publicidade

V Salão do Livro da Região do Baixo Amazonas - Santarém, PA

Data: de 25 de maio a 03 de junho de 2012.
Local: Espaço Pérola do Tapajós
Endereço: Av. Bartolomeu de Gusmão s/nº - Santarém/PA

O evento é promovido pelo Governo do Estado do Pará e pela Prefeitura de Santarém - e representantes de instituições parceiras.
A titular da Secretária Municipal de Cultura, Jarle Aguiar, fala sobre a importância do evento: “Só no ano passado, mais de 30 expositores do Brasil trouxeram livros para serem vendidos aqui. O Salão do Livro é um evento que movimenta pessoas não só de Santarém, mas da região Oeste do Pará. Antes, o lugar mais próximo que tínhamos para adquirir grandes obras era Belém e há cinco anos, com a descentralização, pudemos ser inseridos nesse circuito literário”.
Este ano, o evento homenageia o paraense nascido em Santarém, maestro Wilson Dias da Fonseca, que, além de maestro, foi compositor e escritor. O país homenageado desta edição será Portugal.

Haverá uma blitz na Orla da cidade para divulgar a programação do Salão do Livro. Entre as atividades propostas para serem realizadas durante o evento, consta a promoção de oficinas para os professores que trabalham em dois turnos nas escolas e que não têm oportunidade de participar efetivamente da programação desenvolvida no Parque da Cidade. Também foi sugerido que a Escola da Floresta seja aproveitada como espaço para a discussão de temas sobre o Meio Ambiente.

O Salão contará com a participação de diversas instituições, entre as quais: Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA), SESC-PA, Biblioteca Municipal, Secretaria Municipal de Educação e Desporto (SEMED), Universidade do Estado do Pará (UEPA), Instituto Esperança de Ensino Superior (IESPES), Centro Universitário Luterano de Santarém (CEULS/ULBRA), Escola de Música e Dança Maestro Wilson Fonseca, Escola da Floresta, Escola do Parque, Pastoral do Menor, Associação de Atores, Autores e Técnicos de Teatro Amador de Santarém (ATAS) e colégios do município.

Programação.

Contato:
Fone: 11 3333-7878
E-mail: contato@rpsfeiras.com.br
Site.

Fonte: UFOPA

Nenhum comentário

Os comentários são moderados, portanto, aguarde aprovação.
Comentários considerados spams, agressivos ou preconceituosos não serão publicados, assim como os que contenham pirataria.
Caso tenha um blog, retribuirei seu comentário assim que possível.

Pesquise no blog

Parcerias