publicidade

Lançamento da Galera Record: Cidade dos Anjos Caídos, volume 4 de Os Instrumentos Mortais, de Cassandra Clare



Cidade dos Anjos Caídos (City of Fallen Angels)
Série Os Instrumentos Mortais - livro 4
Cassandra Clare - Galera Record
Tradução: Rita Sussekind
364 páginas - Ano: 2012 - R$39,90

Sinopse:
"Os últimos meses não foram fáceis para Clary. Demônios, um ex-caçador de sombras com jeito de supervilão — detalhe: seu pai —, um triângulo amoroso com o melhor amigo (a quem pode inadvertidamente ter ajudado a transformar em vampiro) e um conflito entre dimensões.
Mas agora a guerra chegou ao fim, e ela voltou a Nova York para aperfeiçoar seus poderes e assistir ao casamento da mãe. O melhor: finalmente pode chamar Jace de seu. Sem fantasmas ou dúvidas. O paraíso? 
Nem tanto. Apesar do sangue nephilim que corre em suas veias, as coisas não estão assim tão angelicais. Alguém está matando Caçadores de Sombras, e a tensão entre os habitantes do Submundo atinge níveis alarmantes.
Uma segunda guerra parece cada vez mais provável. E Clary não pode contar com Simon. Sua habilidade vampiresca singular — conseguir andar sob o sol — faz com que seja o aliado perfeito para os dois lados; e ele vai precisar se decidir logo... O Submundo não é conhecido pela paciência.
Mas o que preocupa Clary, na verdade, é que Jace resolve se afastar sem maiores explicações. O que a leva a mergulhar num mistério cuja solução pode se revelar seu maior pesadelo: ela mesma provocou a terrível cadeia de eventos capaz de lhe roubar tudo que ama. Inclusive Jace. Amor. Sangue. Traição. Vingança. As apostas e os riscos são mais altos que nunca na Cidade dos Anjos Caídos."

A autora Cassandra Clare, tornou-se famosa pela série Os Instrumentos Mortais e estes são os três primeiros volumes: Cidades dos Ossos, Cidade das Cinzas e Cidade de Vidro - todos já publicados no Brasil.


Nos Estados Unidos, o quinto livro da série foi publicado em maio (sem previsão ainda da data para o Brasil) e a capa de lá é essa:



As Peças Infernais é outra série da autora que está sendo publicada no Brasil:


Anjo Mecânico
As Peças Infernais - volume 1
Cassandra Clare - Galera Record
392 páginas - Ano: 2012 - R$39,90

Sinopse:
"Tessa Gray tem apenas 16 anos e, mesmo parecendo ser uma mocinha indefesa, precisa cruzar o oceano de Nova York à Londres vitoriana para encontrar o irmão mais velho. Com a morte da tia Harriet, ela não tem outra escolha senão ir morar com Nathaniel, o único parente vivo. Porém, para sua grande surpresa, ao desembarcar, Tessa é imediatamente sequestrada pelas irmãs Black e Dark, duas senhoras nada simpáticas que também mantêm Nathaniel em cativeiro.
A segunda novidade é que a srta. Gray não é nem um pouco indefesa. Dona do estranho poder de se transformar em qualquer um apenas ao tocar em algum pertence dessa pessoa, a menina é um objeto valioso para os membros do Clube Pandemônio, uma organização secreta mantida pelas Irmãs Sombrias. Como nada no submundo escapa do conhecimento dos Caçadores de Sombras, Tessa é logo resgatada por eles, encontrando abrigo no Instituto de Londres.
Mas as portas do esconderijo, que só podem ser abertas pelos Caçadores de Sombras, protegem Tessa apenas parcialmente. Do lado de fora está se desenrolando uma verdadeira caçada em seu nome, e o Magistrado fará qualquer coisa para tê-la sob seu poder. Com a ajuda de bizarras máquinas humanoides, os autômatos, o novo líder das forças do mal em Londres se infiltrará na cidade, nos becos do submundo e em todo o caminho, até alcançar o coração dos Caçadores de Sombras.
Junto ao temperamental e misterioso Will e seu melhor amigo James, cuja frágil beleza esconde um terrível segredo, Tessa vai aprender a usar seu poder e conquistar um lugar ao lado deles na batalha. Tudo isso para tentar descobrir quem é o Magistrado e qual é a origem de sua habilidade sobrenatural. E sem que ela se esqueça, é claro, de tentar controlar a atração que sente pelos dois garotos. Afinal, muitas vezes o amor é mais poderoso do que qualquer magia.
Cassandra Clare é autora da série Os Instrumentos Mortais. Todos os seus livros frequentaram as listas de mais vendidos nos Estados Unidos. Ela nasceu no Irã e passou grande parte da infância viajando com a família e uma mala cheia de livros. Atualmente, Cassandra vive em uma antiga casa vitoriana em Massachusetts, com o marido, seus gatos e mais livros ainda."



