publicidade

Os volumes 4 e 5 de As Crônicas de Gelo e Fogo serão publicados no 1º semestre de 2012 no Brasil

O box com os 3 1ºs volumes será uma
edição especial da Editora Leya
para o Natal de 2011.

Os volumes 4 e 5 de As Crônicas de Gelo e Fogo, de George R.R. Martin, serão publicados traduzidos no Brasil no primeiro semestre de 2012.

O volume 1 da saga, A Guerra dos Tronos, deu origem à série homônima, produzida pela HBO. A 2ª temporada do seriado está atualmente sendo gravado na Irlanda do Norte.

Festim dos Corvos, o volume 4, chega ao mercado brasileiro em fevereiro.

O quinto volume é Dance with Dragons (Dança com Dragões, em livre tradução), que ainda está sendo traduzido e tem o lançamento previsto para julho.

Além dos 5 volumes que lançados em português, há ainda 2 novos livros já escritos, os volumes 6 e 7, mas ainda não lançados pelo autor. Martin, que também é produtor executivo da série da HBO, trabalha agora no 8º e, provavelmente, último volume da saga.

A Guerra dos Tronos e A Tormenta de Espadas, respectivamente os volumes 1 e 3 de As Crônicas de Gelo e de Fogo, estão em 2º e 3º lugar nas listas de livros mais vendidos do país nesta semana. O volume 2, A Fúria dos Reis está na 9ª posição. (segundo a revista Veja)

Para os fãs da fantasia de Martin, a editora Leya vai lançar para o Natal uma edição de colecionador com os três primeiros volumes da saga. O produto chega às livrarias no início de dezembro e será vendido por R$ 159,90.

Fonte: Folha e As Crônicas de Gelo e Fogo.


Por favor, não deixem spoilers nos comentários, pois não serão publicados. Deixe sua opinião pessoal, mas não spoilers. Quem ainda não leu, agradece :).

29 comentários

  1. Olá meu nome é Alessandro e assim como vc sou um grande fã da série de Martin uma das melhores no gênero fantasia dos últimos anos. No entanto, assim como obras, essa também não está isenta de defeitos. Apesar do autor caprichar na composição de alguns personagens, principalmente, o anão Tyrion e também elaborar intrigas bem articuladas, e criar uma contínua atmosfera de suspense a partir de elementos sobrenaturais que "prende" a atenção do leitor, ele às vezes falha por usar uma linguagem muitas vezes chula em desnecessárias cenas de sexo que nada acrescentam na trama.Talvez, se alguns trechos fossem cortados o texto ficaria mais enxuto e dinâmico. Mas, esses defeitos não estragam a obra,e, por isso, devem ser relevados, uma vez que Martin assim como Tolkien havia feito em O Senhor dos Anéis deu origem a uma nova e fascinante mitologia, que tudo indica ainda vai dar o que falar, ainda mas com a estréia da segunda temporada da série de TV produzida pela HBO baseada no segundo volume. É esperar para ver. Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Alessandro, agradeço muito suas observações, já vi muitos fãs da série comentarem coisas semelhantes a respeito da obra. Ainda não li a saga, mas possuo os dois primeiros volumes para ler e lembrarei de seu comentário. Obrigada.

      Excluir
    2. Olá meu nome é max estou lendo essa maravilhosa saga , estou gostando pena que o martin demore muito de um livro para outro que tem paciencia espera , mais quem não tem ? Eu , leio outros na espera de cada volume que vai ser lançado, o volume 5 esta previsto so para julho é uma pena , vou espera pois tenho certa que ela terá um final , para nós deixar surpresos como eo Martin . Abraços

      Excluir
    3. Oi, max, realmente é uma longa espera...

      Excluir
    4. Desculpe alessandro, mas de veria lembrar que você não e o único leitor da saga, e agradar apenas um tipo de leitor e um erro terrível para um escritor. Há pessoas que se interessam pr essas cenas que "não Acrescentam em nada", Martin sabe disso, e na minha Opinião ele e um Gênio justamente por mesclar Tão bem o superfulo do Necessário a trama. ps: erros de escrita atribuidas ao swipe....

      Excluir
  2. É uma excelente saga, principalmente os livros 1, 2 e 3, agora o 4 e o 5 na minha opinião são apenas encheção de linguiça que não levaram a lugar nenhum, não vou dizer a trama para não encher de spoilers mas os livros 4 e 5 são apenas "fillers" para a espera dos últimos livros e acho que o autor tb parece um pouco cansado como se precisasse de um tempo de westeros, espero que os livros 6 e 7 sejam tão bons qto os 3 primeiros pois é inegável o talento do autor só falta ele dar uma animada e mandar bala para fechar com chave de ouro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pela sua participação. É excelente ler comentários de pessoas que conhecem bem a saga! Beijos.

      Excluir
    2. O livro 4 é chato. A verdade é essa. No quinto livro as coisas melhoram novamente. Mesmo assim, Eu é muito chato ler cada descrição do que os caras comeram, do que não comeram, do que foi servido, de que roupa estão usando, etc., etc., Os livros poderiam ser bem mais enxutos, e seriam bem melhores.

      Excluir
    3. Quando eu os ler lembrarei de sua opinião. Beijos e obrigada.

