Resenha ResenhaSorteioSorteio Sorteio
31 julho 2011

Série Diários do Vampiro de L.J. Smith (os 4 volumes)

Diários do Vampiro
L.J. Smith - Galera Record - Ano de lançamento: 1991 - Tradução: Ryta Vinagre

Volume 1 - O Despertar - 236 páginas
Volume 2 - O Confronto - 221 páginas
Volume 3 - A Fúria - 235 páginas
Volume 4 - Reunião Sombria - 252 páginas







Sinopse:
"O vampiro é uma figura conhecida na literatura de horror e mitologia. Diz a lenda que ele nunca poderá sair à luz do dia sem um anel de lápis-lazuli, pois assim viraria pó. Sua fonte de energia está no sangue humano.
Há muito tempo
relata-se histórias de vampiros e cada vez mais esses personagens atraem seguidores do mundo todo. Aproveitando o ensejo dessa repercussão obscura e misteriosa a autora Lisa Jane Smith lançou em 1991 quatro livros com histórias de tirar o fôlego: Os Diários do Vampiro.
A narrativa é sobre os vampiros Stefan e Damon Salvatore, que possuem uma rivalidade por no passado terem amado a mesma mulher: Katherine, que transformou-se em vampira por causa de Klaus, um dos primeiros vampiros existentes, e, por isso, mais poderoso que os outros.

No presente, vivem novamente um triângulo amoroso com a mortal Elena Gilbert. Eles podem sim queimar e virar pó ao sol, o que é evitado através do uso de um anel, que eles recebem através de Katherine.
Paixão, suspense, rivalidade...uma trama para quem não tem medo do escuro.

Com o sucesso da série (que tornou-se uma série de tv) a autora resolveu continuar a série com Diários do Vampiro: O Retorno, com dois volumes lançados no Brasil."

Observação: Nunca assisti à série televisiva, então minha visão sobre a saga estava totalmente "virgem", sem influências. Aqui avalio e exploro cada volume...

30 julho 2011

Promoção "O Leitor no Codex 2011"


Já está antenado no Codex de Ouro 2011, o Oscar da Literatura Brasileira? Caso ainda não saiba tudo sobre esse mega evento, leia a postagem sobre ele.

Você gostaria de participar do Codex de Ouro 2011? Ir como convidado especial da festa e ainda por cima ganhar todos os livros vencedores do Codex de Ouro??
Claro que sim! Todo Leitor Viciado adoraria presenciar a primeira edição do evento e ainda por cima ganhar esse presentão.

É muito fácil participar:

Codex de Ouro 2011 - O Oscar da Literatura Brasileira!!

Como Leitora Viciada é com grande empolgação e orgulho que apoio o projeto do Ponto do Autor e lhes apresento o Codex de Ouro, o Oscar da Literatura Brasileira!
O Brasil precisava de um evento com essa importância e proposta. A Literatura Nacional necessita de apoio, propaganda e estímulo.
Novos escritores e editoras surgem. Livros de qualidade são lançados. Os leitores brasileiros precisam conhecer e ler mais ainda estas obras. Precisamos celebrar nosssa Literatura.
O meu blog é muito recente e já me sinto no dever de apoiar e divulgar essa ideia, esse projeto magnífico.
Vamos conhecer a primeira edição do Codex de Ouro e qual sua proposta:

O Codex de Ouro
O Codex de Ouro é um prêmio anual promovido pelo Ponto do Autor, e, antes de tudo, o desejo de celebrarmos as conquistas dos autores que representam a força da literatura nacional. Almejamos realizar uma festa anual para os autores nacionais, em uma celebração promovida com base exclusivamente no conhecimento que buscamos na weblit*.
 Não temos a pretensão de definir qualidades ou apontar o que há de melhor em crítica literária, para isso já existem outros prêmios importantes como, por exemplo, o Jabuti, em âmbito nacional, ou o Nobel de Literatura, em âmbito internacional; nossas indicações baseiam-se em um termômetro que difere dos prêmios tradicionais, afinal, em nossa visão, o que mais importa é o retorno do público leitor.
Lamentamos profundamente se algumas obras extraordinárias tenham ficado de fora desta primeira edição do Codex de Ouro, mas, como foi mencionado anteriormente, nosso prêmio é definido pela base de conhecimento a que temos acesso, e nosso maior limitador é o tempo. Nossa meta é ampliar cada vez mais este conhecimento.
Diante da enormidade que é o universo literário, talvez tenhamos visto apenas uma lua nos últimos dois anos, e já ficamos maravilhados com o que vimos. Quem sabe, até a próxima edição do Codex de Ouro, não conseguimos um planeta?
Quanto mais autores, resenhistas, blogueiros, críticos, editores e colaboradores aderirem ao nosso movimento, maior, mais importante e abrangente se tornará o Codex de Ouro. A ampliação de nossa rede de conhecimento é fundamental para o enriquecimento do prêmio, e ela depende de cada ser vivo que respire literatura.
Estamos muito felizes em realizar a primeira edição do Codex de Ouro!
* Apelido que carinhosamente demos à rede literária on line.
29 julho 2011

Super dica: O Voo de Icarus de Estevan Lutz

E agora a última super dica do dia, mas não menos importante: o livro O Voo de Icarus do novo Escritor Amigo do blog Estevan Lutz.

O Voo de Icarus
Estevan Lutz - Editora Novo Século - 240 páginas - Ano de lançamento: 2010

Sinopse:
"Num futuro próximo, na cidade marítima de Agartha, a vida do jovem Icarus oscila entre dois vícios: a realidade virtual e uma droga alucinógena denominada nirvana. Em busca de tratamento médico, ele acaba se tornando voluntário para a experimentação de um avançado medicamento baseado na nanotecnologia, o Sinaptek, o qual, posteriormente, lhe causa uma extraordinária reação adversa: a projeção de sua consciência, o que lhe permite viajar por diversos lugares do planeta e para outros mundos, empreendendo uma jornada do centro do universo ao centro da inconsciência humana. Estaria tudo, apenas, na mente de Icarus?"

Página do livro no Skoob.
Comunidade do livro no Orkut.

Entre em contato com o autor e adquira já o seu exemplar: estevanlutz@hotmail.com
Eu simplesmente amo Ficção científica, mais ainda essas histórias que mostram uma civilização em caos e conflito... O Voo de Icarus parece ser muitíssimo interessante! Quero ler...

Super dica: Raízes e Asas de Ronaldo Luiz Souza

Mais uma super dica hoje: o livro Raízes e Asas, A Busca Pela sabedoria do Caminho, do Escritor Amigo Ronaldo Luiz Souza. Ronaldo já teve diversos contos publicados em várias antologias, além deste livro que lhes apresento. Atualmente o autor está concentrado num novo livro.
Vamos conhecer este aqui!

