Pesquise no Leitora Viciada

31 de outubro de 2014

A Velha Casa na Colina, Fábio M. Barreto (noveleta)

A Velha Casa na Colina
Coleção Halloween
Fábio M. Barreto - e-Book independente
26 páginas (aproximadamente) - Ano: 2014 - R$3,83
comprar (edição Kindle)

Sinopse:
"Nick Pershin tinha a vida pela frente, com sonhos e ambições, mas, ainda na infância, decidiu bater à porta da velha casa na colina e viu tudo ruir conforme foi lançado num rodamoinho repleto de morte, tragédia e uma decisão irreversível a ser tomada.
Na nova história do vencedor do Prêmio Argos de Melhor Romance, o terror brasileiro ganha um clássico moderno."

Resenha:

Esta é uma indicação de ótima leitura, recomendada para o Halloween!
A Literatura Fantástica brasileira contemporânea possui grandes autores e o público interessado no gênero cresce a cada dia. Outra área em expansão é a produção de obras literárias exclusivas em formato digital, especialmente edições independentes na Amazon. O autor tem a possibilidade e rapidez em publicar seus trabalhos de modo mais barato e acessível aos leitores. Temos ainda o aumento na publicação de contos, tanto em antologias quanto por unidade, produção literária cada vez mais apreciada pelos brasileiros. É uma ótima alternativa para o leitor conhecer o estilo de determinado escritor, experimentar um novo gênero literário ou simplesmente ler histórias rápidas em meio ao cotidiano apressado.

Conheci o trabalho do Fábio M. Barreto através de seu romance publicado pela Fantasy - Casa da Palavra, selo da LeYa Brasil: Filhos do Fim do Mundo. Além do livro, o autor possui um conto na coletânea Imaginários 4, da Editora Draco (Ela, 2011); e o e-Book independente O Céu de Lilly (2013, disponível na Amazon).
A Velha Casa na Colina (outubro de 2014) é mais uma noveleta que um conto, dividida em diversas cenas separadas por pausas.

Utilizando a narrativa em terceira pessoa, Barreto apresenta uma história de terror com alto nível de suspense. Para entrar no verdadeiro clima que a data do Halloween traz, nada melhor que ler uma história com fantasmas. Especialmente se eles assombram uma casa abandonada famosa por seu histórico insano e terrível. E quando os espíritos são malignos, que não se intimidam com um confronto direto, como vencê-los? E se fantasmas do passado - lembranças e sentimentos que tentamos esquecer - retornam com força e nos perseguem?
O enredo é rodeado por horror e remorso, fundindo o medo do sobrenatural ao conflito psicológico que o protagonista enfrenta. É notável a carga sentimental que a trama carrega, o que faz de Barreto um autor de ficção fantástica diferenciado.
O e-Book conta ainda com nota do autor e o prefácio por Octávio Aragão.

Além do conto A Velha Casa na Colina, você encontra na Amazon o conto distópico O Céu de Lilly. Já o romance Filhos do Fim do Mundo (resenha), história apocalíptica reflexiva e cheia de ação, é vendido em ambos os formatos, físico e digital. Confira também o conto Ela, na coletânea Imaginários 4 (resenha).
Dica: Para ler os e-Books da Amazon, não é obrigatório possuir Kindle. É só baixar o aplicativo gratuito da Amazon e ler em qualquer aparelho que seja compatível, como tablets, celulares, computadores.

O autor:
Fábio M. Barreto é escritor, jornalista veterano e cineasta radicado em Los Angeles, Califórnia. Venceu o Prêmio Argos de Literatura Fantástica Brasileira na categoria Melhor Romance, em 2014, com o livro de estreia, Filhos do Fim do Mundo, publicado pelo Grupo LeYa, no Brasil.
Produz e apresenta o canal Barreto Unlimited no YouTube e luta pela Ficção Científica Brasileira há mais de 16 anos.
Pai, marido e nerd feliz!
SiteYoutube | Twitter

Instagram @leitoraviciada

Skoob

Online

Siga por e-mail