publicidade

Novidades da Globo Livros: Red Rising #1 e Popular

Oi, Leitoras e Leitores Viciados, conheçam os destaques entre os lançamentos da Globo Livros: Trilogia Red Rising, vol. 1: Fúria Vermelha, de Pierce Brown (em breve!); e Popular, de Maya Van Wagenen (lançado em 29/09). Vejam as capas, sinopses e primeiros capítulos dos dois livros Young Adult de outubro da editora.

Red Rising 1: Fúria Vermelha

Sinopse:
"A Terra está morrendo. Darrow é um Vermelho, um mineiro do interior de Marte. Sua missão é extrair elementos suficientes preciosas para um dia domar a superfície do planeta e permitir que os seres humanos vivam nele. Os Vermelhos são a última esperança da humanidade. 
Ou assim parece, até o dia Darrow descobre que é tudo uma mentira. Que Marte foi habitável - e habitada - por gerações, por uma classe de pessoas que se autodenominam os Ouros. Uma classe de pessoas que veem Darrow e seus companheiros como escravos, a serem explorados e trabalhar até a morte.
Até o dia em que Darrow, com a ajuda de um misterioso grupo de rebeldes, se disfarça de Ouro e se infiltra em sua escola de comando, com a intenção de derrubar seus opressores do interior. Mas a escola de comando é um campo de batalha - e Darrow não é o único aluno com uma agenda."


Degustação:


Popular

Sinopse:
"Maya nunca foi uma garota popular. Na verdade, ela era a menina invisível da escola. E para completar, os óculos e uma fascinação por Guerra nas estrelas e O senhor dos anéis não ajudavam em nada sua ascensão na escala da popularidade.
Só que tudo isso estava prestes a mudar. Um pouco antes do início das aulas, Maya achou na biblioteca de seu pai um exemplar empoeirado de O guia da popularidade de Betty Cornell, um livro escrito por uma ex-modelo adolescente super glamorosa... Da década de 1950! Apesar das ideias um tanto antiquadas, Maya aceita o desafio proposto pela sua mãe e decide seguir durante todo o ano letivo os conselhos escritos para meninas que podiam ter sido amigas de sua avó. Então a mágica acontece!
Os resultados da experiência de Maya são divertidos, engraçados e emocionantes, sem deixar de lado os micos, as tristezas e as pequenas desilusões que fazem parte da vida de qualquer adolescente. Com bom humor e presença de espírito incansáveis, Maya conquista amigos, muda seu visual e ganha autoconfiança até finalmente descobrir o que realmente significa ser popular.
Popular – Dicas vintage para ser uma garota descolada é um diário que une duas adolescentes de décadas aparentemente muito distantes, mas que enfrentam todos os dias os mesmos dilemas. Afinal, sobreviver à escola nunca foi uma tarefa fácil, não importa a época, nem o lugar. Só que agora, além da ajuda clássica de Betty Cornell com suas pérolas, cremes antiacne caseiros e meias de seda, as adolescentes também contam com as experiências hilárias de Maya Van Wagenen, que mostram que é possível ser ao mesmo tempo nerd, glamourosa e ter muitos amigos.
Mesmo antes de ser lançado nos Estados Unidos, Popular já foi considerado um sucesso: a obra já foi vendida para mais de vinte países. Os direitos para a adaptação cinematográfica do livro foram vendidos para a Dreamworks."

Degustação:


Nenhum comentário

Os comentários são moderados, portanto, aguarde aprovação.
Comentários considerados spams, agressivos ou preconceituosos não serão publicados, assim como os que contenham pirataria.
Caso tenha um blog, retribuirei seu comentário assim que possível.

Pesquise no blog

Parcerias