Raízes e Asas, A Busca Pela Sabedoria do Caminho
Ronaldo Luiz Souza - Usina das Letras - 156 páginas - Ano de lançamento: 2010

Sinopse:
"Um pássaro migratório em busca da sabedoria. Um pinheirinho solitário em um vale deserto. Estes são os personagens desta cativante e envolvente estória que nos revela a essência de verdades universais e nos desperta para a preciosidade da vida, da alegria e do amor.
Uma estória simples, contada de forma a cativar milhares de leitores ao redor do mundo. Uma estória que espelha nossas mais profundas dúvidas e nos lança a uma reflexão íntima sobre nossas vidas, nosso ontem e nosso amanhã, aproximando-nos da sabedoria e da arte da liderança, da liberdade e da conquista de um sonho.
“Raízes e Asas” começa com a devastação de uma floresta milenar em um vale cercado por montanhas. Refúgio de pássaros migratórios que fazem dali um local de descanso nas migrações entre hemisférios, o vale deserto torna-se o cenário do encontro de dois personagens apaixonantes, de mundos completamente diferentes: Um pássaro migratório e um pinheirinho solitário.
Conseguir respostas e utilizá-las para reconstruir sua identidade e reorientá-lo em seu caminho. Esta é a sabedoria que o migrante Branno busca colher a cada bater de asas. Cercado de perigos em sua jornada, ferido e incapaz de voar, ele se vê forçado a ficar ilhado por todo o inverno num vale deserto. Ali conhece um amigo especial, um pinheirinho, e juntos partilham seus sonhos e esperanças, encorajando-se mutuamente.
“Raízes e Asas” é sobre nossas próprias vidas, nossas dificuldades, dúvidas, anseios e sonhos. É sobre a fraqueza e a força de todo ser humano. É sobre a esperança em nós e no amanhã de toda a humanidade. Temos enfim, através da aventura dos personagens, a chance de percebemos nossas vidas, aprendermos sobre as escolhas, a sabedoria e o caminho que trilhamos. A busca pela sabedoria do caminho é também a busca por respostas às nossas questões pessoais.
Mais que acompanhar um pássaro em sua longa Migração através de continentes ou o crescimento de uma árvore, Raízes e Asas nos envolve em uma jornada espiritual dentro de nosso íntimo, no âmago de nossos sentimentos e convicções, guiando-nos para além das dificuldades e desastres, em busca da sabedoria para trilhar nossos passos. Devolve às nossas mãos a chave para a alegria e a realização pessoal: o desenvolvimento de nossos dons e a realização de nossos sonhos."


Congo, Michael Crichton, Rocco

Congo
Michael Crichton - Editora Rocco - 378 páginas
Ano de lançamento: 1980 - Título original: Congo

Sinopse:
"O fascinante continente africano já foi fonte de inspiração para diversas obras da literatura mundial. O escritor Michael Crichton também se serviu desse fascínio e exotismo para escrever Congo, romance baseado na história real de uma expedição ao coração da África. Em jogo está a descoberta das ruínas de Zinj e uma jazida de valiosos diamantes azuis.
Patrocinado por um instituto americano de pesquisas de recursos da terra e comandado pelo mercenário Charles Munro, o grupo substitui uma primeira expedição, cujos oito integrantes foram dizimados violentamente por estranhos primatas desconhecidos, no chamado lugar dos ossos. Um casal de cientistas, alguns técnicos, a gorila Amy, que faz parte de um projeto de linguagem de sinais e é capaz de entender mais de 600 palavras, e alguns nativos acompanham Munro. Na floresta do Congo irão enfrentar a concorrência de um consórcio internacional.
Ao longo da aventura, Crichton aproveita para contar a evolução dos computadores — assunto do qual é especialista —, fala da exploração da África ao longo dos séculos, explica como as sociedades que lutam pela preservação dos animais começaram a se interessar pelo sofrimento das cobaias e reproduz relatos assustadores de outros exploradores, como o do reverendo Holman Bentley, que passou 20 anos na região do Congo e reproduziu o que um nativo teria lhe dito sobre hábitos alimentares: "Vocês, homens brancos, consideram a carne de porco a mais saborosa das carnes, mas a carne de porco nem se compara à carne humana."


Minha resenha:

Superdica: Livros de Sandoval Barretto

Postando mais uma super dica de leitura hoje: os livros escritos por Sandoval Barreto. Sandoval é um dos novos Escritores Amigos do blog e psicólogo que já publicou três livros. Um livro de poesias intitulado Buscas; dois deles, voltados para área da psicologia: Ecologia Humana Nos Relacionamentos e O Poder E O Medo - em breve resenha deste último aqui no blog.
Vamos conhecer um pouco dos livros:

O Poder E O Medo - Um Guia Para O Bem-Estar
Sandoval Barretto - 159 páginas - Editora All Print - Ano de lançamento: 2011

Sinopse:
"Neste livro Sandoval Barretto mostra como podemos descobrir e reconhecer nossas próprias fraquezas para, através desse conhecimento, transformá-las em força e poder pessoal. Ao desvendar as origens e o funcionamento de nossos medos mais secretos, podemos encontrar a chave que nos liberta deles e abrir as portas para uma nova vida, plena de sentido e realização. Transformar o medo em poder é o passo que cumpre ser dado para concretizar os sonhos mais distantes e alcançar a felicidade nas relações afetivas e profissionais. A sabedoria maior é viver bem. E um dos grandes méritos deste livro é coletar esse tipo muito específico de sabedoria em suas mais diversas fontes e vertentes, e organizá-lo em um todo coerente e de fácil leitura. Teorias psicológicas e estudos místicos, descobertas recentes da ciência e antigas tradições esotéricas são apresentadas ao leitor de uma forma leve e bem encadeada, mostrando as principais armadilhas do medo que muitas vezes construímos para nós mesmos, seja de forma consciente ou inconsciente. E o principal: demonstrando através de técnicas e vivências como superar essas armadilhas e viver uma vida mais plena. É isto o que faz deste livro um autêntico Guia para o Bem-estar. Aqui somos apresentados a Barsan, uma pessoa como eu ou você, em sua jornada de autoconhecimento. Essa jornada é o que dá sentido à experiência humana. E ao caminhar com Barsan, ao longo das páginas desta notável obra, vamos progressivamente percebendo que novos caminhos poderemos trilhar, com firmeza e alegria, com as nossas próprias pernas."

Você pode ler um trecho do livro aqui.
Página do livro no Skoob.

Concurso Literário Escritor Contemporâneo 2011 da Alcantis

Inscrições encerradas! (31/07/2011)

Últimos dias para as inscrições para o primeiro concurso literário escritor contemporâneo, uma oportunidade exclusiva para autores estreantes que serão publicados na coletânea de contos românticos da Editora Alcantis, a Editora Amiga do Leitora Viciada.


Sobre o concurso:
O Clec 2011 é uma iniciativa do romancista Roberto Laaf em parceria com o selo editorial Alcantis para dar oportunidade a talentos estreantes na literatura nacional, garantindo-lhes a oportunidade de lançar seu primeiro trabalho literário em uma compilação séria, destinada ao exigente público leitor.

O concurso destina-se somente àqueles que pretendem iniciar uma carreira literária como escritor, e tem por finalidade selecionar contos inéditos para a organização de uma coletânea que atenda os padrões de qualidade defendidos pela Alcantis.

Super dica: Irresistivelmente Fatal e Cicatrizes de Um Segredo de Marcio Scheibler

Essa é uma postagem especial sobre os dois livros do escritor Marcio Scheibler, um de meus Escritores Amigos. Gostaria de agradecer ao Scheibler pela parceria, mesmo o blog tendo tão pouco tempo de existência.

Cicatrizes de Um Segredo
Marcio Scheibler - 162 páginas - Editora ZUM - Ano de lançamento: 2009

Sinopse:
"Com a morte de seu pai, Ricardo Valença passa a ser o novo herdeiro da coleção de jóias pertencente a sua família há quatro gerações. Numa decisão arriscada, transfere as jóias do cofre de um banco para um esconderijo que apenas ele e seu melhor amigo, Martim de Sandri, conheciam. Mas o inesperado acontece. As jóias são roubadas e uma amizade de quinze anos é abalada.
Entra em ação o detetive Otávio Medeiros. Um crime que parecia comum torna-se envolvente à medida que o bandido volta inúmeras vezes ao local do crime e deixa novas pistas enigmáticas, em pontos estratégicos da sala onde as jóias estavam guardadas, intrigando ainda mais a mente de todos.
Numa trama de sedução, traição, fé, vingança e ousadia, o quebra-cabeça é montado e o bandido descoberto, revelando consigo um segredo de família que mudará o rumo da vida dos envolvidos."

