Resenha Especial ResenhaSorteioSorteio Dicas
31 março 2012

Comix compra 12 toneladas de quadrinhos da editora Devir, incluindo raridades



1ª parte:
Uma editora de São Paulo pôs à venda na última semana o sonho de consumo de qualquer fã de histórias em quadrinhos e colecionadores: uma “montanha de gibis” em que cada exemplar custava apenas 5 centavos.
Trata-se de um arquivo de revistas importadas ao longo de 25 anos, que foram sendo guardados em um porão da editora Devir. Foi Douglas Quinta Reis, diretor editorial do grupo responsável pela venda, que descreveu o lote como uma montanha. Na prática, a coleção toma as paredes de três longos corredores do galpão localizado no bairro do Cambuci. São mais de 2.200 caixas lotadas, um total que pode ultrapassar 250 mil HQs, segundo a estimativa da empresa – são mais de 7 toneladas de revistas.


A Devir começou a funcionar em 1987 como uma importadora de gibis. Ao longo de todo este tempo, todas as revistas que iam sobrando dos lotes importados todas as semanas eram guardados nessas caixas. “Diria que tudo deve pesar cerca de 12 toneladas e ter mais de 300 mil HQs. Fizemos uma estimativa”, disse Reis. Cerca de 70% do lote é de revistas das editoras Marvel, DC, Image e Dark Horse, mas há muito material independente e alternativo, mangás e quadrinhos eróticos. Muitas revistas também aparecem repetidas, em pacotes que chegam a ter 30 ou 40 iguais.

Eventos de Uma Herança de Amor e Curso de Escrita da Lycia Barros

Após o sucesso do lançamento de A Garota do Outro Lado da Rua (vejam fotos aqui), a autora Lycia Barros prepara dois eventos com o lançamento de seu novo livro: Uma Herança de Amor - Quando o fim pode ser  o começo, um no Rio de Janeiro e outro em São Paulo. Além disso, estão disponíveis vagas para seu Curso de Escrita.

Uma Herança de Amor
São Paulo:
Data: 05 de maio
Local: FNAC da Paulista
Horário: 19 hs

Rio de Janeiro:
Aguardem, pois o local e data estão sendo definidos, e serão divulgados aqui no blog e no Twitter e Facebook da Lycia Barros.

Vejam como a arte completa do livro está maravilhosa:




Academia Brasileira de Letras segue com os Ciclos de Conferências de 2012

A Academia Brasileira de Letras dá continuidade aos ciclos de conferências sobre as diversas formas de se pensar o mundo, a arte e a ciência, com a segunda etapa das palestras, denominada “Pensar hoje II”, sob coordenação do Acadêmico Marco Lucchesi. O tema será “Pensar a Literatura” e terá como palestrante o Professor Alcir Pécora.


30 março 2012

Promo#15: Kit de Cruzando o Caminho do Sol da Novo Conceito pelo Facebook

Olá, Leitores Viciados! Está é a Promo#15 do blog e o prêmio é um kit belíssimo de Cruzando o Caminho do Sol, da Editora Novo Conceito.


Promo#14: Kit da Novo Conceito de Garota Replay, da Tammy Luciano

Oi, Leitores Viciados, vocês votaram na enquete sobre os kits da Editora Novo Conceito e escolheram o kit do livro Garota Replay, da escritora nacional Tammy Luciano para ser o próximo sorteado!


Resultado da Promo#12 Kit de Para Sempre da Novo Conceito

Oi, Leitores Viciados! Terminou a Promo#12 do blog, e o prêmio lindo é o kit do livro Para Sempre cedido pela Editora Novo Conceito. Podem conferir a resenha aqui.
Quem será que receberá o kit??


29 março 2012

Retratos da Leitura no Brasil: Cai o nº de brasileiros leitores e metade da população não lê


A terceira edição da pesquisa Retratos da Leitura no Brasil, apresentada dia 28 de março na Câmara, durante o II Seminário Nacional revelou que a população leitora diminuiu no país. Enquanto em 2007 55% dos brasileiros se diziam leitores, hoje esse porcentual caiu para 50%.

