publicidade

30ª edição da Feira do Livro de Brasília

Acontecerá no período de 11 a 20 de novembro a 30ª edição da Feira do Livro de Brasília, no Pavilhão de Exposições ExpoBrasília, no Parque da Cidade.

Com o tema "Quem não lê... mal ouve, mal fala, mal vê", do escritor Monteiro Lobato. O maior evento literário do Centro-Oeste brasileiro pretende receber cem mil pessoas durante os dez dias de realização.
Além das exposições, a Feira contará com apresentações teatrais e musicais, biblioteca para crianças de zero a três anos, espaço da maturidade, café literário, espaço gastronômico, local para seminários e oficinas.

Uma das novidades é o "Espaço da Troca". No local, o público poderá efetuar a troca ou doação de livros, sem qualquer restrição, no estilo "liberte seu livro".


Consolidada como o maior evento cultural do Centro Oeste e como a segunda Feira de Livros mais antiga do país (a mais antiga é a Feira do Livro de Porto Alegre), a realização deste ano está totalmente em consonância com os quatro eixos estabelecidos pelo Plano Nacional do Livro e Leitura do Governo Brasileiro: Democratização do acesso; fomento à leitura e à formação de mediadores; valorização da leitura; e desenvolvimento do mercado livreiro.

Todos os projetos que serão desenvolvidos dentro da programação da 30ª Feira do Livro de Brasília contribuem para que estes eixos sejam trabalhados na região do DF e seu entorno, já que a feira atinge o público de Brasília, suas cidades satélites e RIDE/DF (Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno). Cidades circunvizinhas, como Formosa, Luziânia, Cristalina e Pirenópolis também se beneficiarão da intensa programação cultural e de formação de gestores culturais promovida pela 30ª Feira do Livro de Brasília.


Mais informações sobre a 30ª Feira do Livro de Brasília podem ser obtidas através do site oficial ou na Câmara do Livro de Brasília, através do telefone (61) 3051.3750.

Nenhum comentário

Os comentários são moderados, portanto, aguarde aprovação.
Comentários considerados spams, agressivos ou preconceituosos não serão publicados, assim como os que contenham pirataria.
Caso tenha um blog, retribuirei seu comentário assim que possível.

Pesquise no blog

Parcerias