O segundo volumeClockwork Prince foi lançado ano passado nos Estados Unidos. Agora é esperar que chegue ao Brasil. O terceiro volume, Clockwork Princess está programado para ser publicado nos Estados Unidos em março de 2013 e já possui capa.



A autora:
Cassandra Clare, pseudônimo de Judith Rumelt, é filha de pais norte-americanos, nascida em 1973 em Teerã, no Irã. Passou grande parte de sua infância viajando pelo mundo com sua família. Viveu na França, Inglaterra e Suíça antes de completar dez anos de idade. Com as frequentes mudanças de sua família, Clare encontrou familiaridade nos livros e sempre encontrava-se com um debaixo do braço. Estudou em um colégio de Los Angeles, onde ela costumava escrever histórias para divertir seus colegas, incluindo um romance épico chamado The Beautiful Cassandra, baseado na estória homônimo de Jane Austen.
Após a faculdade, Clare começou a trabalhar em inúmeras revistas de entretenimento e tabloides, incluindo The Hollywood Reporter. Em seu tempo livre, escrevia fanfics de Harry Potter. Ela também é amiga da escritora Holly Black, e seus livros ocasionalmente se coincidem, com Clare mencionando personagens dos livros de Black e vice-versa.
A série Instrumentos Mortais terá um total de seis livros, segundo o site oficial da autora. O último volume terá o título City of Heavenly Fire e será publicado nos Estados Unidos em março de 2014. A série está sendo adaptada para o cinema.
A autora possui contrato para publicar livros até mesmo em 2015! Será a trilogia The Dark Artificies com o livro 1 Lady Midnight.

8 comentários

  1. Ainda não comecei a ler "Os Instrumentos Mortais", mas o enrendo e as capas dos volumes já me fazem babar com a vontade de ler! :D Ainda fico pensando que ao vivo as artes da capa são mais fascinantes *-*

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho os 3 primeiros volumes aqui. O terceiro ganhei num sorteio, então me interessei e comprei os outros dois numa promoção. Mas como dou prioridade às parcerias e não sou parceira da Record, a série terá de esperar, uma pena. Mas estou louca para lê-la! As capas estão entre as mais lindas que já vi. Beijos.

      Excluir
  2. Olá
    Sou apaixonada pelas capas dessa série é cada uma mais linda que a outra.
    Ainda não li nenhum dos livros, mas já estão na estante.

    Beijão
    http://lilicasg.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os meus também estão na estante, ofuscando vários outros livros pelo brilho das capas hehehe beijos.

      Excluir
  3. Prometi a mim mesmo que só irei comprar esses livros quando saírem todos, vamos ver até quando aguento...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai ter que esperar pelo 6º livro que só será lançado nos EUA em 2014 e sabe-se lá quando será no Brasil.

      Excluir
  4. Estou com 3 primeiros volumes e agora preciso de comprar os outros dois e aguardar o último volume. Fiquei sabendo que a autora lançara em parceria com seu marido um livro onde compilará dados sobre os Caçadores de Sombra. Também quero os três livros de Peças Infernais, pois são histórias que antecedem a de Instrumentos Mortais.

    ResponderExcluir
  5. Estou com 3 primeiros volumes e agora preciso de comprar os outros dois e aguardar o último volume. Fiquei sabendo que a autora lançara em parceria com seu marido um livro onde compilará dados sobre os Caçadores de Sombra. Também quero os três livros de Peças Infernais, pois são histórias que antecedem a de Instrumentos Mortais.

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados, portanto, aguarde aprovação.
Comentários considerados spams, agressivos ou preconceituosos não serão publicados, assim como os que contenham pirataria.
Caso tenha um blog, retribuirei seu comentário assim que possível.

Pesquise no blog

Parcerias