São considerados leitores aqueles que leram pelo menos um livro nos três meses anteriores à pesquisa. Diminuiu também, de 4,7 para 4, o número de livros lidos por ano. Entraram nessa estatística os livros iniciados, mas não acabados. Na conta final, o brasileiro leu 2,1 livros inteiros e desistiu da leitura de 2.

Fotos do Moda Chick-Lit: evento no Rio realizado pelo Ponto do Autor

No dia 24 de março foi realizado pelo Ponto do Autor e seus parceiros o evento literário Moda Chick-Lit. O local que recebeu os escritores e leitores foi a Livraria Nobel do Recreio Shopping, no Rio de Janeiro.
Quem não pôde participar do evento pode ter uma ideia de como foi através das fotos cedidas pela autora Camille Thomaz e pelo escritor e fundador do Ponto do Autor Roberto Laaf:





Obras do escritor Teixeira e Souza serão reeditadas

Reeditar as obras de Antônio Gonçalves Teixeira e Souza e divulgá-las para o Brasil é o reconhecimento de sua importância na literatura e na vida social do século XIV. Além ser o primeiro romancista do país, escreveu outros cinco romances, quatro títulos de poesia e dois de teatro, mas acima de tudo um escritor que tratava o negro como ser humano e considerava as manifestações populares como cultura. O mulato, filho de um português e uma negra, que buscou na realidade inspiração para contar histórias.

As obras de Teixeira e Souza serão reeditadas. A Secretaria de Cultura de Cabo Frio e Fundação Palmares firmaram um convênio para divulgar as obras do escritor cabofriense.

Imaginários Volume 3, de vários autores, Editora Draco

Imaginários 3 - Contos de fantasia, ficção científica e terror
Série Imaginários - volume 3
Ana Cristina Rodrigues, Cirilo S. Lemos, Douglas MCT, Eduardo Spohr, Fábio Fernandes, Fernando Santos de Oliveira, Lidia Zuin, Marcelo Ferlin Assami, Marcelo Galvão e Rober Pinheiro - Editora Draco
128 páginas - Ano: 2010
Organização: Erick Santos Cardoso
Ilustração da capa: Osnei Roko - R$22,90

Sinopse:
"Neste terceiro volume da coleção Imaginários da Editora Draco organizado por Erick Santos, os autores Eduardo Spohr, Marcelo Ferlin Assami, Rober Pinheiro, Douglas MCT, Lidia Zuin, Marcelo Galvão, Cirilo S. Lemos, Fernando Santos de Oliveira, Ana Cristina Rodrigues e Fábio Fernandes desafiam as fronteiras do real e apresentam excelentes histórias de fantasia, ficção-científica e terror."

Skoob | Editora Draco | hotsite da série
28 março 2012

Os 10 livros + vendidos segundo a Revista Veja 28/03/2012

* A lista é publicada semanalmente pela Revista Veja da Editora Abril com os livros mais vendidos no Brasil. 

Oficina Escrever é Legal! com a Carolina Estrella

27 março 2012

Nova parceria: com a autora Patrícia Barboza

Oi, Leitores Viciados! Apresento a vocês a nova escritora parceira: Patrícia Barboza. Sou admiradora do trabalho da Patrícia desde que escrevi uma matéria sobre ela para o Ponto do Autor no ano passado.
Ela é uma grande ativista cultural, pois além de apoiar a literatura brasileira, também estimula o hábito de ler nos adolescentes de todas as classes sociais, tanto meninos como meninas. Seus livros são super atuais, modernos e adorados por seus jovens leitores.

Mini biografia:
Patrícia ama o seu trabalho e é totalmente apaixonada por livros. Tudo começou começou com O Sítio do Pica-Pau Amarelo, de Monteiro Lobato. Depois pulou para livros clássicos, uma coleção de capa dura que ganhou num aniversário, recheada de contos de fadas. Assim nasceu a leitora e o esboço de uma futura escritora.

