publicidade

Brasil já é sucesso na Feira de Frankfurt 2011

Homenageado de 2013, o Brasil já é destaque na edição deste ano na Feira do Livro de Frankfurt, o maior evento editorial do mundo, que começou anteontem.

O mercado brasileiro foi tema de um encontro internacional sobre direitos autorais, realizado ontem, pouco antes da abertura oficial. E será discutido também em eventos promovidos pela Fundação Biblioteca Nacional (FBN) e pela Câmara Brasileira do Livro (CBL), responsável pelo estande do país em Frankfurt, que reúne 7.300 expositores de 100 países.

O Brazilian Publishers, em parceria com a CBL, organiza o evento Have a Look at Brazil, como parte dos esforços de internacionalização do livro brasileiro.
O programa contempla apresentações setoriais e institucionais da presidente da CBL Karine Pansa, que apresentará dados do mercado editorial brasileiro, destacando a pesquisa de Produção e Vendas de 2010.

Galeno Amorin presidente da Fundação Biblioteca Nacional, abordará o novo programa de fomento à tradução do governo federal, lançado em julho, que prevê um investimento de R$ 12 milhões na publicação de títulos brasileiros no exterior até 2020.

 As editoras do estande terão a oportunidade de contribuir para a difusão do livro brasileiro no mercado, estimulando o intercâmbio cultural entre os países.

Fonte: e-mail da CBL

Nenhum comentário

Os comentários são moderados, portanto, aguarde aprovação.
Comentários considerados spams, agressivos ou preconceituosos não serão publicados, assim como os que contenham pirataria.
Caso tenha um blog, retribuirei seu comentário assim que possível.

Pesquise no blog

Parcerias