publicidade

Turma da Mônica terá Graphic Novels em 2012

Os ilustradores Danilo Beyruth, Gustavo Duarte, Vitor e Lu Cafaggi e Shiko foram anunciados nesta quarta-feira (09/11) como os quatro desenhistas responsáveis por levar a Turma da Mônica para as graphic novels. O lançamento das HQ's está previsto para 2012.

Serão quatro quadrinhos de 72 páginas com histórias da própria Turma da Mônica (produzida pelos irmãos Cafaggi), Piteco (Shiko), Astronauta (Danilo Beyruth) e Chico Bento (Gustavo Duarte).

O projeto surgiu depois que 50 ilustradores reinventaram histórias da turma de Maurício de Sousa no livro “MSP 50 – Maurício de Sousa por 50 Artistas) e “MSP Novos 50 – Maurício de Sousa por 50 Novos Artistas).

Imagens de divulgação:

Victor e Lu Cafaggi são irmãos de Belo Horizonte. Ambos já trabalharam para editoras ilustrando livros e atualmente, Vitor publica a tira "Valente" no jornal O Globo. Lu produz na internet a tira Los Pantozelos. A dupla é responsável pela criação da graphic novel dos quatro personagens principais do quadrinho.



Responsável pela HQ do personagem Astronauta, Danilo Beyruth é um designer de São Paulo e responsável pela publicação da graphic novel "Bando de Dois", que ganhou dois prêmios HQ Mix em 2011.


Para produzir Chico Bento o escolhido foi Gustavo Duarte. O cartunista trabalha no jornal esportivo "Lance" e tem charges publicadas nas revistas "Có!", "Taxi" e "Birds". Ele também é de São Paulo.


Shiko é paraibano e já trabalhou para as revistas independentes "Café Espacial" e "Graffiti 76% Quadrinhos". Atualmente está ilustrando o romance "O Quinze", de Raquel de Queiroz.


Gostaram? Eu adorei, sou quadrinhomaníaca!

Fonte: UOL

Nenhum comentário

Os comentários são moderados, portanto, aguarde aprovação.
Comentários considerados spams, agressivos ou preconceituosos não serão publicados, assim como os que contenham pirataria.
Caso tenha um blog, retribuirei seu comentário assim que possível.

Pesquise no blog

Parcerias