publicidade

Vingança Diabólica, Stephen Gilbert, Círculo do Livro

Vingança Diabólica
Stephen Gilbert - 196 páginas - Círculo do Livro

Sinopse:
"Ratos... A mãe avisa que há ratos no jardim. Dessa maneira, praticamente, inicia-se uma das mais estranhas, angustiantes e bizarras crônicas na história sobre a relação entre o homem e a besta."


Resenha:
Este livro é uma crítica à sociedade e o cotidiano. Em como a vida de alguém cai na rotina sem graça, em como podemos menosprezar o vizinho, ignorar o colega de trabalho... em como algumas pessoas satisfazem-se com uma vida vazia e sem expectativas positivas e veem o tempo passar. Em como ao notar isso, de repente, pode-se entrar em revolta. Em como pode-se invejar o outro, com muita intensidade e sentir-se minisculo... como podemos querer aquela vingança bem mirabolante.
A história é contada em forma de diário por um rapaz introvertido, fracassado, que perdeu o pai e a boa vida que a família tinha. Agora só trabalha e cuida da mãe, sem ter amigos ou namoradas ou algum tipo de lazer. Uma monotomia total.
Morre de inveja do patrão, ex-sócio do seu pai, agora dono totalitário da firma, rebaixando o protagonista a um mero e dispensável funcionário. O patrão roubou tudo que era pra ser dele agora.
É conformado com a má situação em que se encontra até que... aparecem os ratos...
e um relacionamento estranho e complexo surge. Os ratos podem estranhamente criar vinculos com ele e mudar sua vida. Mas quem imaginaria que os ratos o compreendiam?
Compreendiam a raiva que ele sente do patrão que o menospreza, do cansaço que sente ao cuidar da sufocante e supreprotetora mãe. Compreendiam sua vontade de enriquecer, crescer, recuperar o que era pra ser dele. Compreendiam o porquê de sentir pena de si mesmo. E nasce sua vontade de modificar tudo e mudar de vida através de vinganças e atos sujos, baixos.
Compreendiam a necessidade de se ficar só. Por tão pouco em troca... E além disso, os ratos faziam uma companhia melhor do que qualquer pessoa faria. Eles o obedeciam!
Livro bem interessante que aposto que pode ser interpretado de diversas formas, com abordagens em diferentes temas.

Página do livro no Skoob.

Nenhum comentário

Os comentários são moderados, portanto, aguarde aprovação.
Comentários considerados spams, agressivos ou preconceituosos não serão publicados, assim como os que contenham pirataria.
Caso tenha um blog, retribuirei seu comentário assim que possível.

Pesquise no blog

Parcerias