publicidade

Novidade: Nova edição de The Ice Dragon, um conto de As Crônicas de Gelo e Fogo, de George R. R. Martin

Oi, Leitoras e Leitores Viciados!
Ainda inédito no Brasil, terá nova edição em língua inglesa, com nova arte: The Ice Dragon (O Dragão de Gelo), um conto de George R. R. Martin, ambientado no mundo de As Crônicas de Gelo e Fogo. Dessa vez, com ilustrações de Luis Royo.


Originalmente publicado em 1980, o primeiro livro infantil de Martin é um conto encantador de coragem e sacrifício para todas as idades. Uma história cativante e comovente de uma menina e seu dragão, com 30 ilustrações no interior e uma capa especial.
A nova edição será lançada dia 21 de outubro de 2014 pela Tor Teen.
A história é classificada pelos leitores no Goodreads em 3,58.

O dragão de gelo era uma criatura de lendas e medo, pois nenhum homem jamais o havia domado. Quando ele voava alto, deixava em seu rastro, terra congelada e desolada. Mas Adara não tinha medo. Porque Adara era uma criança do inverno, nascida no pior congelamento que qualquer um, mesmo os Antigos, podiam lembrar.
Adara não se lembrava quando viu o dragão de gelo pela primeira vez. Parecia que ele sempre estivera em sua vida, vislumbrado de longe, enquanto ela brincava sozinha na neve muito depois das outras crianças terem fugido do frio. Em seu quarto aniversário, ela o tocou, e em seu quinto, ela montou em suas costas largas e frias pela primeira vez.
Então, já no sétimo ano, em um dia calmo de verão, dragões de fogo do Norte pousaram na fazenda pacífica que era o lar de Adara. E apenas uma criança de inverno – e o dragão de gelo que a amava – poderiam salvar seu mundo da total destruição.

Espiem um pouco do interior do livro:




Esta nova edição de O Dragão de Gelo, com 112 páginas, com certeza é um um item de colecionador para os fãs dos livros, publicada aqui pela LeYa Brasil, e da série Game of Thrones da HBO.

Dragões de gelo reais não apareceram na série. Ainda? E o conto, será que chega ao Brasil?

Fonte: Tor.

40 comentários

  1. Eu me arrepiei só lendo esse post, imagina quando tiver o livro em mãos?!? Eu preciso, já estou coçando para te-lo! #ComoPode Estou lendo "A dança dos dragões", o livro 5 de "As crônicas do gelo e fogo" imersa até a raiz dos cabelos nesse universo literário, então.... Já viu qual é a situação existencial da garota!!!

    Cheros, Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Seria o máximo a LeYa publicar o conto no Brasil, mesmo sendo infantil, tenho certeza de que todos os leitores de As Crônicas de Gelo e Fogo amariam ter o livro. Com essas ilustrações então...
      Beijos.

      Excluir
  2. Tatiiiiiiii! \o/
    Eu não curto GoT, não sou fã de fantasia. Mas toda vez que vejo um livro ilustrado, nem que seja só a capa, fico com vontade de que esse mundo das ilustrações chegue aos outros livros. Ia ser muito maneiro se distopias, por exemplo, viessem com desenhos lindos ou fossem adaptadas para HQ.
    Os fãs da série devem adorar, e eu fico aqui só na invejinha. kkkkkkk
    Beijinhos!
    Giulia - Prazer, me chamo Livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Giulia, mas se curte ilustrações, curte histórias em quadrinhos? As Crônicas de Gelo e Gelo estão sendo adaptadas em graphic novels incríveis, sério, lindas! Está no volume 3, tenho os dois primeiros e são demais.
      Estou com invejinha dos gringos, que têm acesso a este livro hehehe
      Beijos.

      Excluir
  3. Ufa ainda bem que esse tem somente 112 páginas , adoro esse temas , mas ainda não deu tempo de ler os demais livros do autor as Cronicas são livros enormes , mas vou ler . Seria ótimo a Leya lançar esse conto . beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, acho que o Martin não quis assustar as crianças e fez o "conto" em 112 páginas. Também torço para que a LeYa publique The Ice Dragon aqui \o/
      Beijos.

      Excluir
  4. Oi Tati, tudo bem?
    Então, eu ainda não li nada de GOT e nem assisto a série, mas tenho curiosidade em conhecer a narrativa do Martin, que é tão aclamado. A série de tv só não assisto agora porque tô acompanhando muitas séries, então tô ficando perdida. Para os fãs da série esse conto será muito esperado, né? As ilustrações que você colocou são lindas. A capa é muito bonita também, espero que a Editora Leya publique esse conto e mantenha a capa original.

    Beijos,
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jéssica, tudo bom! As ilustrações são mesmo lindíssimas, mesmo para os leitores não-fãs de Martin.
      Vamos torcer mesmo para a LeYa publicar o livro aqui no Brasil.
      Beijos.

