Pesquise no Leitora Viciada

17 de fevereiro de 2013

Segundo Congresso de Literatura Fantástica de Pernambuco

Entre os dias 05 e 08 de março de 2013 será realizado o 2º Congresso de Literatura Fantástica de Pernambuco (2º CLIF-PE), organizado pelo Belvidera – Núcleo de Estudos Oitocentistas, do Departamento de Letras da Universidade Federal de Pernambuco.


O Congresso terá como tema principal “A influência das Mil e uma noites e do imaginário orientalista na construção do conto fantástico ocidental” e contará com dezenas de comunicações, palestras, atividades artísticas e culturais, além de conferências de especialistas especialmente convidados, a exemplo de Mamede Mustafa Jarouche, conhecido pesquisador, tradutor e professor universitário (USP-SP), responsável pela primeira tradução direta do árabe para o português do Livro das Mil e uma noites (Ed. Globo, 3 vls.), que ressaltará os aspectos fantásticos desta famosa obra e sua influência no Ocidente. Na ocasião, o autor lançará em Pernambuco o quarto volume, editado recentemente, de sua tradução da milenar obra.
O evento será oficialmente aberto às 10 horas do dia 05 de março, com o credenciamento dos participantes, a estreia do 1º Salão de Arte Fantástica de Pernambuco, além de um concerto musical.
As palestras e sessões de comunicação simultâneas irão ser iniciadas no dia 06 de março, às 9 horas, nos miniauditórios 01 e 02 do Centro de Artes e Comunicação (CAC/UFPE), e as conferências ocorrerão às 18 horas, no Auditório do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH/UFPE), todas gratuitas.

2º Congresso de Literatura Fantástica de Pernambuco (2º CLIF-PE)
Data: 05 a 08 de março de 2013
Website.
Contato: fantasticoempernambuco@gmail.com

Instagram @leitoraviciada

Skoob

Online

Siga por e-mail