publicidade

Programação da Editora Estronho para 2012

Extraídas as informações do site oficial da Editora Estronho:

Em 2011 foram 11 títulos lançados (até o momento) pela Estronho e Selo Fantas. Em dezembro serão publicados outros cinco títulos ("Distúrbio" de Valentina Silva Ferreira, "O Reino dos Sonhos" de Natália Couto Azevedo, "As Filhas das Estrelas" de Renato A. Azevedo e as antologias "Fragmentos do Inferno" organizada por Rober A. Pinheiro e Sumaya Sarran e "Extraneus Vol. 3 - Em Nome de Deus" organizada por M. D. Amado).

Em 2012 a Editora Estronho vem com muito mais vontade e dedicação, publicando as antologias que foram encerradas em 2011 e muito mais.

A Estronho listou aqui os títulos que já estão confirmados para 2012, porém outras antologias e livros solo estão sendo negociados. Aos poucos a lista será atualizada para que vocês possam acompanhar de perto os passos da Editora Estronho, que continua com o compromisso de lançar novos autores, mesclando-os com autores mais experientes.

Editora Estronho... tudo, até literatura!
Veja as novidades:

VII Demônios [ Previsão de lançamento a partir de abril de 2012 ]

Em 1589, o demonologista e teólogo Peter Binsfeld, fez a ligação de cada um dos pecados capitais a um demônio, que supostamente seria o responsável por invocar tais pecados.

Nesta série os autores abordaram o tema, acrescentando alguns elementos fantásticos aos mais de 90 contos que serão publicados nos sete volumes, sendo um para cada pecado.

Autores Convidados: Richard Diegues, Eric Novello, Rober A. Pinheiro, Ana Cristina Rodrigues, Georgette Silen, André Bozzetto Jr. e Simone Marques.


Le Monde Bizarre - O Circo dos Horrores [ Previsão de lançamento em abril de 2012 ]

Antologia que conta a história de um circo misterioso, que por onde passa deixa um rastro de horror, sangue e terror psicológico. Cada autor contou a sua versão, em épocas e situações diferentes, da história dessa trupe de seres bizarros.

Autores Convidados: Alexandre Heredia e Iam Godoy. Prefácio: Medo B.



História Fantástica do Brasil [ Previsão de lançamento: abril de 2012 ]

Série que mistura elementos fantásticos aos principais acontecimentos de nossa história. "Inconfidência Mineira" organizado por M. D. Amado e Celly Borges, tem prefácio de Gabriel Perboni e "Guerra dos Farrapos", organizado por M. D. Amado e Armin Daniel Reichert traz o prefácio de Andre Bozzetto Jr. serão lançados a partir de abril.

Para 2012 estão previstos outros volumes, sendo o primeiro deles "Guerra do Paraguai" que tem como autor convidado o jornalista Adriolli Costa, e prefácio da historiadora Nikelen Witter. A seleção para este volume tem previsão de início para janeiro de 2012, devendo se encerrar em julho do mesmo ano.



Quando o Saci encontra os mestres do Terror [ Ainda sem data confirmada - aguardando trabalho de ilustração ]

*Capa provisória (a nova capa está sendo desenvolvida pelo ilustrador Zambi)

A proposta desta antologia foi de dar aos mitos do folclore brasileiro um ar mais sombrio, levando-os mais para o lado do terror. Também foi sugerido aos autores que escrevessem sobre os personagens, lembrando o estilo dos grandes mestre do terror e suspense.

Autores convidados: Ana Cristina Rodrigues, Felipe Santos e Flávio de Souza.
Organização: Tânia Souza e M. D. Amado



Sexo, Livros e Rock & Roll [ Antologia com seleção em andamento ]

O tradicional rock and roll é a base dessa nova proposta da Editora Estronho. Fantasias e sonhos devem se misturar a relatos e testemunhos reais, através de contos e crônicas que, obrigatoriamente, vão unir o rock and roll a pelo menos mais um dos temas restantes, explícitos no título dessa antologia. E assim como o rock, queremos algo descontraído e divertido.

Autores convidados: Alfer Medeiros e Gabriel Hamdan. Prefácio de Fausto Fawcett.



Brinquedos... eles matam! [ Antologia com seleção em andamento ]

A Série "...elas matam!/eles matam!" foi lançada em 2011 com a antologia "Insanas... elas matam!", que foi escrita apenas por mulheres. O segundo volume da série é inspirado no clássico trash "Brinquedo Assassino".

Autores convidados: Geraldo de Fraga e Fabiano Vianna.



