publicidade

Morre Ernie Chan, um dos grandes desenhistas de Conan

Ernesto Chan, quadrinista filipino que foi presença constante como desenhista e arte-finalista nos quadrinhos nos Estados Unidos desde a década de 70, faleceu nesta quinta-feira, dia 17. Ele tinha 71 anos.

Ernie Chan, como era creditado - ou Ernie "Chua", devido a um erro da imigração nos Estados Unidos, tem seu nome muito vinculado a Conan. Discípulo de John Buscema, do início da década de 1970 ao início da década de 90, ele desenhou e arte-finalizou mais de uma centena de edições de Conan the Barbarian e The Savage Sword of Conan.

Ao chegar nos Estados Unidos em 1970, Chan começou carreira prestando serviços à DC Comics. Trabalhou nas séries de terror como The Unexpected, House of Mystery, House of Secrets e Weird War Tales antes de passar a Batman, tendo desenhado várias histórias da série principal do homem-morcego e de Detective Comics em meados da década de 1970. Chan também desenhou inúmeras capas para a editora.

Na Marvel, além de Conan, ele foi arte-finalista da série do Hulk e teve passagens como desenhista por Kull the Destroyer e Power Man & Iron Fist.

Após a aposentadoria, em 2002, Chan começou a dedicar-se a artes por encomenda para fãs. Era presença constante nas principais convenções de quadrinhos - inclusive na última San Diego Comic Con. Seus últimos quadrinhos foram feitos para a web: a série The Vat, que está no Youtube.

Segundo o quadrinista filipino Gerry Alanguilan, Chan recentemente fora diagnosticado com câncer.

Fonte: Omelete - 18/05/2012 - Érico Assis


Vejam sua arte:






Nenhum comentário

Os comentários são moderados, portanto, aguarde aprovação.
Comentários considerados spams, agressivos ou preconceituosos não serão publicados, assim como os que contenham pirataria.
Caso tenha um blog, retribuirei seu comentário assim que possível.

Pesquise no blog

Parcerias