Patrícia escreve para o público adolescente, pois considera esta a melhor fase da vida, aonde tudo é novidade, descoberta e diversão. Uma época de expectativas, de corações acelerados. É com esse pensamento que ela cria suas incríveis histórias, sendo uma eterna adolescente.

A Editora Draco lança Space Opera em Macaé, RJ

A Editora Draco convida a todos para o lançamento do livro Space Opera - Odisseias Fantásticas além da fronteira final na Mostra de Ficção Científica em Macaé, RJ:


Conheça o livro:
26 março 2012

Lançamentos de abril da Editora Novo Conceito

A Editora Novo Conceito prepara mais livros para arrasar nas livrarias. Os lançamentos de março encantaram os leitores: Cruzando o Caminho do Sol, Garota Replay, Estilhaça-me, O Espião e O Mensageiro Milionário (leia sobre eles aqui e aqui). Já é hora de conhecermos os livros que serão lançados pela editora em abril:


O Sonho de Eva
Dormir pode ser um jogo perigoso
Chico Anes - Novo Conceito Jovem
296 páginas - Ano: 2012
DegustaçãoSkoob - R$29,90

Sinopse:
"Dra Eva Abelar, autoridade mundial em sonhos lúcidos, é informada de que seu filho, Joachim, uma criança autista, desaparece na mesma noite em que sua irmã, Anna, pula do 20º andar de um edifício em São Paulo. Anna era a principal cientista do projeto DreamGame, invento revolucionário que permite à pessoa jogar enquanto dorme.
Eva é convidada por Yume a assumir o lugar da irmã e, à procura de respostas, se envolve em uma trama perigosa, que alcança os limites dos desejos inconscientes do homem.
Enquanto usa seus conhecimentos para desvendar a morte de Anna e reencontrar Joachim, Eva descobre o quanto a sociedade está vulnerável à tecnologia e aos estímulos subliminares, e como esses estímulos podem sequestrar a liberdade e extinguir o livre-arbítrio."

A chegada da Amazon ao Brasil

Por que o bilionário setor de livros nacional está em polvorosa com a chegada da maior empresa de comércio eletrônico do mundo e seu leitor digital Kindle ao país.

O empresário americano Jeff Bezos, fundador da gigante do comércio eletrônico Amazon, sonha em fincar bandeira em dois locais inexplorados até aqui por suas empresas. “Quero ir à Lua. E ao Brasil”, tem dito ele aos interlocutores próximos. Se não chega a ser um mantra, essa é uma frase que ele tem repetido com frequência nos corredores do quartel-general da companhia, na chuvosa e fria Seattle, nos Estados Unidos. A primeira ambição ainda está longe de ser realizada, apesar de Bezos ter criado há 12 anos a Blue Origin, companhia que tem o apoio da Nasa e pretende oferecer viagens turísticas espaciais. O segundo desejo de Bezos, no entanto, está perto de acontecer. No segundo semestre de 2012, a Amazon desembarca no Brasil.

Jeff Bezos, CEO da Amazon: "Quero ir à lua. E ao Brasil." 
O Dia D do desembarque da Amazon por aqui, segundo fontes ouvidas pela Istoé Dinheiro, ainda não foi definido. Ela chegará para disputar o comércio eletrônico, que movimentou R$ 20 bilhões em 2011 e deve dobrar de tamanho nos próximos quatro anos. O primeiro alvo de Bezos é o setor de livros, que vendeu cerca de R$ 4,5 bilhões em 2010. Mais adiante, o plano da Amazon é investir, paulatinamente, no Brasil, em todos os outros 131 segmentos em que atua nos Estados Unidos. Ou seja, nada será como antes após a entrada da Amazon – um colosso que faturou US$ 48 bilhões no ano passado – no promissor setor de comércio eletrônico brasileiro. O escolhido para orientar os primeiros passos da Amazon no País é o engenheiro eletrônico Mauro Widman, 42 anos.
25 março 2012

Maria de Eliana Portella, Giz Editorial

Maria
Corações apaixonados, corações dilacerados. Uma história de amor, amizade, felicidade e perdão.
Eliana Portella - Giz Editorial
384 páginas - Ano: 2011 - R$39,90

