Pesquise no Leitora Viciada

19 de fevereiro de 2013

Quadrinhos: Marvel planeja matar Wolverine em 2014? [boato]

Depois de Peter Parker em Homem-Aranha Superior o próximo herói a ser morto pela Marvel Comics talvez seja o X-Man mais popular: Wolverine.


O boato surgiu no site Bleeding Cool, que costuma acertar com suas fontes. Segundo o site de entretenimento, Wolverine morrerá em 2014.
A notícia estaria vindo da própria equipe criativa da Marvel e surgiu na semana passada.

O plano para matar Wolverine nas HQs estaria diretamente ligado ao seu fator de cura ter se transformado em algo sobrenatural, deixando Wolverine um super-herói praticamente imortal. Um tabu que a Marvel estaria pretendendo romper.

Uma das possibilidades seria envolver efeitos em seu corpo na próxima grande saga do Universo Marvel: Age of Ultron. E também a ideia de que, mesmo com a sua reputação de um assassino sanguinário, desta vez ele iria longe demais...


Existe ainda a possibilidade: Já que é uma viagem no tempo, sua morte poderia ocorrer e depois ser revertida através de uma nova viagem, feita por algum(ns) outro(s) personagem(ns) para "consertar o erro" e trazer Wolverine de volta.
Outra hipótese, temida pelos fãs é que a Marvel substitua de vez Wolverine por seu filho Daken.
Se for verdade, a Marvel está acostumada a matar e ressuscitar personagens para atrair a atenção.

Atualmente isto é apenas fofoca e especulação, não existe ainda nada oficial como alguns sites andam noticiando!

Alguns absurdos ocorridos com X-Men:
A Marvel é famosa por pecar em vários pontos das histórias de seus heróis. Em X-Men, Jean Grey já morreu/ressuscitou mais de uma vez. Colossus morreu dramaticamente e retornou, assim como PsylockeNoturno, um personagem clássico querido, está enterrado. Até Magneto supostamente morreu mais de uma vez, o que era mentira.
Outros fatos estranhos já ocorreram como Jean Grey ser semi-clonada, Psylocke trocar de corpo e Anjo/Arcanjo mudar de asas e cor de pele algumas vezes e as mutações secundárias, consideradas por muitos desnecessárias (como a pele de diamante de Emma Frost ou Fera tornar-se mais felino).
Personagens já viajaram no tempo e possuem origens no futuro e até futuros alternativos /outras dimensões como Longshot, Cable, Rachel, Bishop e Shatterstar.

O próprio Wolverine já sofreu nas mãos de roteiristas com fatos como a retirada do adamantium, se tornar parcialmente animal (inclusive ele possuiu algo semelhante a um focinho), sua transformação em Cavaleiro da Morte do Apocalipse e o adamantium recolocado - estão entre algumas bizarrices já cometidas com Logan e que desagradaram a maioria dos leitores fiéis.

Fonte: Bleeding Cool - 15/02/2013 - Rick Johnson

Instagram @leitoraviciada

Skoob

Online

Siga por e-mail