publicidade

Essas mulheres e sua literatura fantástica na Casa da Leitura da Biblioteca Nacional, RJ

No mês dedicado às comemorações do Dia da Mulher, a Casa da Leitura da Biblioteca Nacional inicia o projeto Terças Culturais com o evento Essas Mulheres e a sua Literatura Fantástica.

Para o escritor Jorge Luis Borges, a literatura fantástica é a mais antiga, naturalmente."Toda literatura é fantástica... a própria linguagem é fantástica". E no Brasil o movimento atual da literatura fantástica vive uma de suas melhores fases – nunca se produziu tanto, nunca se publicou tanto. Escritores nacionais frequentam as listas dos mais vendidos e sagas estrangeiras são sucessos certo de vendas, atingindo especialmente crianças e jovens.

Participam do encontro a escritora e editora Ana Cristina Rodrigues que irá mediar um bate-papo entre as autoras Flávia Côrtes e Eliane Raye para comemorar a presença feminina neste gênero literário. Elas vão falar sobre o que é ser uma escritora e como é a criação de personagens femininas capazes de conquistar o público jovem, especialmente as leitoras.


O evento vai acontecer na próxima terça feira, dia 20 de março, às dezessete horas, no auditório Clarice Lispector da Casa da Leitura, na Rua Pereira da Silva, 86, Laranjeiras. A entrada é franqueada ao publico.

Confirme sua presença na página do evento no Facebook e/ou ajude a divulgá-lo!

Mapa:

Exibir mapa ampliado

6 comentários

  1. Adoro literatura fantástica!! Se eu fosse do Rio faria o possível para prestigiar!! Mas estou um pouco longe... rs...

    ResponderExcluir
  2. Que legal! Realmente no Brasil cada vez mais é produzido literatura fantástica! Parabéns à todos os responsáveis por isso! É uma pena não morar no Rio de Janeiro. =/

    Abraços!
    http://policialdabiblioteca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse evento será de grande valia, que pena que não posso ir ao Rio... :(

      Excluir
  3. Obrigada pela divulgação, Tati!

    E pessoas, a intenção desse projeto é se espalhar pelo brasil, nos comitês do Proler. Por enquanto, é só projeto - mas em breve, teremos novidades!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada, Ana. Espero que seja um sucesso!! E que se espalhe mesmo! Beijos.

      Excluir

Os comentários são moderados, portanto, aguarde aprovação.
Comentários considerados spams, agressivos ou preconceituosos não serão publicados, assim como os que contenham pirataria.
Caso tenha um blog, retribuirei seu comentário assim que possível.

Pesquise no blog

Parcerias