Nova integrante dos X-Men é de Recife: Garota Tubarão

Anjo (Angel) encontrou uma brasileira para os X-Men da Marvel Comics: a Garota Tubarão (Shark Girl), de Recife.

Garota Tubarão (Iara dos Santos)
Ela é a primeira mulher brasileira a entrar para as equipes-X, já que o único integrante brasileiro até hoje é o Mancha Solar (Sunspot), Roberto da Costa, que entrou nas HQs através dos Novos Mutantes e já participou dos X-Men e outras equipes.
Enquanto a Garota Tubarão é de Recife, Mancha Solar é do Rio de Janeiro (mas devido a conflitos de roteiro isso foi modificado para São Paulo, assim como outras gafes: ele falava espanhol e seu sobrenome era DaCosta).

Mancha Solar (Roberto da Costa, outro brasileiros nas HQs dos X-Men)
A capa estampa o Cristo Redentor. O que ninguém imaginava é que a garota fosse pernambucana. Iara dos Santos se alimenta de peixes crus e não compreende sua necessidade descontrolada. Ela tem sua primeira aparição em Wolverine and the X-Men#20.






A capa.

11 comentários

  1. Minha conterrânea. Não sabia disso.
    Agora capa com o Cristo e a menina ser recifense é um furo grande.

    ResponderExcluir
  2. Super furo, não é? Bem, vou esperar ler a história inteira e ver. Talvez o anjo tenha dado uma "voltinha", passado pelo Rio e chegado até Recife. Vamos ver ahahaha
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Caramba que furo essa capa hein? rs
    Mas amei a noticia! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Calma, gente, só poderemos dizer que a capa é um furo depois de ler a história ahaha, como eu disse, vai que o Anjo passou pelo litoral do Brasil... e parou em Recife... ou não ahaha, vamos ver. Beijos, Tamires.

      Excluir
  4. O que podemos fazer é torcer para que o pessoal não fure com a nova personagem, assim como fizeram com o brasileiro anterior, sinceramente não é normal erros absurdos vindos da Marvel, um dos nomes que nos chegam à mente assim que pensamos em HQs.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que os erros serão menores... os do Mancha Solar foram nos anos 1980... a Marvel comete mais besteiras no uso das personagens que furos em si. O maior problema é matarem, ressuscitarem, criarem outras realidades, clones... isso sim é o pior. Beijos.

      Excluir
  5. Adorei a novidade. E olha que encontro um comentário de Carissa lá em primeiro lugar!!! Fala, menina! Anda sumida do NFF!! kkkkk

    Sobre a capa, mesmo que na história o Anjo (meu mutante favorito GAAAAAHHHH!!!!!!!! Passou aqui pelo Brasil e eu nem fui vê-lo!!!) não passe no Rio de Janeiro, foi uma escolha óbvia e acertada para chamar a atenção dos leitores nos EUA e também mundo afora, que têm a imagem da cidade vista pelo Cristo Redentor como o nosso principal cartão postal.

    Pensem "marketingamente", porque é o que a Marvel, a maior empresa de entretenimento impresso do planeta, faz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, com certeza foi marketing puro a Marvel (ás vezes) sabe o que faz. Beijos.

      Excluir
  6. Nossa, eu fiquei muito surpresa quando eu fui no google pesquisar meu nome e descobrir que é de uma heroína da Marvel, e ela anda é do mesmo estado que eu! (meu nome é Iara dos Santos Azevedo).

    ResponderExcluir

Antes da publicação, os comentários passam por moderação, então aguarde, por favor.
Comentários considerados spams, agressivos ou preconceituosos, não serão publicados, assim como pedidos de e-Books ilegais.
Sua opinião é muito importante! Através dos comentários é que posso tentar fazer um blog mais interessante.
Se você tem um blog, retribuirei seu comentário assim que possível.
Obrigada por participar.

Editoras parceiras