Trecho do livro:
"Enquanto abria a porta principal, o reitor indagou ao detetive se ele queria ir direto à sala do cofre. Medeiros respondeu que sim. O detetive andava devagar, observando cada canto à procura de pistas. Sua memória era fotográfica. Se um vaso de flores estava dez centímetros mais para o lado do que a última vez que o viu, ele reparava. Seguiram até o auditório. Dessa vez o quadro estava no lugar. Quando Martim abriu a primeira porta, Medeiros instantaneamente agachou-se diante de um ponto vermelho no chão.

Primeira Editora Amiga: A Editora Alcantis

Gostaria de anunciar que a primeira editora a confiar e acreditar no blog Leitora Viciada é a Editora Alcantis! Estou muito feliz e empolgada com a nossa parceria. Gostaria de agradecer ao meu Escritor Amigo Roberto Laaf, o primeiro a acreditar em mim.

Espero ser uma boa parceira divulgando tudo sobre a Editora Alcantis e sendo participativa na weblit.
Para os que não a conhecem, gostaria de apresentar-lhes a Editora Alcantis:

Editora Alcantis - Editora Amiga

O selo editorial Alcantis traz a proposta de estabelecer parcerias com novos autores, oferecendo-lhes como diferenciais a transparência no trabalho realizado e a redução do mais precioso tempo: o tempo de espera na avaliação dos originais até a sua efetiva publicação.

28 julho 2011

Dica: O Anjo Maldito de Susy Ramone

Mais uma dica hoje: o livro O Anjo Maldito da escritora Susy Ramone. O blog da Susy é o Red Rose e é um dos Blogs Amigos do Leitora Viciada.
O blog é muito interessante, pois nele a escritora tem publicado, pouco a pouco, O Anjo Maldito 2, dentre outras histórias.
E se isso já não bastasse, ainda existe uma promoção: caso o leitor consiga adivinhar o que irá acontecer após o término de cada capítulo, ganha um exemplar autografado!! É só postar nos comentários. Serão 15 exemplares no total e o primeiro que acertar leva o prêmio!

Leia aqui sobre a promoção.

Quer saber mais sobre o livro?

Dica de Promoção: Os Herdeiros dos Titãs

Leitores Viciados, gostaria de divulgar a promoção do Blog Amigo Os Herdeiros dos Titãs.
Você terá a chance de ser sorteado e ganhar o livro Os Herdeiros dos Titãs, escrito por Eric Musashi.
Um exemplar está sendo sorteado a cada quinzena (até o fim deste ano) entre os seguidores do blog Os Herdeiros dos Titãs, desde que sigam as simples regras corretamente. São muitas chances de ganhar, é só participar!
O segundo sorteio foi ontem, dia 27/07 e o terceiro já está em andamento.
Conheça o livro:

Sinopse:

"Os Herdeiros dos titãs narra o período decadente de uma civilização de quatro mil anos, quando dos desmandos de uma Rainha-Deusa e seus sacerdotes, ditos imortais.
De lutas e ideais, a primeira parte dessa aventura, apresenta o drama familiar de Téoder, maior herói de seu tempo, mas que foi levado a assassinar a própria esposa por ordem da Rainha. Arion, seu filho, é um revolucionário que evita o pai a todo custo. Mas quando ele passa a fugir das autoridades, deixando um rastro de sangue pelo caminho, um reencontro se torna cada vez mais necessário, trazendo à tona feridas antigas provocadas por um crime imperdoável.
É o primeiro volume de três que sairão pela Giostri. É um romance épico, com inúmeros núcleos de ação."


27 julho 2011

Lançamentos de Agosto da Editora Estronho

Agosto promete muitos livros fantásticos da Editora Estronho! Sabe o que eu acho mais legal na Editora Estronho? O fato de ter Literatura Fantástica e suas variações, passando pelo Terror, Ficção Científica e Suspense. Com muitas antologias, prestigiando os escritores nacionais com histórias fantásticas. Descobri essa editora a pouco tempo e me interessei por vários livros. As capas são um show a parte, algumas aguçam ainda mais a vontade de adquirir o livro. Sendo repetitiva, deixo o recado para que vocês possam ter uma leitura FANTÁSTICA! - a palavra que resume esta editora.


Apenas Uma Taça, Um Brinde Ao Mestre Stoker
Georgette Silen
Sinopse:"Eles espreitam. À noite, nos castelos antigos, ou mesmo nas agitadas metrópoles. Procuram pela próxima presa, aquela que inadvertidamente cruzará seu caminho. E têm todo o tempo para alcançar seus objetivos, a caçada perfeita.
A eternidade está ao lado deles. Parceira dos senhores da noite, que a eles oferecem um brinde...
Desde as mais remotas culturas seus relatos alcançam os ouvidos e despertam a curiosidade e a imaginação do homem. São chamados por muitos nomes: Lâmia, Asanbosan, Hari Terut, Aswang, Nosferatu... Vampiro.

Diferentes. Mas em comum, a eterna sede pelo sangue que carrega a vida que eles não possuem mais.
Os contos desse livro trazem ao leitor 13 histórias onde os mais variados tipos de vampiros são trabalhados, dos seres mitológicos relatados pelos diferentes povos - e que serviram de base para o clássico monstro criado pelo mestre Stocker - até chegarmos ao “vampiro moderno”, o herói romântico e sedutor, que sofre pela humanidade perdida e tenta, a todo custo, ajustar-se entre os mundos.

O convite para o drink está feito. Resta agora saber se você desejará apenas uma taça...
Ou não?"

Página oficial do livro com muitas outras informações.

Veja todos os outros livros:
26 julho 2011

O que ler dos 2 aos 18 anos? Aos 3 anos

Um livro ao mês dos 2 aos 18 anos de idade, que transforma a criança e adolescente em um adulto leitor cheio de boas referências. Serão 17 postagens completas, uma para cada ano. Esta é a segunda.

2 anos | 3 anos | 4 anos | 5 anos | 6 anos | 7 anos | 8 anos | 9 anos | 10 anos | 11 anos | 12 anos | 13 anos

Livros apropriados para a criança na Educação Infantil escolhidos pela assessora pedagógica Célia Cortez.

Janeiro
Grunter: A História de Um Porco Insuportável de Mike Jolley, Editora Brinque Book:
Grunter é um porco mal-educado e chato demais. Seu mau humor está começando a irritar seus amigos, os outros animais da fazenda. Eles decidem mandar Grunter para o espaço, literalmente! Este livro vai chamar a atenção da criança de forma divertida e lúdica para os relacionamentos entre os amigos e mostrar que o exemplo de Grunter não é uma referência.




Fevereiro
Bililico de Eva Furnari, Editora Formato:
História de uma mãe e de seu filho, que se perde e depois reaparece. Ótimo livro para abordar com as crianças os seus medos em relação à separação  de pessoas próximas.

25 julho 2011

Caixa Postal#1: Série Horizontes



Hoje recebi a primeira "Caixa Postal" do blog. Assim como os blogs literários fazem, mostrar tudo que recebem ou compram, resolvi mostrar o que recebo em minha caixa postal.
Minha primeira entrega é muito especial, não só por ser a primeira, mas também por terem sido os dois livros enviados com carinho pelo próprio autor. (E os livros são lindos!)
Gostaria de agradecer ao Roberto Laaf por me enviar os dois primeiros volumes da Trilogia Horizontes! Muito obrigada!

