publicidade

Lançamento dos livros Os Amorais, O Dançarino e Trajetória na Livraria Travessa, RJ

Divulgação de evento literário no Rio de Janeiro: "Romances que vão mudar a sua maneira de viver".



             
Os lançamentos:

"Timidamente, Floriano Alves Borba escreveu o seu primeiro livro intitulado Os Amorais. Mas Floriano não parou por aí. Tomou gosto e deixou se levar pelos pensamentos e escreveu mais dois romances: O Dançarino e  Trajetória.
Seus livros falam da busca eterna do ser humano em estar em paz consigo. Da evolução espiritual da humanidade, através da evolução de cada pessoa. E vivendo também esse momento, Floriano resolveu então lançar as suas três obras simultaneamente. Diferentes entre si, os livros se complementam. Quem ler um, com certeza não resistirá e lerá os outros dois.

Seu primeiro romance, Os Amorais, fala sobre a doença do século, a amoralidade. Doença que contamina toda a sociedade. As pessoas tomam as atitudes mais “esdrúxulas” e descabíveis, sem pensar na consequência de seus atos em relação ao próximo. O tema abordado, através de um romance policial, leva o leitor a refletir as suas atitudes e ver o mundo de uma maneira diferente. O autor, ao final, apresenta soluções viáveis para a cura dessa doença: pequenas atitudes que mudariam todas as relações.

Em O Dançarino, o autor narra, através de seus personagens, tudo que deveríamos praticar e viver. A bondade, a solidariedade e a amizade são sentimentos e atitudes abordados ao longo da narrativa. Uma história que, a cada capítulo, demonstra a superação do ser humano sobre si, ao caminhar em busca do bem e, indiretamente, influenciando os outros à sua volta; numa sucessão de eventos que se entrelaçam. Este pequeno romance revela dramas existenciais que, muitas vezes, não percebemos, ou deixamos passar despercebidos. Diferente de outros romances, não há bandidos, somente mocinhos.

Mas em seu terceiro livro, Trajetória,  o autor foi além dos fatos cotidianos. Em sua narrativa, apresenta um ciclo de evolução de um planeta saindo de um estágio espiritual primitivo, passando pelo estágio de expiação e provas para caminhar para o nível de regeneração. Não é um doutrinário, mas com uma linguagem simples procura mostrar como todas as nossas atitudes têm consequências para a nossa evolução espiritual. Os personagens nascidos a.C. reencarnam inúmeras vezes, até os dias atuais, em busca de uma plenitude espiritual. Através dos personagens, com seus dramas pessoais, atravessamos a história acompanhando a grande luta interna dos indivíduos até a vitória final do bem.


E-mail do autor:  florianopacon@yahoo.com.br


Fonte: website da Aped.

Nenhum comentário

Os comentários são moderados, portanto, aguarde aprovação.
Comentários considerados spams, agressivos ou preconceituosos não serão publicados, assim como os que contenham pirataria.
Caso tenha um blog, retribuirei seu comentário assim que possível.

Pesquise no blog

Parcerias