publicidade

Harry Potter: Leia o novo conto de J. K. Rowling em português

Oi, Leitoras e Leitores Viciados! Nesta semana os fãs de Harry Potter foram presenteados com uma breve história do bruxo mais amado do mundo.

J. K. Rowling publicou um novo conto em formato de artigo na voz da jornalista de fofoca Rita Skeeter. Nele o leitor acompanha o reencontro de Harry, Hermione e Ron na final do Mundial do Quadribol, onde Brasil e Bulgária se enfrentam.
Prestes a completar 34 anos, Harry Potter está casado com Gina Potter e "os primeiros fios brancos" começam a aparecer em seu cabelo preto na história inédita publicada pela autora, no site Pottermore (em inglês). Como muitos preferem ler em português, o site Potterish traduziu o texto no hotsite de traduções do Pottermore, para delírio total dos fãs brasileiros.


Em respeito ao trabalho dos tradutores, reproduzo aqui apenas o início do texto. É só clicar em em "continuar a leitura" e conferir na íntegra.

Créditos:
Autora: J. K. Rowling | Tradução: Bárbara Waida | Revisão: Marina Anderi
Postagem original: Pedro Martins | Sites: Pottermore e Potterish

Coluna de Fofocas

O Profeta Diário

Armada de Dumbledore reúne-se na final da Copa Mundial de Quadribol
Pela colunista de fofocas do Profeta Diário, Rita Skeeter.

Há celebridades – e há celebridades. Nós vimos muitos rostos famosos do mundo bruxo agraciarem as arquibancadas aqui no deserto patagônico – ministros e presidentes, Celestina Warbeck, a controversa banda bruxa americana “Os Pomos de Asas Tortas” – todos causaram ondas de excitação, com membros do público implorando por autógrafos ou mesmo lançando Feitiços Ponte para alcançar as áreas VIP por cima das cabeças da multidão.

Mas quando se espalhou pelo acampamento o rumor de que uma certa gangue de bruxos infames (não mais os adolescentes de rosto fresco que eram nos dias de glória, mas mesmo assim reconhecíveis) havia chegado para a final, a excitação foi além de qualquer coisa já vista. Quando a multidão saiu pisoteando, barracas foram derrubadas e criancinhas esmagadas. Fãs de todos os cantos do mundo correram para a área onde supostamente os membros da Armada de Dumbledore haviam acampado, desesperados acima de qualquer medida por um vislumbre do homem que eles ainda chamam de O Escolhido.

Foram oferecidas à família Potter e ao resto da Armada de Dumbledore acomodações na área VIP do acampamento, que é protegida por pesados encantamentos e patrulhada por seguranças bruxos. A presença deles assegurou uma enorme multidão ao redor da área restrita, todos com esperança de vislumbrar seus heróis. Às 15h de hoje eles tiveram seu desejo realizado quando, acompanhado por altos berros, Potter levou seus filhos Tiago e Alvo para visitar as acomodações dos jogadores, onde ele os apresentou ao apanhador búlgaro Vítor Krum.

Prestes a fazer 34 anos, há alguns fios prateados nos cabelos do famoso auror, mas ele continua a usar os característicos óculos redondos que alguns diriam ser mais apropriados a um menino sem estilo de 12 anos. A famosa cicatriz em forma de raio tem companhia: Potter apresenta um corte horrível acima da bochecha direita. Solicitações de informações sobre a procedência do corte meramente produziram a resposta normal do Ministério da Magia: ‘Nós não comentamos sobre o trabalho ultrassecreto do Departamento de Aurores, como lhe dissemos não menos que 514 vezes, Srta. Skeeter.’ O que eles estão escondendo? Será que O Escolhido está envolvido em novos mistérios que um dia explodirão sobre todos nós, nos arrastando para uma nova era de terror e caos?

Continuar a leitura.

Nenhum comentário

Os comentários são moderados, portanto, aguarde aprovação.
Comentários considerados spams, agressivos ou preconceituosos não serão publicados, assim como os que contenham pirataria.
Caso tenha um blog, retribuirei seu comentário assim que possível.

Pesquise no blog

Parcerias