Os Gêmeos - Uma história de terror, Thomas Tryon, Artenova

Os Gêmeos - Uma História de Terror
Thomas Tryon - Editora Artenova - 250 páginas

Sinopse:
"Um livro de terror psicológico com grandes revelações.
É o primeiro romance de Thomas Tryon e também um extraordinário êxito de público e de crítica, que não poupou elogios ao livro.
O leitor é atingido pela violência do clima e envolvido por uma atmosfera densa, cheia de sombras e maus presságios, sentindo-se cada vez mais abalado pela tensão crescente e expectativa de tragédia, que a narrativa vai criando
página por página.
A história tem como palco uma cidadezinha da zona rural de Connecticut na década de 30, abalada em sua tranquila e pacífica rotina por misteriosos acontecimentos que
lentamente vão se sucedendo, espalhando o pânico entre os habitantes e provocando um clima de terror e apreensão na cidade.


24 julho 2011

Você sofre de Biblioamnésia?

Lendo hoje a revista Galileu de Julho, da Editora Globo, na tira "Glossário - As Palavras que a gente encontra por aí" me deparei com esta expressão desconhecida "Biblioamnésia". Como uma leitora viciada não conhece essa palavra?
No minitexto da revista diz que essa expressão foi inventada pelo autor Danny Heitman (Biblio-amnesia), e trata-se de um mau sofrido por todos os leitores, em diferentes níveis: o livro simplesmente desaparece de sua mente.
Pode ser um sintoma muito comum: ao fechar as páginas, por mais que a história tenha sido marcante, talvez você não seja capaz de se lembrar de todos os detalhes. Embora você reflita sobre o tema, sobre os personagens, mesmo fazendo uma resenha ou comentando sobre o que leu por aí... algumas coisas podem escapar de você, leitor atento e experiente.
23 julho 2011

Capítulo 1 de A Tormenta de Espadas, livro 3 de As Crônicas de Gelo e Fogo!


O Submarino e a Editora Leya revelam o capítulo 1 do livro 3 de As Crônicas de Gelo e Fogo.

Quadrinhos: Eisner Awards 2011

The Will Eisner Comic Industry Awards (abreviado como Eisner Awards é a maior premiação da nona arte, as histórias em quadrinhos, ou HQs. Surgiu em 1988.
Sou grande leitora de quadrinhos, desde pequena eles me ajudaram a entrar de vez no mundo da leitura (Disney, Turma da Mônica) e os meus quadrinhos preferidos desde 1994 (eu tinha 10 anos de idade) são os X-Men. Sou fanática por quadrinhos.
Na Comic-con de San Diego, Estados Unidos, o maior evento dos quadrinhos e relacionados, ocorre o Eisner Awards. Nesse ano, o Oscar dos HQs contou com brasileiros fazendo bonito lá.
Fábio Moon e Gabriel Sá, ganharam o prêmio de Melhor Minissérie por Daytripper e Rafael Albuquerque dividiu o prêmio de Melhor Nova Série por Vampiro Americano com os escritores Stephen King e Scott Snyder.
Veja quem são os brasileiros vencedores:

Lançamento: O Desaparecimento de Katharina Linden de Helen Grant

A Editora Bertrand lança esse mês em todas as livrarias o livro O Desaparecimento de Katharina Linden, escrito por Helen Grant. Esse é seu romance de estréia e a capa é linda, uma das mais legais dos últimos lançamentos.

Sinopse:
"No dia em que Katharina desapareceu, Pia foi a última pessoa a vê-la. O terror se espalhou pela cidade. Como uma garotinha de dez anos poderia desaparecer num lugar em que todos se conheciam? Com uma escrita habilidosa e mágica, chega às livrarias o romance de estreia de Helen Grant, O Desaparecimento de Katharina Linden, vencedor do Alex Award de literatura juvenil."


Crítica:
“Um festival de alegria e de horror. A escrita virtuosa e a inteligência da autora em evitar qualquer estratégia remotamente boba ou sentimental fazem deste livro uma experiência literária ao mesmo tempo delicada e assustadora.”
(The Guardian)
22 julho 2011

Lançamento: As Lendas de Yelena Zatana, Livro 1: Estudos Sobre Veneno de Maria V. Snyder

O primeiro livro da trilogia As Lendas de Yelena Zatana, publicada pela Harlequin Books, é uma história que encanta os leitores como uma poção mágica: Estudos Sobre Veneno. E já tem muitos fãs em pouco tempo. O livro tem 416 páginas e uma capa magnífica, além de um enredo diferente. Os próximos livros serão: Estudos Sobre a Magia e Estudos Sobre Fogo - prepare-se!

Sinopse:
"Prestes a ser enforcada, Yelena é agraciada com uma prorrogação extraordinária para sua pena. Ela aceita se tornar provadora de comida e morrer no lugar do Comandante de Ixia. Mas Valek, o chefe da segurança, não deixa brecha para fuga e a envenena com Pó de Borboleta. Somente se apresentando diariamente para ele, Yelena poderá tomar o antídoto. Enquanto tenta encontrar um meio de escapar, rebeldes planejam sitiar Ixia, e Yelena desenvolve poderes mágicos. Sua vida é ameaçada e ela precisa escolher de novo... Estudos sobre veneno, primeiro livro da trilogia As Lendas de Yelena Zaltana, é uma história que encanta como uma poção mágica. O reino criado em detalhes por Maria V. Snyder deixa lugar para novas fábulas com Yelena. Um romance de estreia que impressiona ao mesclar fantasia, suspense e aventura e que foi comparado a Guerra dos Tronos, de George R. R. Martin pela Publishers Weekly."

O que ler dos 2 aos 18 anos? Aos 2 anos

Um livro ao mês dos 2 aos 18 anos de idade, que transforma a criança e adolescente em um adulto leitor cheio de boas referências. Serão 17 postagens completas, uma para cada ano.

2 anos | 3 anos | 4 anos | 5 anos | 6 anos | 7 anos | 8 anos | 9 anos | 10 anos | 11 anos | 12 anos | 13 anos

Livros indicados por Regina Scarpa, coordenadora pedagógica da Revista Nova Escola e especialista em Educação Infantil.

Janeiro
Bem-te-vi de Lalau Laurabeatriz, Companhia das Letrinhas:
O autor brinca de forma simples com as palavras envolvendo as crianças no jogo de rimas. Apresenta alguns poemas sobre universos familiares às crianças, como o mar, o brejo, os palhaços, entre outros. Conta do ‘bate-papo do sapo com a rã’, do ‘zumbido da abelha’ e do vagalume que parece um diamante.



Fevereiro
Fora da Gaiola de Lalau e Laurabeatriz, Companhia das Letrinhas:
A leitura de poemas é muito recomendada, pois a estrutura em rimas favorece a memorização das crianças que se envolvem com o texto. Os poemas apresentam animais da fauna brasileira: a andorinha, o zabelê, o quero-quero, o tiziu e outros. São descritas suas principais características, como canto, plumagem, forma de construir o ninho, etc.

21 julho 2011

Os 10 livros + vendidos segundo a Revista Veja 20/07/2011



A lista é publicada pela Revista Veja, da Editora Abril, semanalmente.

Lançamento: Antes Que Eu Vá de Lauren Oliver

A Editora Intrínseca tem esse lindo lançamento para os leitores. É o livro Antes Que Eu Vá da autora Lauren Oliver. A capa tem um rosto triste de uma menina, o livro tem 360 páginas e a sinopse me interessou muito desde que a li e gostaria de compartilhar com os Leitores Viciados. Acho que deve ser um livro que emociona. A capa, pelo menos, já desperta uma série de sentimentos e curiosidades. Estaria essa menina pensando em quê?