Sinopse:
"A saga de uma família marcada pelo amor e pela tragédia. Grandes conquistas, sonhos realizados. Grandes perdas, corações despedaçados.
Maria Eva e Luiz Augusto, um amor para a vida toda. A paixão à primeira vista, o encontro de corações e a união eterna.
Maria Fernanda e Maria Luiza. Unidas no sofrimento e na idealização de encontrar um grande e verdadeiro amor. Na busca pela felicidade, o destino as uniu, o amor as separou.
Uma história de amizade, uma história de amor. A vaidade, o ciúme e o desejo, o equilíbrio e a inconsequência, a conquista e a perda... todos caminhando lado a lado.
Encontros e desencontros. Entrega e renúncia. Alegria e tristeza. Coração que bate forte, coração que não bate. Lábios que sorriem, lábios que se calam. Olhos que brilham, olhos que se fecham.
Ganhar e perder. Viver e morrer.
Maria e Luigi, a esperança de viver um amor impossível.
Maria e Matheus, um amor a três. Fidelidade e traição.
Em meio a encontros e desencontros, você vai se achar e se perder. Você vai se encontrar!"


Links: Skoob | Giz Editorial | Facebook da Giz Editorial
24 março 2012

Próximos lançamentos da Editora Draco

Oi, Leitores Viciados! A Editora Draco prepara grandes lançamentos para o período de maio/junho! Eu havia postado para vocês algumas das capas desses livros, além de contado novidades sobre Fantasias Urbanas, mas agora mostro todas as informações sobre eles, e outros mais:

3:33 e outras histórias de suspense
Waldick Garrett - Editora Draco
196 páginas - Ano: 2012 - R$35,90
Lançamento: 15 de junho - Skoob

Sinopse:
"O autor Waldick Garrett convida o leitor a uma série de contosprotagonizados pelo suspense e o terror, ligados por um momento damadrugada, quando o relógio marca 3:33.
É quando as estreitas portas do sobrenatural se abrem para dar passagem a sete histórias sombrias, que percorrem o sinuoso e quase imperceptível liame entre a realidade e a loucura. Na coletânea 3:33 – e outras histórias de suspense, sua prosa desvia o leitor do previsível cotidiano, conduzindo-o a atalhos catastróficos e inimagináveis. São caminhos que nos remetem a estranhas einesperadas tormentas, futuros apocalípticos, pesadelos que se tornam reais, mansões habitadas por seres invisíveis, segredosaterrorizantes encobertos por nevascas, pequenas cidades supostamente desabitadas.Mantenha a sanidade enquanto viaja pelo labirinto dos temores humanos."

Novas antologias em aberto da Editora Literata

Nova parceria: com a autora Georgette Silen

Olá, Leitores Viciados! Hoje tenho uma parceria excelente para divulgar, de uma escritora nacional que possui diversos trabalhos no mundo da Litfan.. É a Georgette Silen!

Mini biografia:
Georgette Silen é arte educadora, professora, mãe e escritora, nascida em Caçapava-SP. Organizadora de antologias literárias, possui quatro livros solos publicados, além de inúmeros contos.

Trabalhos:
É autora dos livros Lázarus (Novo Século, 2010; livro que foi indicado ao Codex de Ouro 2011 como Melhor Sobrenatural/Terror), Apenas Uma Taça- Um Brinde ao Mestre Stoker (Editora Estronho, 2011), As Crônicas de Kira - A Princesa de Hisipan e Fábulas ao Anoitecer (Giz Editorial, 2012). 

Possui participações em várias antologias, inclusive como convidada ou organizadora.
21 março 2012

Os 10 livros + vendidos segundo a Revista Veja 21/03/2012

* A lista é publicada semanalmente pela Revista Veja da Editora Abril com os livros mais vendidos no Brasil.

