publicidade

Dicas para escritores da Lycia Barros: trilogias e séries

Quem acompanha o canal do Youtube da autora Lycia Barros já conhece os vídeos com dicas valiosas para escritores que ela grava. Sempre direta e sincera, ela conta o que se deve ou não fazer na hora de escrever seu livro.

Dessa vez o tema é como escrever séries ou trilogias. Quando estender a história de alguma personagem ou universo criado é realmente positivo? Quais são as melhores formas de se fazer isso? Quais são os erros e falhas mais comuns nas séries? Afinal, até mesmo os escritores mais experientes podem errar. A Lycia explica os tipos de ligações que podem existir entre os livros com alguns exemplos.

Além disso ela conta as novidades sobre seus próximos lançamentos, os livros e mimos que ela recebeu, o primeiro curso de escrita que será ministrado por ela no Rio de Janeiro e próximos vídeos.
Não deixe de assistir também os outros vídeos da Lycia, sempre tão divertidos e cheios de conteúdo.


Concordo com todas as dicas da Lycia. Os autores devem realmente planejar com muito cuidado quantos volumes terão a série, que tipo de ligações os livros terão. Serão as mesmas personagens? Mesmos conflitos? Mesmo universo? Ás vezes é mais delicado criar uma teia que interligue tudo muito bem do que o ato de escrever.

O que vocês acham? Quais séries agradaram? Vocês já leram alguma série aonde a história se estendeu demais?

Gostou das dicas da Lycia e se interessa em se inscrever no curso dela? Saiba como:

Nenhum comentário

Os comentários são moderados, portanto, aguarde aprovação.
Comentários considerados spams, agressivos ou preconceituosos não serão publicados, assim como os que contenham pirataria.
Caso tenha um blog, retribuirei seu comentário assim que possível.

Pesquise no blog

Parcerias