Pesquise no Leitora Viciada

26 de janeiro de 2013

Lincoln filme indicado a 12 Oscars é adaptação de livro de Doris Kearns Goodwin, Editora Record

Leitoras e Leitores Viciados, estreou nos nos cinemas brasileiros o filme da 20th Century FoxLincoln, dirigido por Steven Spielberg, com 12 indicações ao Oscar.
Daniel Day-Lewis interpreta o décimo sexto presidente americano Abraham Lincoln, responsável pela abolição nos Estados Unidos.

O filme é baseado no livro publicado pela Editora Record. É a biografia da historiadora Doris Kearns Goodwin que, se utilizando da documentação abundante deixada (diários, declarações a terceiros e cartas trocadas com familiares, amigos e contemporâneos) fornece incontáveis informações e lembranças, tornando a abordagem coletiva, comparativa e totalmente original. Uma biografia detalhada de um dos mais emblemáticos presidentes norte-americanos. Um livro fundamental para o entendimento da Guerra Civil Americana e seus principais personagens.

O livro:
Lincoln (Team of Rivals)
Doris Kearns Goodwin - Editora Record
Tradução: Waldéa Barcellos
322 páginas - Ano: 2013  - R$39,90

Sinopse:
"Ao fazer uma análise do estilo de liderança de Abraham Lincoln, da maneira como ele entendia o comportamento humano e das alianças que construiu em seu governo, a premiada historiadora Doris Kearns Goodwin escreveu uma detalhada biografia política de um dos mais importantes presidentes norte-americanos. Um livro fundamental para o entendimento da Guerra Civil americana e seus principais personagens."

Links: Record | Skoob | degustação

Crítica:
"Um estudo elegante e preciso, que descreve de maneira brilhante como Lincoln forjou um time que preservou a nação e libertou os Estados Unidos da escravidão." - The New York Times Book Review.

"O mais rico e detalhado relato sobre a Guerra Civil Americana." - Los Angeles Times.
O filme:



Sinopse:
"Daniel Day-Lewis dá vida ao 16º presidente dos Estados Unidos, durante o final de seu mandato, em uma época sangrenta. Em uma nação dividida pela guerra e por fortes ventos de mudança, o presidente Lincoln percorre um caminho de difíceis ações, a fim de terminar a guerra, unir o país e abolir a escravidão. Com coragem moral e força para obter sucesso, suas escolhas nesse período crucial mudam o destino das gerações que ainda estão por vir."

Links: Site | Facebook

Trailer:


Imagens oficiais:







 

Indicações ao Oscar 2013:
Melhor Filme
Melhor Diretor: Steven Spielberg

Melhor Ator: Daniel Day-Lewis
Melhor Ator Coadjuvante: Tommy Lee Jones
Melhor Atriz Coadjuvante: Sally Field
Melhor Adaptação de Roteiro
Melhor Trilha Sonora
Melhor Mixagem de Som
Melhor Design de Produção
Melhor Fotografia
Melhor Figurino
Melhor Edição

A 85ª edição dos Academy Awards, acontecerá no dia 24 de fevereiro de 2013 no Kodak Theatre, Hollywood, Califórnia.

Instagram @leitoraviciada

Skoob

Online

Siga por e-mail