publicidade

Biografia autorizada de Steve Jobs chega ao Brasil neste mês

As lojas brasileiras receberão o livro junto com o mercado americano, no dia 24. Walter Isaacson escreveu obras sobre Albert Einstein e Benjamin Franklin.

A editora Companhia das Letras confirmou nesta quinta-feira (6) o lançamento da biografia autorizada de Steve Jobs. O fundador da Apple morreu na quarta-feira, vítima de câncer.

De acordo com a assessoria de imprensa da editora, o livro escrito por Walter Isaacson chega ao Brasil no dia 24 de outubro e já está disponível para pré-venda. O lançamento mundial, antes previsto para 21 de novembro, foi antecipado.

Isacacson é diretor-geral do Instituto Aspen, foi presidente da CNN e editor da revista "Time". Ele escreveu "Einsten: Sua vida, seu universo" e "Benjamin Franklin: An american life".

"Steve Jobs" é a único livro sobre o fundador da Apple que contou com cooperação do biografado. Os capítulos têm como base mais de quarenta entrevistas com Jobs realizadas ao longo de dois anos. Também foram entrevistados seus amigos, colegas e concorrentes.

Sinopse:
"O Livro, baseado em mais de quarenta entrevistas com Jobs ao longo de dois anos - entrevistas com mais de cem familiares, amigos, colegas, adversários e concorrentes -, narra a vida atribulada do do empresário extremamente inventivo e de personalidade forte e polêmica, cuja paixão pela perfeição e cuja energia indomável revolucionaram seis grandes indústrias: a computação pessoal, o cinema de animação, a música, a telefonia celular, a computação em tablet e a edição digital. Numa época em que as sociedades de todo o mundo tentam construir uma economia da era digital, Jobs se destaca como símbolo máximo da criatividade e da imaginação aplicada à prática. Embora tenha cooperado com esta obra, Jobs não pediu nenhum tipo de controle sobre o conteúdo, nem mesmo o direito de lê-lo antes de ser publicado. Não estabeleceu nenhum limite: ao contrário, incentivou seus conhecidos a falarem com franqueza. "Fiz muitas coisas que não acho louváveis, como ter engravidado minha namorada aos 23 anos de idade e a maneira como encaminhei a questão", disse ele. "Mas não tenho nenhum segredo a esconder." Jobs fala com franqueza, e às vezes com brutalidade sobre os companheiros de trabalho e os concorrentes. Da mesma forma, seus amigos, inimigos e colegas apresentam um painel com as paixões, os demônios, o perfeccionismo, os desejos, o talento artístico, as manias e a obsessão controladora que formaram sua atitude empresarial e os produtos inovadores que criou. Jobs é capaz de levar à fúria e ao desespero quem está perto dele. Mas a personalidade e os produtos, assim como o hardware e o software da Apple, estão unidos num mesmo sistema integrado. Sua história é ao mesmo tempo uma lição de advertência, e ilustra a capacidade de inovação e de liderança, o caráter e os valores de um homem que ajudou a construir o futuro."

Fonte: G1 e Skoob

Nenhum comentário

Os comentários são moderados, portanto, aguarde aprovação.
Comentários considerados spams, agressivos ou preconceituosos não serão publicados, assim como os que contenham pirataria.
Caso tenha um blog, retribuirei seu comentário assim que possível.

Pesquise no blog

Parcerias