Pesquise no Leitora Viciada

22 de junho de 2012

Prêmio Henry Evaristo de Literatura Fantástica da Irmandade


Concurso, promovido pelo site A Irmandade, possuindo caráter exclusivamente cultural, sendo gratuita a sua inscrição. Este certame cultural tem a finalidade de estimular a produção literária no gênero terror, horror sobrenatural, premiando obras inéditas de autores em língua portuguesa.


Regulamento completo:

1. O presente concurso, promovido pelo site A Irmandade (www.airmandade.net) possui caráter exclusivamente cultural, sendo gratuita a sua inscrição.

2. Este certame cultural tem a finalidade de estimular a produção literária no gênero terror, horror sobrenatural, premiando obras inéditas de autores em língua portuguesa.

3. O concurso é destinado a autores domiciliados no Brasil, desde que maiores e capazes, que apresentem textos totalmente inéditos em língua portuguesa.

4. Serão admitidas as inscrições ao certame até a data de 31 de julho de 2012.

5. Os contos deverão inserir-se no gênero terror e não poderão:
(a) causar danos materiais e/ou danos morais a terceiros;
(b) conter dados ou informações que constituam ou possam constituir crime (ou contravenção penal), ou que possam ser entendidos como incitação à prática de crimes (ou contravenção penal);
(c) constituir ofensa à liberdade de crença;
(d) revestir-se de conteúdo que implique discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional ou regional;
(e) implicar violação de norma legal;
(f) ter a intenção de divulgar produto ou serviço ou qualquer finalidade comercial;
(g) fazer propaganda eleitoral ou divulgar opinião favorável ou contrária a partido político;
(h) ter sido produzidos por terceiros.

6. Somente serão aceitas inscrições que preencham todas as condições necessárias, realizadas dentro do período estabelecido no item 4, supra, e através do procedimento previsto neste regulamento. Os dados fornecidos pelo participante, no momento de sua inscrição, deverão ser corretos, claros e precisos. É de total responsabilidade do participante a veracidade dos dados fornecidos.

7. Cada autor poderá participar com apenas 1 (um) conto.

8. Os contos deverão ser redigidos em arquivo com extensão doc, nele constando o título da obra e o nome do autor. O corpo do texto não poderá ter mais que 4.000 palavras, escritos na fonte arial, tamanho 10, sob pena de desclassificação sumária.

9. O arquivo contendo o conto deverá ser anexado, por e-mail, ao seguinte endereço: premiohenryevaristo@gmail.com

9.1 No corpo do e-mail, o autor deverá registrar as seguintes informações:
a) Nome completo do autor;
b) nome artístico ou usual;
c) nome da obra;
e) RG (ou documento de identidade equivalente)
f) endereço completo;
g) pequena biografia do autor (até 10 linhas).

10. É vedada a utilização de trechos ou totalidade de obras já publicadas. Uma vez constatada a utilização, o conto será desclassificado.

11. Os contos serão analisados por uma Comissão Julgadora, composta por membros Fundadores do site, cujas decisões serão soberanas e irrecorríveis.

12. A avaliação dos contos será realizada com base nos seguintes critérios:
a) adequação aos gêneros de que trata o item 2;
b) originalidade;
c) imaginação e criatividade;
d) apuro estético;
e) qualidade técnica e correção gramatical.

13. Serão selecionados até 10 (dez) contos, que serão publicados num ebook digital, o qual será disponibilizado para download no site A Irmandade, de distribuição gratuita, e todos receberão livros de Literatura fantástica.

14 – O ebook digital contendo os 10 contos selecionados será publicado nos formatos pdf (computador), epub (para tablets como o ipad, galax table e outros) e mobi ( Kindle).

15. Os livros serão enviados pelo correio e assim distribuídos:
Vencedores:
01 º lugar: 13 Livros
02 º lugar: 9 Livros
03 º lugar: 7 Livros
04 º lugar: 4 Livros
05 º lugar: 3 Livros
06 º lugar: 2 Livros
07º lugar: 2 Livros
08 º lugar: 2 Livros
09 º lugar: 2 Livros
10 º lugar: 2 Livros
Atenção, para saber quais os títulos dos livros da premiação acima você clica aqui.

16. A divulgação do resultado do Concurso será realizada no site A Irmandade até o dia 20/08/2012.

17. A entrega dos prêmios far-se-á, via correio, logo após a divulgação dos autores vencedores.

18. No caso de fraude comprovada, o vencedor será excluído automaticamente do concurso e o site A Irmandade terá o direito de premiar o participante subsequente, conforme o ranking de colocados definido pela Comissão Julgadora, quando da apuração dos vencedores, desde que preenchidos os requisitos básicos constantes neste regulamento.

19. Os prêmios são pessoais e intransferíveis. Em hipótese alguma, os vencedores poderão trocar os prêmios ou recebê-los em dinheiro.

20. A inscrição no concurso implicará, sem ônus para o site A Irmandade:
a) a autorização, por tempo indeterminado, do uso, pelo site A Irmandade, da imagem do participante nos sites da internet, voltados à divulgação deste Concurso.
b) a autorização à publicação do conto, ainda que não classificado, no site A Irmandade e no ebook digital de circulação gratuita.”
c) a autorização de revisão gramatical do texto na fase pré-editorial.
d) a cessão gratuita dos direitos autorais patrimoniais para a publicação no referido ebook digital e no site A Irmandade.

21. Eventuais dúvidas relacionadas com este concurso e seu regulamento podem ser esclarecidas no topico do fórum clicando aqui.

22. Para todos os efeitos legais, os participantes do presente Concurso declaram ser os legítimos autores dos contos inscritos e garantem o ineditismo dos mesmos, responsabilizando-se e isentando o site A Irmandade e seus mantenedores de qualquer reclamação ou demanda que porventura venha a ser apresentada em juízo ou fora dele.

23. O site  A Irmandade  reserva-se o direito:

a) de alterar qualquer item deste Regulamento, bem como interromper ou cancelar o Concurso, se necessário for, por meio de comunicação em página do sítio. Se os participantes inscritos não concordarem com os termos alterados, poderão cancelar a inscrição de participação no Concurso, a fim de se liberarem das obrigações ora assumidas.
b) de deixar de outorgar premiações, todas ou algumas, inclusive as menções honrosas, caso a Comissão Julgadora:
1) considere que o conjunto de obras selecionadas não seja suficiente à formação um ebook de qualidade satisfatória.
2) julgue que as obras enviadas não satisfazem os requisitos mínimos de classificação.

24. A participação neste concurso cultural não gerará ao participante e/ou contemplado nenhum outro direito que não esteja expressamente previsto neste Regulamento.

25. A participação neste concurso implica a aceitação total e irrestrita de todos os itens deste Regulamento.

26. Os casos omissos serão resolvidos pela organização dos membros fundadores e convidados do site  A Irmandade.

Fonte: site A Irmandade.

Instagram @leitoraviciada

Skoob

Online

Siga por e-mail