publicidade

Lançamento: Brasiliana Steampunk – A Lição de Anatomia do Temível Dr. Louison, de Enéias Tavares e Fantasy - Casa da Palavra

Oi, Leitoras e Leitores Viciados!
Lembram do concurso A Fantasy Quer O Seu Mundo, realizado pela Fantasy - Casa da Palavra? O vencedor foi Enéias Tavares, com o livro Brasiliana Steampunk – A Lição de Anatomia do Temível Dr. Louison. O livro integra a série Brasiliana Steampunk, que reinterpreta os heróis da literatura nacional do século XIX num cenário retrofuturista. Vejam a capa com arte de Rodney Buchemi!


O lançamento ocorrerá durante a XXIII Bienal do Livro de São Paulo.

Sinopse:
"No inverno de 1911, o jornalista Isaías Caminha chega a Porto Alegre para cobrir a prisão do temível assassino Antoine Louison. Capturado pelo detetive Pedro Britto Cândido, o vilão é aprisionado no lendário Hospício São Pedro para Lunáticos Incontroláveis e Histéricas Perigosas, sob a supervisão do centenário alienista Simão Bacamarte. Na noite anterior à sua execução, o celerado escapa, desaparecendo como um fantasma de folhetim.
Compõem este mistério o Palacete dos Prazeres, prostíbulo de luxo administrado por Rita Baiana, Léonie e Pombinha, e o Parthenon Místico, sociedade secreta que reúne o cientista louco Doutor Benignus, a médium indígena Vitória Acauã, o imortal satanista Soulfieri de Azevedo e os aventureiros do oculto Sergio Pompeu e Bento Alves.
Em A Lição de Anatomia do Temível Doutor Louison, literatura brasileira e estética steampunk se unem num cenário repleto de geringonças apocalípticas, serviçais mecanizados & Zepelins fumacentos."

Fantasy - Casa da Palavra é um selo editorial da Casa da Palavra - holder LeYa Brasil, coordenado pelo autor Affonso Solano.


30 comentários

  1. Olá Tati
    Interessante o lançamento da editora, mas não me atraiu. Vou esperar por sua resenha para ver se mudo de ideia!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Michelle! Adoro stempunk, porém não tenho certeza se poderei resenhar o livro em breve, mas com certeza está na minha lista de desejados. Beijos.

      Excluir
  2. Fiquei bem curiosa pra esse lançamento, eu gosto muito da estética Steampunk e nunca vi nada de um brasileiro sobre isso, então vai ser uma surpresa boa :) inclusive, para quem curte, tem uma ilustradora que faz um trabalho bem legal a Karen Hallion ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Stephanie, eu também nunca li um romance nacional com temática steampunk, apenas contos. Também estou ansiosa, ainda mais porque venceu um concurso super concorrido. Beijos.

      Excluir
    2. é só procurar, a Editora Draco já lançou muita coisa legal de SteamPunk e até mesmo DieselPunk. :)

      Excluir
    3. Boas dicas! Tenho aqui VaporPunk e DieselPunk da Editora Draco (falta SolarPunk). Beijos.

      Excluir
  3. Eu vi quando o livro ganhou o concurso, adorei a capa e a sinopse.
    Estou ansiosa pelo livro, parece ser ótimo <3.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. cara eu nunca li nada do gênero, mas acho mega interessante.
    curti a novidade :)

    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alice, seja bem-vinda ao steampunk, espero que goste :)
      Beijos.

      Excluir
  5. Ola Taty lindona dessa vez o lançamento não chamou minha atenção . Vou esperar os próximos. beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Joyce, que pena, quem sabe um próximo lançamento da Fantasy? Beijos.

      Excluir
  6. Estou tentando manter a calma mas QUE LANÇAMENTO É ESSE? Já tô muito interessado nele e pretendo ler assim que eu conseguir. Adoro Steampunk e ainda mais sob essa perspectiva deve ser maravilhoso. Espero de verdade poder ler em breve. Obrigado por nos informar dessa novidade!

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Matheus! Espero que possa ler em breve e sanar sua ansiedade :)
      Beijos.

      Excluir
  7. Oi Tati!

    Vi esse livro num evento que a Leya e os booktubers fizeram na Bienal, e achei o máximo! Amo steampunk e com certeza vou querer ler! =)

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  8. Tati,
    Acho interessante que as editoras estejam ampliando suas publicações e com isso trazendo um novo público, mas confesso que steampunk não é meu gênero favorito, então acho que esse eu passo.
    Um beijo
    Chrys Audi
    Blog Todas as coisas do meu mundo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Chrys! Gosto da Fantasy porque ela foca nos gêneros fantásticos de todos os tipos. Que pena que não gosta de steampunk. Beijos.

      Excluir
  9. Eu não costumo gostar do gênero fantástico, por isso este livro não me interessa. Mas achei bem bacana essa iniciativa da Fantasy de promover o concurso. É uma forma de dar oportunidade a um autor desconhecido, de forma justa, premiando quem mais se destacar.
    Sucesso ao autor.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Giulia! Adorei ver como o concurso foi concorrido. Me lembro de muitas sinopses superinteressantes. Torço para que em breve muitas daquelas obras sejam publicadas. Beijos.

      Excluir
  10. Embora o livro pareça ser bacana, confesso que não me atraiu muito, irei esperar alguma resenha para poder saber mais sobre ele e quem sabe ficar interessada na leitura oo/

    Beijos :*
    Larissa - Srta. Bookaholic

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos aguardar as resenhas do pessoal, Larissa. Vai que você gosta? Beijos.

      Excluir
  11. Que capa! Só li um livro do gênero e posso dizer que gostei muito! Mas não sei se esse me interessou tanto assim.. a sinopse não despertou aquela curiosidade sabe! Mas quem sabe um resenha nao muda minha opnião?! rs

    Beeijos, Dreeh.
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dreeh, se gostou do gênero, quem sabe depois que a Fantasy liberar o primeiro capítulo, você não se interessa? Beijos.

      Excluir
  12. Oi Tati!
    Eu achei bem legal a novidade, mas não é o tipo de livro que me interessa... Mas eu gostei muito da capa, quando eu olho pra ela vem na minha cabeça filmes de faroeste kkkk

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Quem não conhece steampunk é mesmo remetido a pensar em faroeste :)
      Beijos.

      Excluir
  13. Oi Tati,

    eu não acompanhei esse concurso mas achei muito interessante esse livro, que capa linda, me lembra muito os livros da minha época de adolescente, aqueles da coleção vagalume.

    Bjocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dani! Assim como o espírito de Vagalume, este livro deve ser cheio de ação e aventura,porém para adultos e em ambientação steampunk. Beijos.

      Excluir
  14. Oi Tati!
    Adorei a capa e a sinopse, curiosa para ler uma resenha! Eu tenho dúvidas sobre o que é direito o Steampunk ainda!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Paula! Fiz uma matéria sobre os subgêneros da Ficção Científica, lá eu explico o que é steampunk e muito mais :) Beijos.

      Excluir

Os comentários são moderados, portanto, aguarde aprovação.
Comentários considerados spams, agressivos ou preconceituosos não serão publicados, assim como os que contenham pirataria.
Caso tenha um blog, retribuirei seu comentário assim que possível.

Pesquise no blog

Parcerias