Pesquise no Leitora Viciada

28 de abril de 2012

Flicampos - Festival Literário Internaconal dos Campos Gerais 2012 - Paraná


Horários do evento:
Dias 01/05 e 06/05 - das 14 às 21:30hs
De 02/05 a 05/05 - das 08:30 às 21:30hs



O Festival Literário Internacional dos Campos Gerais - Flicampos é uma iniciativa da Prefeitura de Ponta Grossa, coordenada pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, reunindo diversidades culturais, pedagógicas e artísticas dos municípios que integram a Associação dos Municípios dos Campos Gerais.
Será realizado de 01 à 06 de maio de 2012 na área do Complexo Cultural - Jovanni Pedro Masini, localizado na confluência das ruas Jacob Holzmann, Frederico Wagner (Rua dos Operários) e Ermelino de Leão - Centro de Ponta Grossa.
O evento também integra as atividades da 26ª Semana da Cultura - Bruno e Maria Enei e resgata a Feira do Livro de Ponta Grossa, em sua 4ª edição.

Dentro do Festival serão realizadas as seguintes atividades: FELLIN - Feira de Literacia e Linguagens Inclusivas, Túnel das Sensações e Exposição de Artes Plásticas para Cegos; 2º Encontro de Comunicação e Educação sobre o mesmo tema; Praça das Falas (palestras e mesas redondas com escritores convidados); Mostra de Linguagens Digitais e Novas Tecnologias para o livro e leitura; Encontro Regional de Bibliotecas com oficinas de restauro de obras bibliográficas: Oficinas e brincadeiras sobre Jogos Culturais; Oficinas de História em Quadrinhos e Mangá; Contações de Histórias para todas as idades; Lançamentos literários; Mostra de Destinos Turísticos Regionais, Espetáculos Musicais. Leituras Dramáticas, Mostra de Projetos de Incentivo à Leitura das cidades da Região e principalmente a 4ª Feira do Livro de Ponta Grossa. Nesta edição de 2012 o Festival será realizado em homenagem aos centenários de nascimento da poeta paranaense Helena Koloky, que atuou como professora em Ponta Grossa; e do escritor baiano Jorge Amado.

Para a formatação do evento vários órgãos e entidades foram convidados a participar de um grupo de trabalho, que se reuniu entre os meses de outubro e dezembro de 2011, onde foram propostas as linhas mestras e indicadas as comissões executivas de cada segmento do Festival. Participaram deste grupo a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, a Secretaria Municipal de Educação, o Núcleo Regional de Educação, a Universidade Estadual de Ponta Grossa, a Associação dos Municípios dos Campos Gerais (representando os dirigentes de cultura e turismo da região), a Academia de Letras dos Campos Gerais, a Academia Ponta-grossense de Letras e Artes, o SESI, o SESC e representantes dos Conselhos Municipais de Política Cultural, Turismo, Patrimônio Cultural e Educação.
Além das entidades já mencionadas o Flicampos conta com vários parceiros como a Biblioteca Pública do Paraná, o Jornal Diário dos Campos, o Jornal da Manhã, COPEL, SANEPAR, Viação Campos Gerais, SECAL, CITROEN, Editora FTD e Livrarias Curitiba, entre outros.A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo agradece a todos os que se interessaram e puderam participar das reuniões do grupo de trabalho, que colaborou na elaboração e realização do FLICAMPOS e na continuidade da Feira do Livro de Ponta Grossa, que vinha sendo solicitada nas últimas Conferências de Cultura.

Programação!

Destaque:
Editora Dracaena presente no evento. O autor Igor Castro fará o lançamento do livro O Diário Serial durante a Flicampos.
A editora Dracaena convida a todos para o lançamento da obra:
Data: 02 de maio de 2012
Horário: 19h30

Saiba mais sobre o livro no site da Dracaena.




Mapa:

Visualizar R. Benjamim Constant - Parque Ambiental - Centro em um mapa maior


Contato | Site

Instagram @leitoraviciada

Skoob

Online

Siga por e-mail