      Excluir
  5. Eu ainda não li As Crônicas de Gelo e Fogo, mas quero muito e irei ler ainda esse ano, assim espero kkkk Quanto a esse conto, acredito que deve ser bem bacana também, achei a sinopse dele incrível, promete ser ótimo, irei tentar ler depois de ler a série, só acho que vai demorar um pouquinho, afinal a série é gigantesca kkkkk Enfim, achei a novidade maravilhosa, adorei *o*

    Beijos :*
    Larissa - Srta. Bookaholic

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Larissa,leia sim, é uma looooonga série, mas vale a pena ao menos experimentá-la, se gosta de Fantasia. Este conto é uma lenda que existe mesmo na série, um spin-off.
      Beijos.

      Excluir
  6. Oi! Foi super legal saber dessa novidade (pelo menos pra mim que não conhecia). Sou encantado pela escrita de Martin, e espero, por ser um conto infantil, não tenha tanto sangue e mortes dos personagens queridos Ahahaha! E as ilustrações são de chamar bastante atenção. Tomara que a Leya traduza e faça jus numa edição super legal também.
    E palmas para Martin que conseguiu escrever um livro com poucos páginas! kkkkk

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Diogo! Também espero o mesmo que você! O conto já foi publicado há muitos anos em língua inglesa, e aqui, nada :(
      Esta nova edição, assim, tão linda, bem que poderia empolgar alguma editora (provavelmente a LeYa Brasil) a publicá-lo em grande estilo.
      Beijos.

      Excluir
  7. Oi Tatti,

    Eu simplesmente amo fantasia e pelo que li tenho certeza que vou gostar dessa obra, a única questão que me desmotiva é o fato de ter lido acima que é uma série longa, aí para mim realmente não dá, gosto de ler no máximo uma trilogia, não gosto de me sentir presa ou com pendências e sempre que leio um livro que a continuação ainda será publicada me sinto com um vácuo e não gosto disso. (rs).

    Beijos
    Tânia Bueno
    www.facesdaleiturataniabueno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tânia! Caso O Dragão de Gelo venha a ser publicado no Brasil ou o leia em inglês, não se desanime não! Pode lê-lo de forma independente, sem precisar ler As Crônicas de Gelo e Fogo. Esse conto é um spin-off, um conto para crianças, uma lenda, contada dentro dos livros da série Game of Thrones. Então qualquer um pode lê-lo. :)
      Ou seja: Fantasia infantojuvenil para qualquer um, sem prisão!
      Beijos.

      Excluir
  8. Oie,

    Eu não tenho muita afinidade com dragões todos os livros que eu li que tinham essa criatura elas nunca me conquistaram, tenho Guerra do Tronos, mas ainda não criei coragem para ler, tem muitas páginas e a letra é bem pequena, eu fico só adiando, quero comprar logo o segundo livro, pra começar o primeiro, eu tenho um amigo que é mais que fã dessa série ele já tem todos os livros da série, e acho que vai gostar dessa noticia!

    Mayla

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mayla! Pena que não curte dragões, pois este conto, caso seja publicado no Brasil, pode ser lido de forma totalmente independente de As Crônicas de Gelo e Fogo. Acho que seu amigo vai adorar essa notícia, mas se ele é fã, já deve conhecer a história. A novidade será a nova edição com essas ilustrações lindas.
      Beijos.

      Excluir
  9. Oi Tati!!
    Ainda não li "As Crônicas de Gelo e Fogo", mas tenho muita vontade, pois ouço maravilhas a respeito :)
    Amo livros ilustrados, agora pensa que lindo, ilustrações de dragões? Adorei!
    Beijos!
    aculpaedosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Taty! Também amei as ilustrações dessa nova edição, estão lindas. Beijos.

      Excluir
  10. Oi Tatiana, tudo bem???
    Eu adorooooooooo dragões!!!!!!!!! Essa capa ficou linda, com certeza é um item de colecionador. Tomara que chegue logo ao Brasil. Tenho muita vontade de ler essa saga As cronicas de gelo e fogo, ainda não tive a oportunidade, mas já está na lista.
    Adorei a novidade!!!!!!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cila, tudo ótimo :)
      Vamos torcer para este conto ser publicado aqui, ainda mais com essas ilustrações e capa! Imagina se lançam com a opção de capa dura? Show!
      Beijos.

      Excluir
  11. Oi, Tati.
    Eu adooooooro esse universo de As Crônicas de Gelo e Fogo. O Martin criou algo tão novo e fantástico que eu preciso comprar os livros e ler. Sou poser, nesse assunto, kkkkk só vi a série porque ainda não consegui comprar os livros. Mas preciso comprar e ler porque os livros são sempre melhores que os filmes/séries.
    Eu acho que a Leya deveria trazer esse conto para o Brasil sim.. Tem muito fã que adoraria comprá-lo e com essas gravuras belíssimas, ainda por cima, fica mais fácil conseguir leitores. haha eu mesmo, aaamo livros ilustrados *0*

    Adorei o post!

