Segundo Congresso de Literatura Fantástica de Pernambuco

Entre os dias 05 e 08 de março de 2013 será realizado o 2º Congresso de Literatura Fantástica de Pernambuco (2º CLIF-PE), organizado pelo Belvidera – Núcleo de Estudos Oitocentistas, do Departamento de Letras da Universidade Federal de Pernambuco.


O Congresso terá como tema principal “A influência das Mil e uma noites e do imaginário orientalista na construção do conto fantástico ocidental” e contará com dezenas de comunicações, palestras, atividades artísticas e culturais, além de conferências de especialistas especialmente convidados, a exemplo de Mamede Mustafa Jarouche, conhecido pesquisador, tradutor e professor universitário (USP-SP), responsável pela primeira tradução direta do árabe para o português do Livro das Mil e uma noites (Ed. Globo, 3 vls.), que ressaltará os aspectos fantásticos desta famosa obra e sua influência no Ocidente. Na ocasião, o autor lançará em Pernambuco o quarto volume, editado recentemente, de sua tradução da milenar obra.
O evento será oficialmente aberto às 10 horas do dia 05 de março, com o credenciamento dos participantes, a estreia do 1º Salão de Arte Fantástica de Pernambuco, além de um concerto musical.
As palestras e sessões de comunicação simultâneas irão ser iniciadas no dia 06 de março, às 9 horas, nos miniauditórios 01 e 02 do Centro de Artes e Comunicação (CAC/UFPE), e as conferências ocorrerão às 18 horas, no Auditório do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH/UFPE), todas gratuitas.

2º Congresso de Literatura Fantástica de Pernambuco (2º CLIF-PE)
Data: 05 a 08 de março de 2013
Website.
Contato: fantasticoempernambuco@gmail.com

5 comentários

  1. Oi Tati :)
    É impressionante, mas eu moro longe de todas as cidades que sediam esse tipo de evento >.<
    Fazer o que né, morar no fim do mundo tem suas desvantagens...
    Beijos, bom domingo pra vc!

    @morenalilica
    Doce Insensatez

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena, Lilian, o evento parece muito interessante. Mas sei como se sente, também estou no fim do mundo em relação a eventos literários. Beijos.

      Excluir
  2. Que legaaal, pena que eu estou longe, É difícil rolar essas coisas legais aqui na Bahia, haha.

    Beijos,
    http://www.segredosentreamigas.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Barbara, tomara que tenha em breve um evento bem legal aí. Beijos.

      Excluir
  3. Concordo com a Lilian, nunca tem evento literário onde moro nem perto. Parece que um dos requisitos para esses eventos acontecerem é ser o mais longe possível de onde moro kkkkk. Gostei do tema do evento :)

    ResponderExcluir

Antes da publicação, os comentários passam por moderação.
Comentários considerados spams, agressivos ou preconceituosos, não serão publicados, assim como pedidos de ebooks ilegais.
Sua opinião é muito importante! Através dos comentários é que posso tentar fazer um blog mais interessante.
Se você tem um blog, retribuirei seu comentário assim que possível.
Obrigada por participar.

Editoras parceiras