publicidade

O Faraó Alado, Joan Grant, Círculo do Livro

O Faraó Alado
Joan Grant - 325 páginas - Círculo do Livro

Sinopse:
"Em O Faraó Alado, Joan Grant constrói uma trama notável; não uma simples história de ficção, mas movimentada recriação da vida do antigo Egito durante a I Dinastia, escrita com tal clareza, riqueza de detalhes e verossimilhança."

Resenha:
Conhecendo a cultura do Egito antigo de forma inteligente e prazerosa! É isso o que acontece ao ler esse livro, uma verdadeira aula de história do antigo Egito de forma mágica, detalhada e comovente.
Essa história é linda, vista principalmente pelos olhos da filha do Imperador Egípcio. Você a acompanha durante toda sua vida e aprende muitas coisas sobre como era a vida dos egípcios naquela época, cultura, costumes...

Você testemunha também como é o treinamento do irmão dela que será Imperador, toda a aprendizagem deles dois, para serem justos, honrados e sábios. Ela ajuda o irmão Imperador a administrar o imenso império deles. Ela também passa por um forte processo para se tornar sacerdotiza e prova que as mulheres também podem ser guerreiras. A parte que mais gosto é todas as provas que ela passa para ser sacerdotiza, nossa aquilo foi muito bem escrito, é tão místico e ao mesmo tempo tão real... a viagem é fantástica!
E outra parte que eu adoro são as batalhas! Claro, não poderia faltar batalhas de exércitos, e como ela está lá, querendo lutar como um homem! Também curti muito ter um leão de estimação e perceber como mesmo a família sendo rica eles são muito nobres de coração e espírito.
Muito bem escrito! Li em 2008. Outro livro que li por acaso, vi no sebo e não resisti, adoro livros de Romance histórico!

A autora.

Nenhum comentário

Os comentários são moderados, portanto, aguarde aprovação.
Comentários considerados spams, agressivos ou preconceituosos não serão publicados, assim como os que contenham pirataria.
Caso tenha um blog, retribuirei seu comentário assim que possível.

Pesquise no blog

Parcerias