      Excluir
  3. li no blog do R.R. Martin que os livros 6 e 7 ainda não foram escritos... na verdade, ele disse já haver escrito 200 páginas do sexto livro, e acredita que em dois ou três anos termina de escreve-lo.... to deprimida até agora!!!!

    ResponderExcluir
  4. Olá a todos, adorei esse livro e terminei o livro 4 hoje. De todos os livros, o 4 é o mais enfadonho. Espero que o 5 seja melhor.
    Um abraço
    Solange

    ResponderExcluir
  5. Meu nome é Gustavo Silva
    De fato, estou lendo o Livro 4, até agora não achei graça alguma nele. Como disseram acima, esse livro está veio só pra encher linguiça.

    ResponderExcluir
  6. é o 4 está dificil de ler, precisa colocar em lugar visivel para não ser esquecido.

    ResponderExcluir
  7. to amando os livros espero que ele não demore muito para terminar de escrever, pois livro em série é assim vc fica amiga do personagem e torcendo por ele

    ResponderExcluir
  8. Os livros do Martin são realmente excelentes, acredito que finalmente temos uma obra interessante num ramo que anda tão batido (Fantasia). Se pararmos para pensar, fazia algum tempo que ninguém escrevia fantasia sem os legados das Crônicas de Dragonlance, que introduziram elfos, anões, orcs, etc. etc. etc.

    Li os quatro primeiros publicados em português, achei todos eles fantásticos. O mais chatinho é o quarto, mas até este dá uma boa melhorada no final. O quarto (que li), e o quinto livro (pelo que me falaram), dão a impressão que o autor está somente "girando" a história para preparar para a trama final.

    Recomendo com certeza esta saga.

    ResponderExcluir
  9. Realmente os livros 3 e 4 não são lá grande coisa, espero que o 5 seja melhor, senão paro por ai Jader

    ResponderExcluir
  10. Caraca a série é ótima mas o quarto livro deixa a desejar,mas... como tudo que o autor escreve tem um propósito espero que não nos decepcione... Valeu galera Luís Carlos de Capela de santana RS

    ResponderExcluir
  11. Parece que a opinião do 3 e 4 serem mais devagar é quase unânime.

    ResponderExcluir
  12. Tambem achei o quarto livro devagar, mas levando em conta que ele fala somente dos personagens que ficavam no segundo plano da pra dar um desconto. O quinto livro vai ser loko demais! Se ninguem ainda pensou nisso, a parte magica da historia ficou toda no livro 5. Dragoes, magia verde, Os Outros, a feiticeira vermelha.., todos eles ficaram para ele. E por ultimo achei demais a historia e personalidade do regicida. Ele salvou o livro.

    ResponderExcluir
  13. Muito bom, li as 4 ediçoes, e estou contando os dias para ler o 5º livro, maravilhoso os ganchos que ele deixa no final dos ultimos capitulos.Viciante.

    ResponderExcluir
  14. Ola ja estou lendo o 5 livro da serie realmente é melhor que o 4,que dava do de ler....

    ResponderExcluir
  15. Alguem sabe quando será lançado o 6 volume, já li tudo e estou aguniada esperando informações.

    ResponderExcluir
  16. Só tenho que agradecer ao Martin por lançar uma coletânea tão boa, não vemos nada assim já fazia um bom tempo. Leio muito sobre vários assuntos gosto mais de fantasia, e este gênero embora como alguns falarem aqui "batido", tem muitos lançamentos, porem com qualidade não tantos.
    O autor usou uma sacada e dividiu a historia dos 4 e 5 livros que ocorrem juntas e não subseqüentes, porem o livro 4 e muito bom embora não aborde os personagens principais, e quem quer ler livros enxutos com personagens pobremente construídos e falta de detalhamento do mundo e seu ambiente vai ler algo diferente, existem muitos livros assim em qualquer banca de jornal.
    Agora obras primas não se encontram em qualquer lugar pena que nem todos tenham a capacidade de apreciar,
    "Os detalhes são o que fazem toda a diferença".
    Uma obra prima muito boa, embora nem tudo agrade a todos, agora não temos como falar do estilo do escritor isso já é outro assunto.

    Vargas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assino em baixo. Todos os livros são riquíssimos. O 5 na minha opinião é o melhor.
      Gean

      Excluir
    2. POIS NA MINHA OPINIÃO,A SAGA É UMA OBRA PRIMA.ADOOOOOOOOOREI TODOS OS VOLUMES, E MARTIM PARA MIN É UM GENIO. ESTOU NO 5ºLIVRO E NÃO VEJO A HORA DE COMEÇAR A LER O 6º.

      Excluir
    3. OLA PESSOAL EU TAMBEM SOU VICIADA EM LEITURA,E ESTOU TOTALMENTE APAIXONADA POR ESTA SAGA QUE ESTE GENIO DA LITERATURA CRIOU,AMEI CADA PERSONAGEM.NÃO VEJO A HORA DE TERMINAR O 5º LIVRO PARA LER O 6°.

      Excluir
  17. Quando vão lançar livro 06? Terminei o 5 hoje e estou triste por não ter notícias do 6.

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados, portanto, aguarde aprovação.
Comentários considerados spams, agressivos ou preconceituosos não serão publicados, assim como os que contenham pirataria.
Caso tenha um blog, retribuirei seu comentário assim que possível.

Pesquise no blog

Parcerias