Sinopse:

"Samantha Kingston tem tudo: o namorado mais cobiçado do universo, três amigas fantásticas e todos os privilégios no Thomas Jefferson, o colégio que frequenta - desde a melhor mesa do refeitório à vaga mais bem-posicionada do estacionamento. Aquela sexta-feira, 12 de fevereiro, deveria ser apenas mais um dia de sua vida mágica e perfeita. Em vez disso, acaba sendo o último. Mas ela ganha uma segunda chance. Sete "segundas chances", na verdade. E, ao reviver aquele dia vezes seguidas, ela desvenda o mistério que envolve sua morte - e, finalmente, descobre o verdadeiro valor de tudo o que está prestes a perder.
Em Antes que eu vá, Lauren Oliver expõe as complexas relações que se formam dentro de uma escola, fugindo dos estereótipos habituais. Suas personagens, que inicialmente transparecem simplesmente egoísmo e superficialidade, são densas, guardam segredos e mágoas. Ao tentar mudar os acontecimentos do dia ao qual está presa, sua heroína se humaniza e, pela primeira vez, reflete sobre sua relação com as amigas, com a família, e sobre como seria o "último dia" que gostaria de viver."
Críticas:
20 julho 2011

A Mulher Só, Harold Robbins, Círculo do Livro

A Mulher Só
Harold Robbins - Círculo do Livro
459 páginas - Ano: 1986

Sinopse:
"Harold Robbins, um dos mais famosos escritores de best-sellers dos Estados Unidos, faz, neste seu perturbante romance, uma forte crítica a uma sociedade que dá a maior importância a valores como a aparência, a fama e o dinheiro. JereLee Randall, a figura central desta história, tem o grande sonho de vir a ser uma escritora famosa. Está, no entanto, convencida que para consegui-lo terá de deixar o marido e a sua família. Nesta sua nova vida, o sexo, as bebidas e as drogas estão sempre presentes e fazem-na sentir-se cada vez mais sozinha."


Resenha:
Achei um exemplar antigo perdido de minha mãe e nem sabia do que se tratava a história e comecei a lê-lo. Um exemplar do Círculo do Livro, sempre de boa qualidade e capa dura. Em sebos, se é edição do Círculo do Livro, eu compro mesmo, os textos são sempre integrais.
Adorei... A história de uma menina do interior muito centrada e inteligente, além de bonita, que sonhava em ser escritora e acaba sendo atriz, casando cedo com um famoso escritor. Mas ela jamais deixou de escrever suas peças. Ela é brilhante e tem a vida pela frente.
19 julho 2011

A importância da leitura em cada idade

Pessoas que não são leitoras têm a vida restrita à comunicação oral e dificilmente ampliam seus horizontes, por ter contato apenas com idéias próximas das suas, nas conversas com amigos. Por isso, incentivar a formação de leitores é não apenas fundamental no mundo globalizado em que vivemos. É trabalhar pela sustentabilidade do planeta, garantir a convivência pacífica entre todos e o respeito à diversidade. Nesta reportagem, dicas para formar leitores de todas as idades.



Antes dos 3 anos
Ler é importante porque: enriquece o imaginário e amplia o vocabulário. É importante ler para as crianças mesmo quando elas ainda não sabem falar direito. Pode parecer estranho, mas assim são colocadas em contato com dimensões das linguagens oral e escrita que não chegariam a elas de outra forma. Mais para frente esse contato será essencial para o seu desenvolvimento. As crianças até os três anos não captam muito bem o enredo da história, mas, segundo Fraulein Vidigal da Paula, doutora em Psicologia Escolar, já percebem que a fala usada no dia-a-dia é diferente da usada numa leitura, que tem cadência, ritmo e emoção. Dessa forma elas ficarão habituadas com os livros desde cedo.
Como estimular: leia para a criança. Mesmo que ela não entenda tão bem a história, isso vai ajudá-la a estabelecer uma boa relação com os livros. Também há livros feitos em pano, cheio de desenhos, que ajudam as crianças a se familiarizarem com o formato dos livros e fazem perceber a existência da grafia.


Entre 4 e 6 anos
18 julho 2011

Lançamentos dessa semana do Grupo Editorial Record



Lançamento: As Crônicas de Gelo e Fogo, Livro 3: A Tormenta de Espadas, de George R.R. Martin

A Editora Leya lançará o livro 3 desse grande sucesso internacional que é As Crônicas de Gelo e Fogo em Setembro desse ano. E será na XV Bienal do Livro no Rio! O volume 3 da série se chamará A Tormenta de Espadas e já teve a capa divulgada pela web (eu vi no Omelete e no Skoob). Clique na capa para vê-la em alta resolução.

Sinopse:
"Os Sete Reinos estremecem quando os temíveis selvagens do lado de lá da Muralha se aproximam, numa maré interminável de homens, gigantes e terríveis bestas. Jon Snow, o Bastardo de Winterfell, encontra-se entre eles, debatendo-se com a sua consciência e o papel que é forçado a desempenhar. Todo o território continua a ferro e fogo. Robb Stark, o Jovem Lobo, vence todas as suas batalhas, mas será ele capaz de vencer as mais subtis, que não se travam pela espada? A sua irmã Arya continua em fuga e procura chegar a Correrrio, mas mesmo alguém tão desembaraçado como ela terá dificuldade em ultrapassar os obstáculos que se aproximam. Na corte de Joffrey, em Porto Real, Tyrion luta pela vida, depois de ter sido gravemente ferido na Batalha da Água Negra, e Sansa, livre do compromisso com o rapaz cruel que ocupa o Trono de Ferro, tem de lidar com as consequências de ser segunda na linha de sucessão de Winterfell, uma vez que Bran e Rickon se julgam mortos. No Leste, Daenerys Targaryen navega na direcção das terras da sua infância, mas antes terá de aportar às cidades dos esclavagistas, que despreza. Mas a menina indefesa transformou-se numa mulher poderosa. Quem sabe quanto tempo falta para se transformar numa conquistadora impiedosa? O bafo cruel e impiedoso do Inverno já se sente. Quando Jon Snow consegue regressar à Muralha, perseguido pelos antigos companheiros do Povo Livre, não sabe o que irá encontrar nem como será recebido pelos seus irmãos da Patrulha da Noite. Só tem uma certeza: há coisas bem piores do que a hoste de selvagens a aproximarem-se pela floresta assombrada."

17 julho 2011

Promo#1: Sorteio do Relógio de Pulso


*ENCERRADA! Confira quem ganhou!

Olá, Leitores Viciados! É com grande empolgação que anuncio a 1ª PROMO do blog Leitora Viciada!Como o blog é novinho (criado em 06/07/2011), estou em busca de seguidores e leitores. Então, presenteio vocês com um SORTEIO de um relógio de pulso unissex novinho! Afinal, nós leitores viciados precisamos sempre de relógios para não perdemos a noção da hora durante nossas leituras, pois nunca vemos o tempo passar.

Relógio Esportivo Unissex Silicone roxo SS
Lindo design esportivo.
Pulseira de silicone.
Fundo em aço inoxidável (não enferruja)
Resitência diária à água (não para o banho e natação).


Leia abaixo as regras e boa sorte!

Thalita Rebouças: Uma "fazedora" de livros!

