publicidade

Lançamentos de 03/05/2013 da Companhia das Letras



Intervenções, de Kofi Annan (Trad. Donaldson M. Garschagen)
Kofi Annan tem sido ao mesmo tempo testemunha e protagonista dos mais decisivos acontecimentos históricos das últimas décadas. Neste aguardado livro de memórias, o primeiro africano negro a ocupar o cargo de secretário-geral da ONU pontua a narrativa de sua fecunda trajetória de diplomata e mediador de conflitos com análises penetrantes e realistas do cenário geopolítico mundial. Vencedor do prêmio Nobel da Paz de 2001, ao lado da própria ONU, pelo notável trabalho na resolução de disputas armadas e no combate ao HIV/AIDS, Annan realiza um balanço crítico de sua atuação à frente da organização multilateral responsável pela manutenção da paz e pela promoção dos direitos humanos em escala planetária. Intervenções expõe os bastidores da diplomacia das grandes potências ao destacar temas centrais das relações internacionais no século XXI como o conflito israelo-palestino, as “guerras contra o terrorismo” e a erradicação da miséria.

Obras completas, volume 9, de Sigmund Freud (Trad. Paulo César de Souza)
Observações sobre um caso de neurose obsessiva (o caso do “Homem dos ratos”) é um dos cinco grandes casos clínicos relatados por Freud. Seu protagonista é um jovem advogado que sofre de sintomas clássicos de neurose obsessiva, como ideias terríveis que sempre retornam e que requerem o cumprimento de certos rituais para que não se tornem realidade. Uma dessas obsessões — que veio a caracterizar o paciente — é a de que um suplício oriental envolvendo ratos será infligido a seu pai e à mulher que ama. Freud busca elucidar as origens infantis dessa neurose e os sentimentos ambivalentes que a governam. Uma recordação de infância de Leonardo da Vinci é o mais célebre e controvertido estudo psicanalítico de uma personalidade artística. A recordação a que o título se refere se encontra nas anotações de Leonardo: quando este era criança, ainda no berço, um pássaro teria se aproximado e batido com a cauda várias vezes em sua boca. Com base nessa e noutras informações, Freud vê relações entre a arte de Leonardo e sua infância muito peculiar, e oferece uma explicação psicanalítica para a homossexualidade do autor da Monalisa.

Portfolio-Penguin

Os limites do possível, de André Lara Resende
Em Os limites do possível, André Lara Resende reúne pela primeira vez seus ensaios e reflexões sobre os rumos da economia contemporânea. Um dos mais importantes economistas brasileiros, Lara Resende questiona dogmas da teoria e da política econômica, analisa em profundidade a crise financeira de 2008, além de abordar temas essencialmente nacionais, como a peculiaridade da inflação e da alta taxa de juros brasileira. Com elegância, consistência e erudição, os ensaios aqui reunidos apresentam uma análise contundente da economia atual, levando-nos — invariavelmente — a pensar além da conjuntura.

Clique: como nascem as grandes ideias, de Frans Johansson (Trad. Peterso Rissatti)
Pode parecer pouco plausível e mesmo desconcertante que o sucesso seja tão dependente de circunstâncias. É possível que o crescimento vertiginoso da Microsoft nos anos 1990 seja resultado de um momento de insight? A genialidade de Picasso pode ser atribuída a uma série de apostas intencionais? O sucesso de uma empresa como a Pfizer pode acontecer pela atuação de forças complexas? Talvez aquilo que consideramos visão, brilhantismo, estratégia e planejamento seja, em última instância, obra da aleatoriedade. Em Clique: como nascem as grandes ideias, Frans Johansson mostra ao leitor como incorporar a incerteza no centro da execução da estratégia. O mundo sempre se comportou de um jeito imprevisível, e isso nunca foi tão real quanto hoje. Mas isso significa que qualquer um pode mudar o mundo das formas mais inesperadas. Uma oportunidade pode se apresentar num piscar de olhos. Pode acontecer quando você menos espera. Pode acontecer num instante.

Editora Seguinte

A queda dos reinos, de Morgan Rhodes (Trad. Flávia Souto Maior)
Nos três reinos de Mítica, a magia estava esquecida desde tempos imemoriais. Depois de séculos de uma paz mantida a muito custo, certa agitação começa a emergir. Enquanto os governantes lutam cegamente pelo poder, seus súditos têm suas vidas brutalmente transformadas com a eclosão repentina da guerra. É assim que o destino de quatro jovens — três herdeiros e um rebelde — acabam interligados para sempre. Cleo, Jonas, Lucia e Magnus vão ter de lutar, cada um à sua maneira, em um mundo revirado pela guerra, onde imperam traições inesperadas, assassinatos brutais, alianças secretas e paixões arrebatadoras.
RESENHA e SORTEIO!



2 comentários

  1. Olá moça !!

    Gostei da sinopse de A Queda dos Reinos :)

    Beijos,
    http://www.segredosentreamigas.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Barbara, esse eu recomendo muito, tanto que amei quando a Companhia das Letras o enviou para resenha e deixou que eu sorteasse aqui hehehe
      AMEI o livro.
      Beijos.

      Excluir

Os comentários são moderados, portanto, aguarde aprovação.
Comentários considerados spams, agressivos ou preconceituosos não serão publicados, assim como os que contenham pirataria.
Caso tenha um blog, retribuirei seu comentário assim que possível.

Pesquise no blog

Parcerias