Pesquise no Leitora Viciada

17 de dezembro de 2012

Neil Gaiman quer vir ao Brasil para o lançamento de seu novo livro


O novo livro de Neil Gaiman,  sairá no Brasil em 2013 pela Intrínseca. A data do lançamento brasileiro ainda não foi definida, mas talvez Gaiman venha novamente ao Brasil.

Em seu Tumblr, o autor explicou que está planejando sua turnê de lançamento a partir de junho, pois o livro será publicado nos Estados Unidos e no Reino Unido em 18/06/2013. E diz que pode ser a última de sua vida.

"The Ocean at the End of the Lane será publicado em 18 de junho no Reino Unido e nos EUA...
Eu disse que faria uma turnê para autografá-lo. Minha primeira turnê de autógrafos desde Anansi Boys em 2005. Irei a vários lugares e em cada lugar farei uma leitura e autografarei livros.
Acho que isso vai ser a última turnê de autógrafos que farei. Turnês são muito cansativas, em um nível que é difícil de acreditar. Eu adoro conhecer pessoas, mas depois da sexta hora de autógrafos, para as pessoas que estão na fila há sete horas, não é mais legal para ninguém.  Então tentarei fazer dessa turnês realmente grande, e depois irei parar. Irei a vários locais nos EUA, incluindo lugares que eu normalmente não vou, como o sul. Irei para o Reino Unido, e farei uma pequena turnê. Eu vou para o Canadá.
E então eu darei o meu melhor para ir a lugares onde nunca fui, ou que não tenha ido há muito tempo, conforme o livro for publicado - lugares como Brasil e Polônia.
E então poderei fazer eventos, e poderei deixar livros pré-autografados nos locais muito bem ser pré-assinados livros à venda lá.
Mas uma vez que The Ocean at the End of the Lane terminar, acho que não vai farei mais turnês de autógrafos mais."

O inglês (que mora nos EUA) já esteve no Brasil em 2001 (uma sessão de autógrafos em São Paulo da qual guarda memórias de carinho e medo) e para a Flip 2008.

The Ocean at the End of the Lane, segundo descrição da editora original, é "uma fábula que repensa a fantasia contemporânea: comovente, aterrorizante, melancólica - pura como um sonho, delicada como uma asa de borboleta, perigosa como uma navalha no escuro, do gênio narrativo de Neil Gaiman. Para nosso narrador, começou há 40 anos, quando o inquilino da família roubou o carro e nele cometeu suicídio, provocando poderes antigos que deviam ter ficado imperturbados. Criaturas que não são deste mundo estão à solta, e tomarão tudo que nosso narrador tem apenas para manterem-se vivas: há terror primitivo, e uma ameaça - dentro desta família e entre as forças que se reuniram para destruí-lo. Sua única defesa são três mulheres, numa fazenda no fim da rua. A mais jovem diz que seu lago é o oceano. A mais velha lembra-se do Big Bang".

2013 também representará o retorno de Gaiman a Sandman, numa minissérie programada pela DC/Vertigo para o final do ano (com arte de J.H. Williams III). Talvez tenhamos novidades sobre a adaptação de seu livro Deuses Americanos como seriado da HBO.

Será que sua vinda será durante a XVI Bienal do Livro do Rio (29/08/2013 a 08/09/2013)??

Fonte: Omelete - Érico Assis - 17/12/2012

Instagram @leitoraviciada

Skoob

Online

Siga por e-mail