publicidade

O livro impresso mais antigo da América

Um dos livros impressos mais antigos do mundo está nos Estados Unidos, nas mãos de um advogado, no Estado de Utah.
Ele é dono de um exemplar da Crônica de Nuremberg, obra que foi impressa em 1493. O livro foi realizado algumas décadas depois da impressão da Bíblia por Gutenberg, pioneiro que revolucionou a técnica de imprimir textos.
O objeto foi identificado pelo avaliador de antiguidades Ken Sanders, que classificou a descoberta como “o achado de sua vida”.
O livro Crônica de Nuremberg foi avaliado em aproximadamente US$ 100 mil.
Há obras bem mais antigas, entretanto o Crônica de Nuremberg é um dos primeiros a passar por um processo mecânico de impressão – antes disso, os livros eram praticamente todos feitos à mão.
O texto antigo contra a história do mundo a partir dos relatos da Bíblia, e foi escrito em latim, com tradução para o alemão. Por ter sido impressa na cidade de Nuremberg, na Alemanha, a obra recebeu esse nome.
Não há livro mais antigo nas Américas do que o Crônica de Nuremberg, afirmou o avaliador de antiguidades para o Huffington Post.
Sanders diz que não esperava encontrar a obra nos Estados Unidos. “Eu nunca vi algo assim fora dos museus”. O advogado disse ter recebido o livro de presente do seu sobrinho.

Fonte: Tudo Global

Nenhum comentário

Os comentários são moderados, portanto, aguarde aprovação.
Comentários considerados spams, agressivos ou preconceituosos não serão publicados, assim como os que contenham pirataria.
Caso tenha um blog, retribuirei seu comentário assim que possível.

Pesquise no blog

Parcerias