Nova parceria: com a Editora Dracaena


Boa noite, Leitores Viciados! Recebi o convite maravilhoso da Editora Dracaena para parceria. Gostaria muito de agradecer a confiança e nem preciso dizer que fiquei muito contente, não é? Mais uma parceria que chega ao blog para agregar novidades e ótimos livros.

O significado do nome:
A Dracaena Cinnabari é uma árvore nativa do pequeno arquipélago de Socotra no Oceano Índico, próximo Nordeste Africano, na verdade lá é único lugar no mundo onde pode ser encontrada. Ela é conhecida como “Árvore sangue do Dragão” em função da sua seiva vermelha, um líquido brilhante que pode ser usado como remédio.

Cientistas estão estudando essa seiva e acreditam que ali pode estar a cura para doenças como a Aids ou o câncer. Essa árvore também está ligada á lendas locais, entre elas, uma árabe que conta que um elefante e um dragão lutaram até a morte na ilha, fazendo brotar lá uma árvore cuja seiva é vermelha como sangue, dia o nome árvore Sangue de dragão.
Árvore que fascinou o editor Léo Kades, com lendas exóticas e incrível beleza.

Sobre a Editora Dracaena:
A Dracaena é uma das editoras recentemente inauguradas no mercado livresco do Brasil. Tem por objetivo principal dar apoio a novos autores brasileiros, àqueles que estão saindo do forno e aos que já estão no mercado há um tempinho. A Editora faz parte do Grupo Oxigênio e é comandada pelo editor Léo Kades.

Objetivo principal da Dracaena:
Publicar livros que tragam bem estar, qualidade de vida e revelar ao Brasil novos autores.

Gêneros literários:
Romance, ficção, fantasia, literatura nacional e internacional, livros de saúde e qualidade de vida.

Pré-venda de Em Busca do Arco-íris de Sonhos da Gisele Borges

Após anunciar algumas das novidades da Editora Estronho e a pré-venda de Le Monde Bizarre, lançamento da editora, trago mais uma notícia: O volume um da coleção infantil Mundo Fantástico de Cor do Selo Fantas já está em pré-venda. Em Busca do Arco-íris de Sonhos é de autoria da Gisele Borges (ou como já a conhecemos: Celly Borges). As belíssimas ilustrações à lápis são de feitas pela Carolina Mancini, responsável por todos os desenhos da série.


Evandro Raiz Ribeiro, da editora Dracaena, é indicado ao Japan Press Awards 2012

O autor Evandro Raiz Ribeiro que publicou o livro Não Deixe o Sol Brilhar em Mim pela Editora Dracaena, é indicado no Japão na categoria Destaque Literário ao prêmio Japan Press Awards 2012.



Moda Chick-Lit: evento no Rio realizado pelo Ponto do Autor

Outro evento literário interessante no Rio de Janeiro. O Ponto do Autor e seus parceiros mais uma vez movimentam o mundo literário com um evento temático: o Moda Chick-Lit! Uma tarde divertida com...


20 março 2012

Tammy Luciano apresenta seu novo livro: Garota Replay

Um vídeo feito pela escritora Tammy Luciano onde ela apresenta seu mais novo livro: Garota Replay, lançamento da Novo Conceito. Impossível não se emocionar com o carinho da Tammy com seus leitores e seu trabalho.



A Dança com Dragões, livro quinto de As Crônicas de Gelo e Fogo

A previsão do lançamento no Brasil do quinto livro da saga Crônicas de Gelo e Fogo, do autor George R. R. Martin é agosto de 2012, segundo a Editora Leya. Enquanto a série permanece soberana entre os livros mais vendidos, vamos ver as informações disponíveis de A Dança com Dragões:


Novidades em capas: Lycia Barros e Babi Dewet

Hoje trago duas novas belas capas!

A primeira é do próximo lançamento da Lycia Barros: Uma Herança de Amor - Quando o fim pode ser o começo. A publicação chegará aos leitores pelo selo Ágape da Editora Novo Século.


19 março 2012

Promo#13 marcadores magnéticos e mimos

Olá, Leitores Viciados! Essa é a 13ª promoção do blog, um número de sorte ou azar? Bom, serão três ganhadores sortudos diferentes, que receberão em casa um kit de mimos bem legais! No ar, a Promo#13!