Carros... eles matam! [ Antologia ainda não aberta para submissões ]

Mais um volume da série "...elas matam!/eles matam!", dessa vez homenageando clássicos como "Carro, a máquina do Diabo", "Encurralado" e "Christine, o carro assassino". Os autores deverão contar histórias envolvendo carros, caminhões, motos etc., envolvendo muito suspense e terror.

Mais informações em breve




A Ascensão da Casa dos Mortos [ Previsão para abril de 2011 ]
Romance de Lemos Milani

* Capa provisória

A Mansão Morrigan é uma bela edificação erguida em terras serranas, de caráter simples e ao mesmo tempo marcante, posta em um terreno cuidadosamente trabalhado. Conheça-a, penetre nos cantos mais isolados, explore cada pedaço do jardim, então você descobrirá muito mais que apenas tijolo e concreto.

Terror e suspense... Mais informações em breve



Suburbia, os filhos da guerra [ antologia com seleção em andamento ]

Uma "cidade prisão" criada pelos governantes das principais nações envolvidas na Segunda Guerra Mundial, para esconder pessoas e animais que sofrerão dos mais diversos males em consequência direta ou indireta, do conflito. Pessoas contaminadas, torturadas... (veja mais informações sobre as diretrizes da antologia, clicando aqui)

Autor convidado: Ghad Arddhu
Organização: M. D. Amado



E se Al Capone fosse mulher? [ Antologia ainda não aberta para submissões ]

Mais uma antologia da Editora Estronho a ser escrita apenas por mulheres. Como seria a Máfia em Chicago ou em outras partes do mundo, nos anos 40, se fosse comandanda por mulheres poderosas e cruéis? É isso que as autoras deverão tentar nos responder.
Autora convidada: Valentina Silva Ferreira (de Portugal)

Mais informações em breve



Balé dos Enforcados [ Antologia ainda não aberta para submissões ]

Ao contrário de "Cursed City, onde as almas não têm valor", onde misturamos o elemento fantástico ao velho oeste, "Balé dos Enforcados" vai trazer apenas o tradicional western, baseado nos grandes filmes de hollywood e nos clássicos do Spaguetti Western italiano.

Preparem-se cowboys, porque a coisa vai esquentar.

Mais informações em breve



Série Terrir [ Antologia ainda não aberta para submissões ]

Misturar humor e literatura fantástica em quadrinhos e contos no mesmo livro?! É... Essa é a proposta da Série Terrir que vem para tirar um sarro com os clássicos da literatura. O primeiro volume será "Zumbis", com participação especial de Gerson Balione e Ademir Pascale. O segundo volume tem como tema "Assassinos" e o terceiro, já confirmado para 2012 é "Monstros", que vai brincar com os monstros clássicos do cinema.




Teremos ainda entre 2012 e 2013: "Gatos Malditos", "Vale dos Dinossauros", "Conquistadores do Espaço" e outros

E mais...


  • O primeiro romance de Adriano Siqueira;
  • O segundo volume de Livraria Limítrofe, de Alfer Medeiros (Selo Fantas);
  • O segundo volume de O Reino dos Sonhos, de Natália Couto Azevedo (Selo Fantas);
  • "Gisele e as flores de pano", romance juvenil de M. D. Amado (Selo Fantas);
  • "Gehenah", romance de Ghad Arddhu;
  • Projeto Lodo em parceria com a Revista Lama;
  • Antologia "A Casa", organizada por Celly Borges, que terá como tema as casas mal assombradas, na visão de cada autor;
  • Antologia "Metrô", organizada por Paulo Fodra, que falará sobre o inusitado que ocorre diariamente nas estações e composições do metrô;
  • Antologia "Tesouro, A Origem", onde cada autor deverá descobrir de onde veio um misterioso tesouro encontrado ao acaso por um esportista em apuros;
  • Antologia "Livros"... o que aconteceria se eles fossem proibidos? (nos moldes de "1984");
  • Coleção de Bolso da Editora Estronho, com volumes contendo novelas e pequenos romances de vários autores nacionais;
  • e outras antologias e livros solo ainda em negociação, que deveremos anunciar nos próximos meses.


Eu estou até agora maravilhada com as novidades estronhas!! Quais serão os mais aguardados pelos leitores, hein?

Nenhum comentário

Os comentários são moderados, portanto, aguarde aprovação.
Comentários considerados spams, agressivos ou preconceituosos não serão publicados, assim como os que contenham pirataria.
Caso tenha um blog, retribuirei seu comentário assim que possível.

Pesquise no blog

Parcerias