Acabo de ler esse texto da Thalita Rebouças no O Dia Online. Quem não sabe, a Thalita atingiu nesta semana a incrível marca de 1 milhão de exemplares vendidos de seus 12 livros lançados.
Seu público? adolescente. Sim, o adolescente que pensa em sair com os amigos, namorados, ir ao cinema, passar horas na internet nas redes sociais, jogar irados games no computador ou em consoles moderníssimos, passear no shopping, frequentar festas... é uma vitória não só da grande Thalita, (mas também da leitura) que soube colocar todo esse mundo teen em suas páginas.
Quem diz que o jovem acha livro uma coisa chata? Não os divertidos livros da Thalita, essa escritora fofa, linda e inteligente. Até "gente grande" corre para ler os livros dela, pois é leitura para qualquer idade, afinal, um bom livro rompe todas as barreiras!
A Thalita conseguiu um feito incrível, vide a campanha ali ao lado, os escritores nacionais vendem muito menos que os estrangeiros, em solo brasileiro. É difícil ver algum brasileiro na lista de livros mais vendidos o país. Eu mesma estou mudando meus conceitos e pretendo conhecer melhor os novos escritores verde-e-amarelos.
Deixo aqui minha enorme admiração pela simpática Thalita (eu a vi de pertinho na Bienal do Livro no Rio, mas era IMPOSSÍVEL conseguir chegar perto dela, com tantos jovens a sua volta e a fila gigantesca - garanto: ela é linda e mega simpática).
Deixo também os parabéns a ela e um agradecimento de que seus livros trouxeram muitos jovens para o incrível mundo da leitura!
Aqui está o texto da Thalita que comentei no início da postagem, leiam e sorriam:
16 julho 2011

Super dica: Trilogia Horizontes de Roberto Laaf


Deixo aqui uma postagem especial sobre a Trilogia Horizontes, do escritor nacional Roberto Laaf. Laaf é meu Escritor Amigo aqui no blog. Eu o conheci a uns 2 anos atrá num fórum cultural, depois nos tornamos amigos no Skoob.
Além da trilogia Horizontes ser muito interessante, eu já li um livro dele, o Demetrius - Um Coração Grego, ainda inédito no Brasil.
Eu me apaixonei pela narrativa dele, o Demetrius é tão bom que para se ter a ideia do quanto, eu li em e-book. O Laaf como cortesia me enviou o e-book e foi o primeiro livro lido no computador em minha vida. Não consegui largá-lo. Eu nunca conseguira ler um e-book anteriormente.
Estive offline por um período e quando retornei, vi que o Laaf estava publicando uma trilogia, fiquei muito animada. Li a sinopse e fiquei muito curiosa!
As capas são lindas e detalhadas, feitas pela desiner Larissa Ventura, com a modelo Vânia Tolardo. Além disso, os dois primeiros volumes possuem uma música exclusiva para cada um, feitas pela cantora e compositora Vivian Ruano. Você pode escutá-las nos vídeos abaixo.

Sobre a Trilogia Horizontes:
 Detalhes de cada livro:
"Horizontes é um drama contemporâneo que se passa no Rio de Janeiro, trazendo a emocionante história de vida de Ana Clara, uma jovem médica veterinária que nasceu com o dom de antever assassinatos.  
Os volumes marcam a transição drástica de sua vida, transformando-a em uma pessoa bem diferente depois de passar por experiências intensas e marcantes.  
Em Revelações, ela vive momentos de confusão e medo ao ser atormentada pelo dom que por tantos anos ficou adormecido, trazendo-lhe terríveis visões em que sua melhor amiga é assassinada."
 


Volume 1: Revelações - Alcantis Editora - 163 páginas
Sinopse:
"Ana Clara possui um raro dom de premonição que lhe permite saber quando uma pessoa tem a vida ameaçada, bastando o mínimo de contato físico com ela para que terríveis visões de assassinato fervilhem em sua mente.
Depois de adormecido por vários anos, o dom de Ana Clara ressurge de forma inesperada, trazendo-lhe visões apavorantes com sua melhor amiga sendo brutalmente assassinada.
Sua angústia é saber que, em todas as vezes que seu dom se manifestou, as pessoas em suas visões morreram. E, agora, ela deseja desesperadamente evitar o assassinato de sua amiga."
COMPRAR

Minhas Premonições - música exclusiva tema de Revelações:


Volume 2: Vocação - Alcantis Editora - 188 páginas
Sinopse:
"Ana Clara continua às voltas com suas visões de assassinatos, mas desta vez o protagonista de seus tormentos é um homem elegante e envolvente chamado Eduardo, que lhe foi apresentado por sua melhor amiga, Clarisse.
Depois de muito tempo com o coração endurecido e mergulhado em solidão, sente-se tocada pelo jeito especial de Eduardo, o que lhe deixa ainda mais angustiada pela certeza do perigo.
Incapaz de imaginar que o assassino de seus pais está tão próximo, o perigo continua rondando a si e aos seus amigos, em uma espécie de sinistro ensaio para a morte."
15 julho 2011

Os 10 livros + vendidos segundo a Revista Veja 13/07/2011



A lista é publicada pela Revista Veja, da Editora Abril, semanalmente.

Google lança e-Reader diretamente ligado ao Google Books

No inicio desta semana a Google anunciou no blog oficial do Google Books o lançamento do Story Drive HD, o e-Reader da marca iriver que já vem com a plataforma open Google eBooks. Com ela o usuário tem acesso a 3 milhões de títulos gratuitos, além de centenas de livros para compra direto do seu leitor. O e-reader estará a venda na Target.com por $139,99 a partir de 17 de julho.

Fonte: Google Books

Novidade: Série Sociedade Secreta de Tom Dolby

A Editora iD fez um sorteio hoje no Twitter de um kit com 2 livros da série Sociedade Secreta: volume 1 Sociedade Secreta e volume 2 Sociedade Secreta: Os Infiéis.
Não conhecia os livros, mas as capas me chamaram muito a atenção! Minha melhor amiga, a uns 10 anos atrás fez uma tatuagem idêntica a essa com o Ankh na nuca. Será que ela participa de alguma sociedade secreta e nunca me contou?
Achei as capas lindas e as sinopses bem interessantes.
Deixo-as aí para você ler:

Volume 1:
"Um grupo obscuro que reúne os mais ricos e influentes de Nova York recruta novos membros nos prestigiados colégios particulares de Manhattan, garantindo aos iniciados fama e sucesso e, mais tarde, cobrando favores em troca. Mas quando o corpo de um jovem é encontrado no Central Park, com uma tatuagem que o liga à Sociedade, as coisas começam a fugir do controle e ganham outras proporções.
Primeiro volume da série"

Página oficial do livro no site da Editora iD.

Fantasmas do Século XX de Joe Hill

Fantasmas do Século XX
Joe Hill - Editora Sextante - 288 páginas

Sinopse:
"Joe Hill é uma das vozes mais firmes e seguras da nova ficção de terror e fantasia surgidas nos últimos anos.” - Publishers Weekly

Fantasmas do século XX é muito mais do que um livro – é uma experiência sensorial assustadora e atraente.
Considerado o novo mestre do horror, Joe Hill apresenta 17 contos que passeiam por todas as vertentes da literatura de terror: do sobrenatural ao suspense, do thriller à fantasia.
 Com um texto ágil, ácido, repleto de referências culturais, este livro tem o poder de suscitar sentimentos opostos, fazendo com que o leitor fique ao mesmo tempo aterrorizado com o rumo da história e empolgado com o ritmo
da narrativa.
Em cada conto, por meio da trajetória de cada personagem – um adorável menino inflável; o filho de Van Helsing; um garoto seqüestrado que recebe ligações de um morto; um editor que se vê dentro de um conto de terror; um dono de cinema que se apaixona por um fantasma –, Hill dá vida aos nossos piores pesadelos, nos levando a refletir sobre as atrocidades de que o ser humano é capaz.
 Profundos, sensíveis e perturbadores, os contos reunidos nesta coletânea permanecem vivos na mente do leitor até muito tempo depois de ele fechar o livro."


