publicidade

Lançamento: Infâmia de Ana Maria Machado da Editora Objetiva

Esse livro saiu do forno, quentinho, lançado pela Editora Objetiva em 06 de Junho. Tive a imensa sorte e o grande prazer de participar da promoção do Dia dos Namorados da Comunidade Resenhas Literárias e de ganhar este livro! Agradeço muito a Editora Objetiva por ter dado e enviado o livro e a Angel, pessoa maravilhosa que planeja os sorteios.


Sinopse:
"Vencedora do Prêmio Machado de Assis, da 
Academia Brasileira de Letras

Em Infâmia, romance inédito de Ana Maria Machado, a escritora questiona os artifícios e as calúnias que com tanta frequência encobrem a verdade no mundo atual. O romance narra duas histórias em paralelo, centradas numa família de diplomatas e seus amigos mais próximos.
Manuel Serafim Soares de Vilhena é um embaixador aposentado, patriarca de uma família bem-sucedida de diplomatas. Com problemas de visão, aguarda o agendamento de uma cirurgia. Enquanto isso, Camila, a filha de um casal de amigos, o visita com frequência, para ajudá-lo a ler livros e jornais. Tudo parece bem na casa dos Soares de Vilhena. Mas o aparecimento de um envelope com documentos antigos traz à tona os fantasmas que há tempos assombram a família. Na pasta, há fotos e fragmentos de textos de Cecília, filha do embaixador, que morreu anos antes em circunstâncias misteriosas.


Mas esse não é o único núcleo narrativo do romance: o embaixador recebe também as visitas de Jorge, um fisioterapeuta jovem, cujo pai, que trabalha numa repartição pública, é acusado injustamente de participar de um esquema de corrupção. Aos poucos, eles se verão presos a uma rede de falsas acusações, num turbilhão kafkiano que só pode levar à tragédia.
Em Infâmia, Ana Maria Machado entrelaça fatos da história recente do Brasil em que a verdade, em meio a distorções e calúnias, nem sempre prevalece. O resultado é um livro coeso sobre as múltiplas faces da realidade nos dias de hoje."

Página oficial do livro, com outras informações

O livro é lindo, com ótima qualidade de impressão e já está na minha fila de leitura e em breve farei uma resenha sobre ele aqui no blog.

Nenhum comentário

Os comentários são moderados, portanto, aguarde aprovação.
Comentários considerados spams, agressivos ou preconceituosos não serão publicados, assim como os que contenham pirataria.
Caso tenha um blog, retribuirei seu comentário assim que possível.

Pesquise no blog

Parcerias