Novidades Estronhas e pré-venda de Le Monde Bizarre

A Editora Estronho anunciou que novos membros agora fazem parte da equipe da editora, visando melhorar a qualidade das obras publicadas. A Estronho baseou-se em sugestões de leitores, autores e alguns críticos literários:
Tânia Souza ajudarpa na leitura crítica;
 Bia Machado e Glaucia Piazzi farão junto com a editora e revisora Celly Borges, um trabalho de dupla revisão em todas os livros;
Carolina Mancini é a ilustradora oficial da coleção infantil Mundo Fantástico de Cor (os dois primeiros volumes serão lançados pelo Selo Fantas nas próximas semanas);

E mais parcerias para futuras publicações:
Walter Tierno está trabalhando nas caricaturas que ilustrarão Cantando um Blues de Isaac Soares de Souza (lançamento em julho);
Frede Tizzot que irá ilustrar Quando o Saci encontra os mestres do terror;
Carlos Rocha ilustrará o romance Territórios Invisíveis, de Nikelen Witter.
Fabiano Vianna, da Revista Lama, irá assumir as ilustrações da futura antologia sobre o velho oeste, Balé dos Enforcados, que abrirá inscrições dentro de alguns dias.
Fonte.

E os leitores já podem adquirir Le Monde Bizarre - O Circo dos Horrores em pré-venda na Livraria Estronho! O livro está de R$39,90 por R$29,90.
Durante a pré-venda você ganha 1 marcador + 1 botom + 1 cupom de 5% de desconto em sua próxima compra na Livraria Estronho, mesmo que o produto escolhido já tenha desconto, e ainda acumula 150 Bizonhas! Essa promoção é válida até o dia 05 de abril. Atenção: o produto será enviado após o dia 28 de março.

Fotos da Feira do Livro de Cabo Frio, RJ da ABL

A 22ª edição da Semana Teixeira e Sousa será realizada de 21 a 28 de março em comemoração ao bicentenário do escritor cabofriense Antônio Gonçalves Teixeira e Sousa. Ele foi o autor do primeiro romance romântico brasileiro, intitulado O Filho do Pescador.

Várias atividades estão sendo programadas pela Secretaria de Cultura de Cabo Frio (RJ) em diferentes pontos culturais. A Porto Rocha está recebendo durante todo o mês de março uma Feira do Livro da ABL (Associação Brasileira do Livro). Já visitei a feira quatro vezes e realizei compras ótimas, como podem conferir no final da postagem de minha última "Caixa postal".

A feira possui 12 boxes com publicações a preços convidativos – você encontra livros por R$1,00! - de diversos autores e editoras, congregadas pela (ABL).
A feira funciona de segunda a sexta das 9h às 21h e aos sábados de 9h ás 14h. A noite fica bem movimentada!

Algumas fotos que tirei no dia 16 de março, aproximadamente ás 16:30:


18 março 2012

Tarde de autógrafos com quatro autoras no Rio de Janeiro

Mais um evento literário incrível no Rio de Janeiro!


Equinócio A Primavera da Lu Piras será publicado pela Editora Dracaena

Oi, Leitores Viciados, vocês se lembram do "Quero na minha estante!" com o livro nacional Equinócio A Primavera da Lu Piras? Pois eu tenho uma ótima notícia para dar: em breve poderemos ter o livro na nossa estante, publicado pela Editora Dracaena! Parabéns a autora por esta conquista e a todos os leitores e blogs literários que a apoiam.

A Dracaena já apresentou a capa nova e definitiva e a imagem é de tirar o folego:

II Festival do Livro e da Leitura de Diadema

Entre os dias 22, 23 e 24 de março, a Prefeitura de Diadema, em parceria com a UNIFESP (campus Diadema), FAD (Faculdade Diadema), Projeto Adolescente Aprendiz e GEB (Grupo Estudantil de Base), realizará o II Festival do Livro e da Leitura de Diadema, no Centro Cultural de Diadema.