Minha resenha:
Eu ganhei este livro em 2009 num sorteio de um fórum chamado Point Cultural. Acho que ele foi instinto, não pude encontrá-lo. Na época, o livro era um lançamento e todos falavam nele como um livro de Terror. Eu pensei que iria morrer de medo durante a leitura!
Eu pensava que iria ler um livro de terror, com fantasmas, vampiros, monstros e assassinos, mas me enganei, em parte! Um ótimo engano. Eu o classificaria como fantástico, independente do tipo de cada história!

Reclamação: Revista Superinteressante da Editora Abril

Desde a minha adolescência, sou leitora viciada, de livros, de quadrinhos e de... revistas. Minha revista preferida sempre foi a Superinteressante, da qual sempre fui leitora fiel. Sempre comprando na banca, sempre satisfeita com a leitura prazerosa e rica que a revista proporciona.
Então, pela primeira vez na vida, pude me tornar uma assinante. Eu fiquei muito contente quando meu marido em Fevereiro deste ano, me presenteou com uma assinatura de 1 ano + 6 meses grátis. Eu nem conseguia acreditar: receberei a Superinteressante em casa! Um sonho né...
...que virou pesadelo!!
Recebi corretamente a revista em Fevereiro, Março e Abril. Em Abril comecei a embalar minhas coisas para mudança de residência, e como ainda não poderia dar o novo endereço (pois outras pessoas ainda moravam na casa), modifiquei o endereço de entrega (no Clube do Assinante da Editora Abril, site aonde faço meu login e vejo todos os dados da assinatura, entrega, etc) para minha caixa postal, a própria atendente que ligou para confirmar me disse que não haveria problema algum na entrega, já que a revista viria via Correios (transportadora não é aceita nas caixas postais). Não recebi a edição de Maio, mas no site constava como "entregue".
Entrei em contato, prometeram me enviar uma revista extra. Novamente, constava como "entregue" e nada de eu receber. Até aí, fui compreensiva e entendi perfeitamente. Apesar da Abril estar errada.
Pedi que a edição de Maio fosse ressarcida numa edição acrescentada ao final de minha assinatura.
Porém chegou Junho e o mesmo se repetiu: revista constando no site como "entregue", eu de mãos vazias, o débito automático rolando na minha conta, e-mails com reclamações e promessas não cumpridas por parte da Editora Abril.
14 julho 2011

Devoradores de Mortos, Michael Crichton, Rocco

Devoradores de Mortos
Michael Crichton - Editora Rocco - 162 páginas

Sinopse:
"Michael Crichton apresenta em Devoradores de Mortos o mais antigo relato da vida dos vikings: o manuscrito do árabe Ibn Fdlan, de 922. Através deste documento, ele narra a vida desse povo de uma forma inédita, jamais vista pelos ocidentais. Ibn Fadlan relata uma batalha entre uma tribo viking e os monstros da névoa, os devoradores de mortos."

Minha resenha:
Resumidamente o livro é: impressionante, detalhado, polêmico.
Achei a sinopse desse livro muito interessante e acabei comprando um livro no sebo em estado como novo.
Por ser um livro baseado num texto verídico fiquei curiosa sobre tudo! Sobre os vikings... um árabe convivendo com eles... uma história de mais de mil anos... e quem seriam os 'devoradores de mortos'?
Depois por um momento pensei se não seria um livro meio confuso, por ser baseado em textos que foram traduzidos e interpretados por diferentes estudiosos, em diferentes línguas. E o manuscrito é real, está num museu em Oslo, Noruega (se não me engano).
Michael Crichton foi um gênio ao recriar seu texto mantendo a originalidade da narrativa, como por exemplo, mantendo a expressão mais utilizada pelo árabe: 'Vi com meus próprios olhos', pois diz ser mesmo repetitiva no manuscrito, pelo fato dele destacar que realmente viu e presenciou os fatos narrados, mesmo os exóticos e inacreditáveis na opinião dele, de uma cultura totalmente diferente da dos vikings.
O livro conta ainda com breves observações e explicações muito úteis e algumas até essenciais no rodapé da página. Além de uma introdução nos explicando o que é esse manuscrito e um apêndice com a polêmica sobre os devoradores de mortos.
As melhores coisas do livro são:

Lançamento: Eu Sei O Que Você Está Pensando de John Verdon

Amanhã, dia 15 de Julho será o lançamento do livro Eu Sei O Que Você Está Pensando, de John Verdon, pela Editora Arqueiro.  Pelo que eu puder ver parece ser um leitura inteligente e instigante. Leia a sinopse:

“De forma magistral,Verdon mantém seu protagonista sempre um passo à frente do leitor. E cria o tipo de mistério que faria Sherlock Holmes perder o sono.” - The New York Times
Eu sei o que você está pensando propõe um enigma que parece insolúvel. Um homem recebe pelo correio uma carta provocadora que termina da seguinte forma: “Se alguém lhe dissesse para pensar em um número, sei em que número você pensaria. Não acredita? Vou provar. Pense em qualquer número de um a mil. Agora veja como conheço seus segredos.”O destinatário, Mark Mellery, pensa no número 658 e, ao abrir um envelope que acompanha a mensagem, descobre que o autor da carta previu corretamente o número que ele acabara de escolher de modo aleatório. Como isso seria possível?

Lançamento: Branca Como O Leite, Vermelha Como O Sangue

A Editora Bertrand está lançando o livro Branca Como O Leite, Vermelha Como O Sangue, sucesso de crítica na Itália. Em breve estará em todas as livrarias! Leia a sinopse:

"Leo é um garoto de dezesseis anos como tantos: adora o papo com os amigos, o futebol, as corridas de motoneta, e vive em perfeita simbiose com seu iPod. As horas passadas na escola são uma tortura, e os professores, imbecis.
Um romance sobre o ano mais intenso na vida de um jovem, em que ele aprende a lidar com os próprios sentimentos e, consequentemente, com seu amadurecimento.
Um traço interessante do livro é a técnica de utilizar cores para descrever os sentimentos e as sensações do menino Leo; por exemplo, o branco, sinônimo de solidão e silêncio.
Apesar de toda a rebeldia, ele tem um sonho que se chama Beatriz. E, quando descobre que ela está terrivelmente doente, Leo deverá escavar profundamente dentro de si, sangrar e renascer para a vida adulta que o espera."

Já existem leitores na espera do livro, será um sucesso no Brasil. Você quer ler o primeiro capítulo? A Editora Bertrand disponibiliza-o agora. Leia!

Página do livro no Facebbok.
13 julho 2011

Duna, volume 1 da série Duna, Frank Herbert, Nova Fronteira

Duna
Frank Herbert - Editora Nova Fronteira - 671 páginas
Série Duna - Livro 1

Sinopse:
"A vida do jovem Paul Atreides está prestes a mudar radicalmente. Após a visita de uma mulher misteriosa, ele é obrigado a deixar seu planeta natal para sobreviver ao ambiente árido e severo de Arrakis, o 'Planeta Deserto'. Envolvido numa intrincada teia política e religiosa, Paul divide-se entre as obrigações de herdeiro e seu treinamento nas doutrinas secretas de uma antiga irmandade, que vê nele a esperança de realização de um plano urdido há séculos. Ecos de profecias ancestrais também o cercam entre os nativos de Arrakis. Seria ele o eleito que tornaria viáveis seus sonhos e planos ocultos?"

