publicidade

A Droga da Amizade, de Pedro Bandeira e Editora Moderna, novas edições da série Os Karas e agenda na XXIII Bienal do Livro de São Paulo

Oi, Leitoras e Leitores Viciados! O autor Pedro Bandeira está lançando seu novo livro na Bienal do Livro de São Paulo, pela Editora Moderna, no estande Abre Livros (C300):

A Droga da Amizade
Os Karas - livro 6
Pedro Bandeira - Moderna Literatura / Editora Moderna
Ilustrações: Hector Gomez
168 páginas - Ano: 2014 - R$41,00
Indicação de faixa etária: A partir de 11 anos; ou 6º / 7º ano do Ensino Fundamental.

Sinopse:
"Como Miguel começou a Turma dos Karas? Como conheceu e por que escolheu Magrí, Crânio, Calu, Chumbinho e a americana Peggy para formar esta turma tão especial? E por que Andrade era um policial diferente, melhor do que qualquer outro? Como cada um deles demonstrou ao líder dos Karas que era uma pessoa especial, tanto pela coragem, quanto pela honestidade, pelo caráter e pelo desejo de mudar o mundo para melhor? E o que terá acontecido com eles depois de todas as aventuras que estes sete heróis viveram? Em que se terão transformado todos eles depois de adultos?"

Links: Moderna | Skoob

O autor:
Pedro Bandeira nasceu em Santos, em 1942. Trabalhou em teatro profissional como ator, diretor e cenógrafo. Foi redator, editor e ator de comerciais de televisão. A partir de 1983 tornou-se exclusivamente escritor. Sua obra, direcionada a crianças e jovens, tem ganhado diversos prêmios, como Jabuti, APCA, Adolfo Aizen e Altamente Recomendável, da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil. Já vendeu mais de 20 milhões de exemplares de seus livros.
Pedro Bandeira na Bienal do Livro de São Paulo!


O autor fala sobre A Droga da Amizade:



A série:
A série Os Karas há anos vem sendo muito bem recebida por adolescentes dos 10 ou 11 anos até 16 ou mais. Reúne as aventuras protagonizadas pelo grupo "secreto" dos Karas, o avesso dos coroas, o contrário dos caretas! São aventuras mirabolantes, bem do jeito que viaja a imaginação dos jovens brasileiros.
Além do lançamento, m 2014, a série Os Karas ganha novas edições e capas, que estão em pré-venda:




O autor fala sobre Os Karas:




18 comentários

  1. Eu gostei muito das novas capas, perfeitas!
    Os Karas é incríveeeeeeel!
    Gostei muito da postagem, abraço.
    www.likelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Érick, foi aos 9 anos de idade que eu tive certeza que seria viciada em ler, com Pedro Bandeira. Tive o prazer de conhecê-lo, sou fã :) Beijos.

      Excluir
  2. Oi, Tati!
    Sinceramente achei essa edição bem melhor que a antiga (pelo menos a que eu conheço) kkkkkkkk.
    Realmente ficou bem mais chamativa para incentivar a leitura da criançada; Tive o privilégio de ser um viciado em livros depois desses livros (Os barcos de papel) infelizmente não foi do Pedro Bandeira. Mas já tive muitas vezes diante do livro A droga da obediência e não o li. Ficou super lindo a postagem as cores das novas edições contribuiu bastante para isso.

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Diogo! Eu tenho uma edição bem antiga de Os Karas, acho que de 1996. Esta está muito mais bonita, eu adorei! As cores estão muito atraentes e prendem a atenção da molecada. O estilo que remete aos quadrinhos combina em cheio com a série, que é de ação e aventura.
      Beijos.

      Excluir
  3. Oi, Tatiana! Tudo bem?

    Sempre amei as estórias do Pedro e seu apaixonada pelos Karas! Comprei meu exemplar de A Droga da Amizade no dia 23 e estou amando! Pena que tive pouco tempo para ler...

    Beijo.

    matoporlivros.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Karol, tudo bom, obrigada pela visita! Fico muito feliz em ver que está curtindo A Droga da Amizade, espero em breve adquirir meu exemplar também. Beijos.

      Excluir
  4. Chooooora, Giulia! Ano passado n consegui ver Pedro Bandeira, e esse ano a editora divulgou em cima do laço, nem levei meu livro. Tenho A Marca de uma lágrima que usei na escola em 2002, mas tá sem autógrafo. E o que tinha autografado com meus 9 anos +- sumiu na mudança. Mimimi!
    Ano que vem eu vejo esse bigodudo!
    Beijinhos!
    Giulia - prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Giulia! Ano passado eu tive muita sorte de encontrá-lo autografando no estande em horário não-oficial, então estava vazio. Vamos combinar de ano que vem irmos juntas pegar mais um autógrafo dele?
      Beijos.

      Excluir
  5. Hey, Tati!

    Só li o terceiro volume da série e devo dizer que Pedro Bandeira é realmente um mestre da literatura nacional. Fiquei espantado com a forma que ele consegue escrever sobre temas tão populares (como o Nazismo, no caso de "Anjo da Morte") com tanta inovação. Estou pensando seriamente em adquirir toda a nova coleção!

    Até logo,
    Sérgio H.

    www.decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sérgio! O Pedro Bandeira é o mestre da Literatura infantojuvenil nacional, certamente. Ele partiu do princípio de que as histórias para esse público precisam ser divertidas e inteligentes. Não se pode achar que esse público é bobo. Por isso suas obras são clássicas, atemporais e dinâmicas, servem para qualquer idade.
      Também desejo a nova coleção,a minha já está velhinha ahaha
      beijos.

      Excluir
  6. Tati, não conhecia essa série :o
    Os livros parecem legais, mas não sei se leria rsrs
    Eu gostei dessas capas, mas não posso comparar com as antigas, até porque nem conheço rs

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Taty, os livros são incríveis! Quem curte aventura infantojuvenil precisa ao menos conhecer o autor, convido você :)
      Beijos.

      Excluir
  7. Tenho vontade de conhecer o Pedro Bandeira, Tati, mas dia 23 foi impossível e acho que hoje vou chegar depois do horário do término da sessão de autógrafos, infelizmente... :/

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ju, não dá para ir no dia 26? Poxa, que pena :( Fica para a próxima.
      Beijos.

      Excluir
  8. Oi Tati!
    O autor é bem simpático! Não conhecia nem ele, nem a série, desejo todo o sucesso na bienal!
    Uma pena que eu não pude viajar e ir no evento! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Paula! O Pedro Bandeira é super simpático e humilde, dá show! E ainda é um dos autores mais talentosos da Literatura infantojuvenil nacional. Que pena que não pode ir, quem sabe em uma próxima Bienal? Beijos.

      Excluir
  9. Olá Tati,

    Conheci os livros do Pedro Bandeira na minha adolescência (faz muitooo tempo... Rsrsrsrsrs), queria muito fazer parte dos Karas... Enfim, li toda a série e fiquei muito feliz em saber do retorno deles e do querido autor. Já não sou mais adolescente, mas claro que vou me deliciar com essa nova aventura!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rose! Uau, muito boa a novidade, né? Também já "passei" da idade, mas diversão e boa história é para quem gosta, e nós adoramos \o/
      Também pretendo ler a aventura nova dos Karas!
      Beijos.

      Excluir

Os comentários são moderados, portanto, aguarde aprovação.
Comentários considerados spams, agressivos ou preconceituosos não serão publicados, assim como os que contenham pirataria.
Caso tenha um blog, retribuirei seu comentário assim que possível.

Pesquise no blog

Parcerias