Trata-se de um momento único na cidade para a discussão sobre o livro e a literatura, com diversas atividades culturais e de incentivo à leitura, além de uma feira de livros com diversas editoras, onde será possível encontrar desde livros técnicos, infanto-juvenis e paradidáticos.

O evento pretende congregar toda a comunidade de Diadema, em especial o público jovem das escolas e universidades públicas e particulares, cursos preparatórios para a universidade, cursos técnicos e a sua população em geral.
Para tanto, pretende reunir artistas, escritores e produtores culturais, promovendo feira de livros, apresentações de dança e música, intervenções poéticas, lançamentos de livros, palestras e círculos de leitura.
17 março 2012

Data de lançamento de As Mais da Patrícia Barboza

O novo livro da Patrícia Barboza é o As Mais, publicado pela Verus, da Editora Record. E a autora anunciou a data de lançamento para o dia 31 de março, ás 16 horas. O local escolhido é a Saraiva do Shopping Tijuca, no Rio de Janeiro.

Printscreen da página do evento na Saraiva.

Lançamentos da Editora Dracaena

Últimos lançamentos da Editora Dracena, todos em pré-venda no site da editora.

Terra Sem Lei
Luis Boto - Editora Dracaena
480 páginas - Ano: 2012 - R$49,90

Sinopse:
"Ibipiranga é uma pequena cidade localizada no interior do Ceará, situada numa região extremamente árida do sertão, mais precisamente no polígono das secas. O clima quente e seco faz jus ao nome desse lugar, que em tupi-guarani quer dizer “terra vermelha”. Como uma cidadezinha do interior no inicio do século XX, Ibipiranga deveria ser um lugar extremamente pacato.
No entanto, trata-se de um município dominado pelo poder e o autoritarismo de um único homem: Carlos Lucena, um rico fazendeiro que dá as ordens na cidade, tendo em suas mãos o Prefeito e o Delegado, e ainda tendo como braço direito o cangaceiro mais temido da região, o cruel José Moura, mais conhecido como Zé Caolho.
Após descobrir uma jazida de granito nas terras de João Silva, o qual não as vende por dinheiro nenhum, o ambicioso Carlos Lucena ordena a Zé Caolho que elimine João e toda a sua família, composta pela esposa e cinco filhos. Carlos Lucena não esperava, porém, que o filho caçula de João Silva, o menino Joãozinho de apenas dez anos, escapasse com vida daquela chacina.
Dezoito anos depois, João Filho retorna à Ibipiranga em busca de uma única coisa: vingar-se dos responsáveis pela destruição de sua família! Mas o jovem vingador, além de enfrentar Zé Caolho e seu bando de jagunços, terá que enfrentar também um forte sentimento que nutre pela linda jovem Vivian Lucena, filha de seu grande inimigo Carlos Lucena.
Tem-se inicio a um emocionante confronto de João contra seus inimigos, com batalhas alucinantes e de tirar o fôlego, tendo o tórrido sertão cearense como cenário. Ao mesmo tempo trava-se um intenso conflito de sentimentos, os quais o jovem vingador julgava estar preparado, mas que acaba sendo pego de surpresa por algo mais puro do que ódio e vingança. Entre você também nessa empolgante história de aventura, romance e muita ação pelo sertão nordestino."

A 38º Feira Internacional do Livro de Buenos Aires

A 38º Feria do Livro de Buenos Aires acontecerá de 19 de abril a 7 de maio, reunindo autores, editores, livreiros, distribuidores, educadores, bibliotecários, artistas, jornalistas e mais centenas de leitores do mundo inteiro. Os dias dedicados aos profissionais são de 16 a 20 de abril das 9h às 18h.