    Abraço
    Adriano
    GeraçãoLeitura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Adriano, poser nada! Você pode ser muito mais fã de Game of Thrones do que quem leu e ficar só na série, depende mesmo da paixão que rola com a saga :)
      Também amo livros ilustrados, adoro infantojuvenis, ainda mais fábulas, aventuras e fantasia... Ah, eu quero esse livro.
      Beijos.

      Excluir
  12. Oi Tati.
    Eu tenho apenas dois livros dessa série, mas nunca li, e acho que não vou ler tão cedo porque são grande demais, e não ando muito interessada em livros extensos, li apenas um HQ.
    Adorei as ilustrações desse conto, isso chama demais minha atenção e dá vontade de ter o livro na estante, mesmo sem ter vontade de ler rsrs.
    Eu assisti apenas alguns episódios do seriado e adorei, mas dei uma parada, preciso retornar.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Paty, a série é extensa demais mesmo, tem que gostar muito do gênero para se aventurar nela...
      Mas esse conto é independente. Se sair no Brasil, pode ler sem medo!
      Beijos!

      Excluir
  13. Ah, tomara que chegue ao Brasil, sim, e de preferência com essa capa e com essas ilustrações, que estão lindas!! Amo muito dragões!! *-* Ainda não li nenhum livro de As Crônicas de Gelo e Fogo, mas morro de vontade de fazer isso!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ju! Vamos torcer pelo livro! E ele seria bem vendido, porque os fãs da saga comprariam, mas por ser independente, muitos leitores não fãs ou interessados, comprariam, para conhecer um pedacinho do mundo do Martin. Fora que é para todas as idades.
      Beijos.

      Excluir
  14. Gente, mas que livro maravilho é esse?!
    Eu não curto GoT, mas deu até vontade de ler hahah
    Liga não, é porque eu bobo em ilustrações hahaha
    Todos deveriam investir nesse recurso.. é tão linod *-*

    Beeijinho. Dreeh
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dreeh! Exatamente, acho que até quem não tem vontade de ler GoT vai acabar se interessando por este infantojuvenil, aí vai que a curiosidade por ler a saga nasce?
      Ilustrações são perfeitas em livros do gênero e público-alvo :)
      Beijos.

      Excluir
  15. Ainda não li nada das Crônicas de Gelo e Fogo, só assisti à série e gosto bastante. Os livros são enormes e graphic novel é linda, eu ainda vou comprar tudo e devorar haha. Que ilustração maravilhosa é essa? Adoro dragões e esse com certeza ficou muito lindo. Espero poder ler esse conto em breve.

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Matheus, espero que possa realizar seu desejo de "devorar" tudo :)
      Se tiver a chance de ler o conto, não deixe passar e boa leitura!
      Beijos.

      Excluir
  16. Oi Tati,

    adorei as ilustrações, são linda, dá para perceber a riqueza dos traços.
    A pergunta, quando será publicado no Brasil?

    Beijos,

    Beijos,

    --
    Priscila Yume
    http://yumeeoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Priscila, essa é a grande pergunta: Quando será? Vamos torcer para que seja em breve.
      Beijos.

      Excluir
  17. Oi Tati!
    A primeira vez que venho aqui! Parabéns pelo post, lindo! Amei as ilustrações! Espero que logo seja lançado essa lindeza para nós fãs!
    Beijos!
    Paulinha Juliana - Overdose Literária
    http://overdoselite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Paula, obrigada pela visita e seja sempre bem-vinda!
      Ilustrações show, né? Falta só chegar nas livrarias brasileiras.
      Beijos, volte sempre.

      Excluir
  18. Oi,
    Sou fã de fantasia, mas ainda não li nada de Martin, mas claro que em breve vou ler.
    Que linda essas ilustrações e essa capa, espero que chegue rápido no Brasil, quem sabe começo a conhece a escrita por esse livro.
    Beijos Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mari, seria excelente conhecer a escrita de Martin por um livro mais curto e leve, muitos gostariam.
      Beijos.

      Excluir
  19. Olá Tati
    Ainda não tive a oportunidade de ler nada do autor, mas amigos leram e adoraram. Gostei de saber da novidade.
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Nossssssaaaaaa, que PERFEITO <3 <3 Essas ilustrações me deixaram de boca aberta hahaha, adoro a serie de TV e dos livros já li somente o primeiro, porém quero ler logo os outros, estou juntando dinheiro para comprar um box da edição de colecionador, que não é nada barato hahaha, amei a novidade, Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gustavo, são lindas, não é? Vamos torcer para que chegue ao Brasil.
      Que em breve você possa comprar e ler a série toda. (e que o Martin a termine ahahaha)
      Beijos.

      Excluir

Os comentários são moderados, portanto, aguarde aprovação.
Comentários considerados spams, agressivos ou preconceituosos não serão publicados, assim como os que contenham pirataria.
Caso tenha um blog, retribuirei seu comentário assim que possível.

Pesquise no blog

Parcerias