publicidade

Campanha "Top 10 Brasil 2011"

Vamos estimular ainda mais a literatura nacional?? O ano já está chegando ao fim e pergunto aos Leitores Viciados: quantos livros de autores nacionais vocês leram em 2011? Já experimentaram ler a cada 2 ou 3 livros estrangeiros, ao menos 1 livro nacional?

Gostaria de indicar uma postagem a todos que possuem um blog, seja literário ou não. E quem não tem blog, poderia publicar no mural do Facebook, por exemplo. Todo blogueiro poderia escrever sobre um "Top 10 Brasil 2011" só de livros nacionais lidos em 2011!

Os "10 mais" lidos por você neste ano, aqueles que você recomenda. Não precisa colocar uma ordem específica, pode ser por ordem de leitura, por ordem de preferência, ou simplesmente uma lista de recomendação.

E quem nem chegou a 10 livros nacionais lidos? Faça um top 5, top 3 e considere a ideia de em 2012 chegar a um top 10.

São tantos livros de autores brasileiros bons, que mereciam mais destaque na mídia. Então nós blogueiros, parte da mídia online, poderemos sempre estimular com campanhas, resenhas, recomendações... Inicio minha primeira campanha online:  "Top 10 Brasil 2011". Fiz um selinho logo no início da postagem, quem quiser utilizá-lo, sinta-se a vontade ou crie o seu (o meu não está lá essas coisas). Apenas diga que foi aqui que viu a campanha.

Em Dezembro postarei aqui a minha lista "Top 10 Brasil 2011". Convido a todos que façam o mesmo, como preferirem.

Divulgue: http://migre.me/624et

Quem postar seu "Top 10 Brasil 2011", do dia 12/12 até 22/12/2011 por favor envie seu link, com nome completo para leitoraviciada@yahoo.com.br para eu anexar todos nessa postagem. Obrigada.

6 comentários

  1. "quantos livros de autores nacionais vocês leram em 2011?". Boa pergunta! Temos que olhar mais para a Literatura Brasileira. Aguardarei a sua lista top 10 =). Bjos. Analígia

    ResponderExcluir
  2. Farei uma lista com muito carinho, em 2011 li muitos livros nacionais bons!!

    ResponderExcluir
  3. Rapha, legal depois vou olhar seu top Brasil :-)

    ResponderExcluir
  4. Faço todo ano a lista dos melhores livros lidos.

    Li muitos nacionais, muito mais do que internacionais, mas não colocarei a maioria na lista por ética, já que são leituras para a Editora Estronho.

    Minha lista de 2010:
    http://mundodefantas.blogspot.com/p/leituras-fantasticas-de-2009-os.html

    =)

    ResponderExcluir
  5. Adorei a ideia! Vlw pela iniciativa, querida!
    tomara q meu livro esteja numa das listas *.*

    Bjs!!^.^
    http://babyvocemeama.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados, portanto, aguarde aprovação.
Comentários considerados spams, agressivos ou preconceituosos não serão publicados, assim como os que contenham pirataria.
Caso tenha um blog, retribuirei seu comentário assim que possível.

Pesquise no blog

Parcerias