publicidade

Estreia de Os Boxtrolls, animação baseada no livro A Gente É Monstro!, de Alan Snow e Companhia das Letras

Oi, Leitoras e Leitores Viciados!
Hoje estreia em mais de 300 salas nos cinemas brasileiros Os Boxtrolls, animação baseada no livro A Gente É Monstro!, de Alan Snow, publicado no Brasil pela Companhia das Letras.

Nesta fábula inventiva, um mundo cheio de criaturas incríveis - em alguns casos terríveis, em outros hilárias - é palco de uma aventura divertida, nos moldes clássicos. Fartamente ilustrado por desenhos em branco e preto do próprio autor.

Ovo, um garoto criado por estranhas e amáveis criaturinhas catadoras de lixo, tem seus amigos presos por Archibald Snatcher, o vilão da cidade. Ele elabora um plano ousado e tenta descobrir um caminho para resgatar seus amigos desse malvado exterminador.

Os Boxtrolls foi feito pelos mesmos autores de Coraline e o Mundo Secreto e ParaNorman, ambos indicados para o Oscar de Melhor Animação. É o terceiro longa-metragem do estúdio de animação LAIKA que mistura stop-motion, desenho à mão e computação gráfica.
A Universal Pictures Brasil traz ao país esta animação para toda a família.



Trailer:



O livro:

Crônicas de Ponterrato - volume 1
A Gente É Monstro! (Here be Monsters)
Caixatrolls, cabeças de repolho, cães-de-queijo e outras criaturas.
Alan Snow - Cia das Letras / Companhia das Letras
Tradução: Ricardo Gouveia
528 páginas - Ano: 2008 - R$39,50

Sinopse:
"Tem alguma coisa estranha acontecendo embaixo das ruas de Ponterrato. As tampas de bueiro foram lacradas, impedindo Arthur de voltar para casa. As mais diversas espécies de subterráqueos também estão em apuros, pois parece que os caixatrolls, grupo que deveria cuidar dos encanamentos, estão deixando a água inundar a rede de túneis da Subterra. 
Tudo isso por causa de um tal de Ladravão, que está armando um tremendo golpe para alcançar o poder. Ele resolveu retomar a extinta Guilda do Queijo, reunindo um bando de ladrões no Palácio do Queijo, abandonado há um bom tempo. 
Cabe a Arthur a tarefa de salvar a pátria. Com a ajuda de Vainumar Mordisco (Conselheiro Real aposentado), de um bando de caixatrolls, alguns cabeças-de-repolho, da tripulação do navio-lavanderia-pirata, e de Marjorie, a inventora frustrada, o garoto vai ter de enfrentar poucas e boas para se livrar do enrosco armado por Ladravão e sua trupe truculenta.
Nesta fábula inventiva, primeira da série As Crônicas de Ponterrato, um mundo cheio de criaturas incríveis - em alguns casos terríveis, em outros hilárias - é palco de uma aventura divertida, nos moldes clássicos. Fartamente ilustrado por desenhos em branco e preto do próprio autor, A gente é monstro! foi um grande lançamento na Inglaterra. "

Links: Companhia das Letras | Skoob | degustação | comprar


Nenhum comentário

Os comentários são moderados, portanto, aguarde aprovação.
Comentários considerados spams, agressivos ou preconceituosos não serão publicados, assim como os que contenham pirataria.
Caso tenha um blog, retribuirei seu comentário assim que possível.

Pesquise no blog

Parcerias