publicidade

Booktrailer de Fala Sério, Filha! da Thalita Rebouças

O novo livro do maior sucesso literário juvenil atual no Brasil ganha um booktrailer: é o Fala Sério, Filha - A Vingança dos Pais da Thalita Rebouças. Vamos assistí-lo:


O livro:

Fala Sério, Filha! - A Vingança dos Pais
Série Thalita Rebouças
Thalita Rebouças - Editora Rocco - R$27,50
216 páginas - Ano de lançamento: 2011

Sinopse:

Atendendo a pedidos de pais, a escritora carioca que conquistou os adolescentes de norte a sul do país, Thalita Rebouças, lança Fala sério, filha! - A vingança dos pais, novo volume de sua série de maior sucesso. Thalita retoma a personagem principal da série, a Malu, filha da superprotetora Ângela Cristina e do paizão Armando, para contar o ponto de vista dos genitores sobre a árdua e, ao mesmo tempo, doce e surpreendente tarefa de educar os filhos. Com tiragem de 40 mil exemplares, o livro inaugura o novo conceito gráfico da coleção de sucessos de Thalita Rebouças, que incluem os livros Fala sério, mãe!, Fala sério, professor!, Fala sério, amor!, Fala sério, amiga! e Fala sério, pai!
Com o estilo bem-humorado próprio da autora, o livro reúne crônicas sobre a protagonista, dos seis meses aos 21 anos de idade, tratando a relação conflituosa e divertida entre essas gerações. Abordando situações comuns aos pais de primeira viagem, a autora extrai de situações cotidianas os melhores momentos ou insights e desperta uma aproximação certeira com o leitor.
Com a chegada dos irmãos mais novos – Mário Márcio e Malena – a pequena Malu manifesta a relação de afeto e rejeição típica entre irmãos, restando aos pais manter a atenção e discernimento constantes: “Pai, eu matei a minha irmã! Deixei ela cair, ela bateu a cabeça, quebrou a cabeça e morreu! Ela morreu! Ela morreu! (...) De novo, filha?”

Seja em um tradicional almoço em família ou na hora de ponderar brigas dos filhos com coleguinhas da escola, os episódios relatam sempre a preocupação, principalmente materna, em preparar os pequenos para viver em sociedade. Passando pelas fases do orgulho da “cria”, das discordâncias e do instinto de proteção sempre presentes, os pais aprendem “na marra” a como lidar com as situações mais inusitadas, principalmente quando percebem que o bebê cresceu e já descobriu o amor."


Com 13 títulos publicados, mais de um milhão de exemplares vendidos e filmes baseados em sua obra a caminho, a escritora, que conquistou os adolescentes de todo o país e ganhou fama também na televisão, usa toda a sua sensibilidade e bom humor para dar voz aos pais, fazendo alusão à frase do sábio poeta Vinicius de Moraes: “Filhos… Filhos?/ Melhor não tê-los!/ Mas se não os temos/ Como sabê-los?"



Skoob | Editora Rocco

Nenhum comentário

Os comentários são moderados, portanto, aguarde aprovação.
Comentários considerados spams, agressivos ou preconceituosos não serão publicados, assim como os que contenham pirataria.
Caso tenha um blog, retribuirei seu comentário assim que possível.

Pesquise no blog

Parcerias