Pesquise no Leitora Viciada

18 de fevereiro de 2012

X-Men Evolutions - Evolução do visual de algumas personagens

Oi, Leitores Viciados! Em 2011 a Marvel Comics publicou nos Estados Unidos em edições diversas a evolução do visual de alguns X-Men. As imagens fizeram bastante sucesso, portanto a editora lançou uma edição especial com todas as ilustrações em dezembro, com o título X-Men Evolutions#1 (one-shoot/edição única).

O interessante da arte é que cada uniforme, acessórios e até mesmo o corte de cabelo, refletem a moda da época em que foi utilizado.
Algumas personagens não estão com todos os uniformes presentes no desenho, apenas os principais. Mesmo assim, vale a pena vê-los.
Em cada desenho coloquei o nome do X-Men e em qual revista, edição e ano foi feita sua primeira aparição (em inglês).

São eles: Ciclope, Wolverine, Tempestade, Magneto, Vampira, Jean Grey, Destrutor, Emma Frost, Homem de Gelo, Fera, Kitty Pryde, Anjo, Dentes-de-Sabre e Esperança.

por Mario Alberti


por Patrick Zircher

por David Yardin

por Koi Pham

por Chris Stevens

por Paul Renaud

por Larry Stroman

por Greg Tocchini

por Brandon Peterson

por Lee Weeks
por David López

por John Tyler Christopher

por Patrick  Zircher

por Michael Ryan
Gostaram das ilustrações?

Da Jean Grey faltou o uniforme de Fênix (mas no desenho consta o de Fênix Negra) e os que ela vestiu durante a época que pertenceu ao X-Factor.




Tempestade, Fera e Vampira não aparecem com seus uniformes de X-Treme X-Men, e Tempestade o uniforme roxo com o cabelo chanel de frente longa.



Já de Ciclope e Wolverine faltou o uniforme de Novos X-Men (e do Fera também), equivalente ao último uniforme mostrado na ilustração de Jean Grey - tudo bem esses eram muito feios mesmo, até melhor não mostrá-los. Na época acabaram com os uniformes coloridos e tentaram criar algo semelhante aos uniformes negros do filme, o que não colou.



E o Anjo, não tem as asas de metal implantadas por Apocalipse no seu uniforme de Arcanjo.

Instagram @leitoraviciada

Skoob

Online

Siga por e-mail