As empresas expositoras do estande do Brasil na Feira Internacional do Livro de Buenos Aires-2012 deverão enviar seus livros ao armazém do operador logístico credenciado pela CBL, até o dia
.
O prazo para envio das fichas de inscrições seguem até o dia 20/3.
Importante: Os livros devem ser diretamente enviados ao despachante logítico, dessa forma a CBL não receberá nenhuma caixa de livro na sede.
O estande do Brasil é organizado pela Embaixada Brasileira em Buenos Aires, mais informações no e-mail: brazilianpublishers1@cbl.org.br

Lançamento de Imaginário Feminino no Rio de Janeiro

Finalmente o lançamento de Imaginário Feminino! Quem vai?
15 março 2012

Lançamento da Novo Conceito Jovem: Garota Replay de Tammy Luciano

Qualquer semelhança com o seu futuro não é mera coincidência!
Você já pensou em, uma noite qualquer, dar de cara com você? Sim, descobrir que neste mundo há outra pessoa extremamente igual a você. Igual, não; outra você.

Este é só o começo da revolução na vida de Thizi. A garota carioca, alto-astral e sorriso largo, começa a perceber que sua vida tem segredos. Ela teria uma irmã gêmea? Estaria sofrendo alucinações?


Essas mulheres e sua literatura fantástica na Casa da Leitura da Biblioteca Nacional, RJ

No mês dedicado às comemorações do Dia da Mulher, a Casa da Leitura da Biblioteca Nacional inicia o projeto Terças Culturais com o evento Essas Mulheres e a sua Literatura Fantástica.

Para o escritor Jorge Luis Borges, a literatura fantástica é a mais antiga, naturalmente."Toda literatura é fantástica... a própria linguagem é fantástica". E no Brasil o movimento atual da literatura fantástica vive uma de suas melhores fases – nunca se produziu tanto, nunca se publicou tanto. Escritores nacionais frequentam as listas dos mais vendidos e sagas estrangeiras são sucessos certo de vendas, atingindo especialmente crianças e jovens.

Participam do encontro a escritora e editora Ana Cristina Rodrigues que irá mediar um bate-papo entre as autoras Flávia Côrtes e Eliane Raye para comemorar a presença feminina neste gênero literário. Elas vão falar sobre o que é ser uma escritora e como é a criação de personagens femininas capazes de conquistar o público jovem, especialmente as leitoras.

Lançamento: As Mais de Patrícia Barboza pela Verus

A autora Patrícia Baroza terá seu novo livro publicado pela Editora Verus, do Grupo Editorial Record. O título do juvenil é As Mais e seu lançamento está agendado para o dia 23 de março.


Nova capa de Ame o que é seu, da Emily Giffin, Novo Conceito

Mostrando a vocês a nova capa de  Ame o que é seu, da Emily Giffin da Editora Novo Conceito (eu gostei bem mais que as antigas, e vocês?)


14 março 2012

Para Sempre de Kim e Krickitt Carpenter, da Novo Conceito

Para Sempre (The Vow)
A história que inspirou o filme
Kim e Krickitt Carpenter - Novo Conceito
Colaboração: Dana Wilkerson
Tradução: Ivar Panazzolo Júnior
144 páginas - Ano: 2012 - R$24,90

Sinopse:
"A vida que Kim e Krickitt Carpenter conheciam mudou completamente no dia 24 de novembro de 1993, dois meses após o seu casamento, quando a traseira do seu carro foi atingida por uma caminhonete que transitava em alta velocidade. Um ferimento sério na cabeça deixou Krickitt em coma por várias semanas. Quando finalmente despertou, parte da sua memória estava comprometida e ela não conseguia se lembrar de seu marido. Ela não fazia a menor ideia de quem ele era. Essencialmente, a "Krickitt" com quem Kim havia se casado morreu no acidente, e naquele momento ele precisava reconquistar a mulher que amava."


Links: Skoob | Editora Novo Conceito | Facebook do livro | Facebook do filme

Os 10 livros + vendidos segundo a Revista Veja 14/03/2012


* A lista é publicada semanalmente pela Revista Veja da Editora Abril com os livros mais vendidos no Brasil.
© Copyright 2011 - 2014. | Todos os direitos reservados. | Tema: Way2themes. | Aministração: Tatiana Jiménez Inda. | Tecnologia: Blogger. | Atenção: Direitos autorais.