Minha resenha:
Procurei por muito tempo esse livro e fiquei muito feliz em conseguir comprá-lo (a 2 anos) e não me decepcionei. Comprei de um livreiro pelo Estante Virtual, pois não encontrava em livraria alguma, em nenhum site... não conseguia encontrar uma edição nova, em todos os lugares constava como 'em falta' ou 'fora de catálogo'.
Adoro Ficção Científica, mas esse livro é bem mais que isso. Ele aborda diversos assuntos delicados como religião, política, ecologia, imperialismo, classes sociais...  esse livro não somente revolucionou a Ficção Científica como também todo a Literatura Fantástica.
Imagine um planeta aonde a água é o bem mais precioso, totalmente escasso. O mundo todo é apenas areia, dunas e rochas. Os Fremen, o povo do deserto é sofrido e guerreiro. Vivem com trajes destiladores e tudo neste mundo é único, diferente, adapatado. Vermes Gigantes e perigosos vivem nas areias e Melange, uma especiaria cara que prolonga a vida é cultivada lá, voltando os olhos do Império ganancioso para o planeta. O Imperialismo é pesado.

Lançamento: Uma História de Amor Real e Supertriste de Gary Shteyngart

A Editora Rocco está lançando o livro Uma História de Amor Real e Supertriste, de Gary Shteyngart. O livro tem 384 páginas e traz um enredo diferente, uma sinopse que me deixou com água na boca:

"Lenny Abramov vive num futuro muito próximo do nosso. São poucos anos na linha do tempo, mas o mundo já está bastante mudado. Os Estados Unidos são um império ruído. Imersos num colapso econômico, estão em guerra contra a Venezuela e são comandados com mão de ferro por uma força política misteriosa e onipresente, os bipartidários. Há confrontos no Central Park e tanques de guerra pelas ruas de Nova York. Enquanto isso, as pessoas vivem obcecadas por sua saúde e pelo valor de sua imagem. A compulsão consumista corre desbragada – a última moda são os sutiãs Saaamis, que deixam os mamilos à mostra. No campo tecnológico, iPhones e notebooks foram substituídos por um único aparelhinho: os indefectíveis äppäräts, que tudo sabem e tudo veem. Aponte-o para alguém, e descobrirá desde a nacionalidade dos seus pais até as suas últimas compras, passando pelos seus coeficientes de personalidade e de sensualidade.
Neste cenário, Lenny Abramov é um anacrônico, quase inverossímil. Filho de imigrantes russos, à beira dos 40 anos, é dono de uma careca e de um índice de massa corporal que só servem de chacota para os mais jovens. Ainda teima em ler livros, conhecidos como “trava-portas”, objetos considerados repugnantes pelos seus contemporâneos. Não é nada hábil com seu äppärät, confunde-se com as inúmeras siglas que representam as gírias mais cool, e mantém um diário – provavelmente o último a ser escrito – onde descreve suas trapalhadas e seu sentimento de incompatibilidade com o mundo. Não bastasse tudo isso, ele ainda por cima comete a obsolescência de se apaixonar. Perdidamente, como nos velhos tempos.
É da reprodução do diário desse improvável personagem que nasce Uma história de amor real e supertriste, aclamado nos Estados Unidos como o melhor livro de Gary Shteyngart e uma das grandes obras da década. A trama inventada pelo autor russo foi classificada como uma criativa sátira do american way of life, ao mesmo tempo que é comparada ao clássico 1984, de George Orwell, por mostrar previsões assustadoras sobre o futuro – desta vez, muito mais perto de nós.
Mas não é só isso o que explica o sucesso da obra. Lenny Abramov, um homem em luta contra sua época, conquistou a crítica como um dos mais adoráveis heróis picarescos dos últimos tempos. A engraçadíssima narrativa de sua jornada quixotesca cativa os leitores por preservar, em meio às ruínas de valores e ideais, pequenas nesgas de ternura.

Entrevista: Galeno Amorim, presidente da Fundação Biblioteca Nacional

"É hora de internacionalizar a literatura brasileira"

 PublishNews - 13/07/2011 - Maria Fernanda Rodrigues
 Em Paraty, Galeno Amorim, presidente da Fundação Biblioteca Nacional, comenta as ações que devem ser empreendidas para uma boa participação brasileira na Feira de Frankfurt em 2013

Encontro de tradutores e reunião entre os organizadores da Feira de Frankfurt e editores brasileiros durante a Bienal do Livro do Rio de Janeiro, um programa de residência de tradutores no Brasil e um convite especial para que os “leitores especiais” das editoras estrangeiras conheçam as editoras daqui estão nos planos de Galeno Amorim, presidente da Biblioteca Nacional, para este momento pré-Frankfurt 2013. A Fundação Biblioteca Nacional está centralizando a organização da participação do Brasil como o país homenageado da maior feira de livros do mundo e espera para os próximos dias a criação de comitês e subgrupos de trabalho, que vão envolver além de profissionais do mercado editorial, os diferentes ministérios e institutos culturais. Nesta entrevista, Galeno Amorim comenta as ações que devem ser feitas pensando em Frankfurt, os preparativos para a Feira de Bogotá, que homenageará o Brasil em 2012, e a nova versão do Programa de Apoio à Tradução de Autores Brasileiros no Exterior.

Como vai funcionar o programa de apoio à tradução?
Esse programa prevê um total de R$ 12 milhões até 2020 e o objetivo é dar previsibilidade e garantia aos editores, agentes e editoras estrangeiras de que essa política vai ter continuidade e que não será uma política temporária de um mandato. Ela se insere na condição de política pública que deve atravessar vários governos. A ideia depois disso que é se tenha algo olhando para mais 10 anos e assim por diante.
A cada dois anos vamos publicar um edital para sempre ajustar ao foco daquele momento seguinte, embora tenha uma perspectiva mais ampla. Será a cada dois anos porque existem aquelas metas um pouco mais imediatas. Por exemplo, no primeiro biênio desse programa claro que ele vai contemplar a presença do Brasil em feiras internacionais como é o caso de Frankfurt em 2013. Depois o Brasil vai ser homenageado em Bolonha e certamente o próximo edital vai levar isso em conta. E assim por diante. Mas sempre com a garantia de recursos até 2020.
12 julho 2011

Lançamento: A Iniciação da Série Círculo Secreto de L.J. Smith

A Editora Record, mostrou a capa em primeira mão do livro A Iniciação, sob o selo Galera Record. Esse é o primeiro volume da série Círculo Secreto, da autora L.J. Smith, a mesma autora das séries Diários do Vampiro (estou lendo!) e Diários do Vampiro: O Retorno.

Clique na capa para vê-la maior.
A série Círculo Secreto será uma trilogia. Aqui está a sinopse desse primeiro volume, A Iniciação:

"Cassie é uma garota tímida de dezesseis anos de idade que se muda de volta para a cidade de Nova Salem com sua mãe. Antes que ela deixe sua cidade velha, no entanto, ela se apaixona por um garoto misterioso chamado Adam quem ela pensa que nunca verá novamente. No entanto, ao chegar em Nova Salem, Adam também está lá na mesma escola que ela.
Ela logo descobre que uma estranha elite comanda a escola. Nesta elite, há duas meninas que se interessam em Cassie: Faye, que olha para ela e tem prazer em causar-lhe dor e quer fazer um boneco de Cassie, e Diana, que é muito mais agradável e torna-se melhores amigas com Cassie e ambas começam a amar uma a outra como irmãs. Revela-se logo que os membros deste círculo são bruxas e que Cassie é uma tambem. Diana é o líder do Círculo e Faye tem a ambição de tomar o lugar dela."

A previsão do lançamento é para Setembro desse ano. A trilogia está sendo adaptada pelo canal CW dos Estados Unidos para uma série na televisão, com estréia para o dia 15 de Setembro.
© Copyright 2011 - 2014. | Todos os direitos reservados. | Tema: Way2themes. | Aministração: Tatiana Jiménez Inda. | Tecnologia: Blogger. | Atenção: Direitos autorais.