publicidade

Lycia Barros é destaque no jornal O Globo do RJ


A Lycia Barros é notícia no jornal O Globo do dia 22 de abril do Rio de Janeiro.


Moradora de Jacarepaguá, a escritora Lycia Barros publicou cinco livros em dois anos. Não bastasse, criou um canal no YouTube, chamado Papo Literário, que já teve 20 mil acessos, onde entrevista outros autores nacionais e dá dicas de literatura e do meio editorial para quem quer seguir carreira. Também criou, em janeiro deste ano, o curso “A arte literária”, voltado para autores iniciantes. E dá palestras gratuitas no Centro do Rio.
— Muitos autores novos não sabem por onde começar. No curso, costumo avaliar as 15 primeiras páginas e dou dicas de como seguir adiante — diz Lycia.
A autora lembra que começou a escrever seu primeiro romance, despretensiosamente, em 2009:
— Escrevi para as minhas cinco irmãs mais novas o livro “A bandeja, qual pecado te seduz?” Cada semana, mandava um capítulo por e-mail para elas e para os amigos. Todos me incentivaram e acabei enviando o texto para 15 editoras. Uma delas publicou.
Todos os livros da autora têm romance e humor. “Tortura cor-de-rosa”, que fala sobre bullying, e “A garota do outro lado da rua” foram adotados por escolas da região, como a Unidade Educacional Gama e Souza e o Colégio Alfa Cem.
As duas últimas obras foram lançadas este ano pela Editora Novo Século: o romance adolescente “A garota do outro lado da rua”, para jovens adultos, e “Uma herança de amor”. Na sexta-feira, acontece o pré-lançamento de “Armadilhas do destino”, segundo livro da trilogia. O terceiro já tem previsão: 2013.
No site da autora, é possível baixar o primeiro capítulo dos seus livros. Os leitores também podem se corresponder com Lycia por meio do site e do seu canal no YouTube.

Ah, não percam seus próximos eventos de lançamento de Uma Herança de Amor no Rio e em São Paulo:


Um comentário

  1. Ainda não li um livro da Lycia, mas estou curiosíssimo! Os autores nacionais cada vez estão me surpreendendo mais! :D

    Beijos!
    http://policialdabiblioteca.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados, portanto, aguarde aprovação.
Comentários considerados spams, agressivos ou preconceituosos não serão publicados, assim como os que contenham pirataria.
Caso tenha um blog, retribuirei seu comentário assim que possível.

Pesquise no blog

Parcerias