publicidade

Editora Draco lança novo selo exclusivo para quadrinhos: Contraversão

Oi, Leitoras e Leitores Viciados que gostam de histórias em quadrinhos!

A Editora Draco lança o selo Contraversão, que publica histórias em quadrinhos que serão vendidos em feiras de quadrinhos. As duas revistas de estreia são o terror Terra Morta - A Obsessão de Vitória e a aventura Apagão Extra - Ligação Direta, que lidam com o lado mais sombrio da capital paulistana. Elas serão lançadas na Brasil Comic Con (15 e 16 de novembro de 2014) e estarão a venda no Comic Con Experience.



Terra Morta - A Obsessão de Vitória é uma adaptação de um conto de Tiago Toy, autor da série de livros de zumbis Terra Morta. O roteiro ficou por conta do escritor Cirilo S. Lemos, essa é sua estreia nos quadrinhos, e a arte ficou nas mãos de Victor Freundt (Imaginários em Quadrinhos). A HQ conta a história de uma garota viciada em se mostrar na internet e nem mesmo um apocalipse zumbi poderá impedi-la de perseguir cada vez mais audiência.

Sinopse:
"Uma obsessão real sobre um mundo irreal.
Vitória é uma viciada em redes sociais. Curtidas são seu oxigênio. Compartilhamentos, sua meta de vida. Comentários, seu sonho de consumo. É como uma poderosa droga, que a deixa extremamente dependente, alheia à vida real, e que a leva a um ponto onde voltar pode ser mais difícil do que se livrar de uma horda de zumbis famintos. Um mal tão dominante que a deixa cega diante do que é realmente preciso para se viver uma vida plena, e a faz tomar decisões sem volta.
Essa é uma história sobre a ilusão das aparências que pode parecer cômica, pode parecer absurda, mas que nos faz pensar sobre a tragédia de uma existência em que a realidade é o que menos importa."

Miolo:



Apagão Extra - Ligação Direta é a primeira de uma série de histórias curtas no universo criado pelo roteirista Raphael Fernandes e o desenhista Camaleão. Além do álbum que foi financiado pelo Catarse, os autores pretendem contar histórias curtas sobre uma São Paulo sem eletricidade e dominada por gangues de arruaceiros. Esse quadrinho é parte das recompensas para os colaboradores do crowdfunding.

Sinopse:
"São Paulo, século XXI. Não há luz. Não há lei.
Mandrill é o líder da gangue Macacos Urbanos, um grupo de sobreviventes que tem que lidar com um inexplicável blecaute em todo o mundo. Com o caos ditando as novas regras da sociedade, as ruas são organizadas por apenas uma lei: a violência. Diversas gangues disputam territórios e os poucos recursos que restam em uma batalha sem fim.
Quando as baterias dos aparelhos que mantêm Mestre Apoema começam a falhar, Mandrill se vê obrigado a atravessar a terrível cidade para salvar o homem que lhe ensinou tudo o que sabe. Será ele capaz de enfrentar essa verdadeira selva de pedra?"

Miolo:


O selo Contraversão vai publicar histórias de até 30 páginas com capa cartonada, papel de qualidade e preço acessível. Inicialmente, as publicações estarão disponíveis apenas em feiras e eventos com a participação da Editora Draco.

Convite para a Brasil Comic Con:




6 comentários

  1. Já conheço a série Terra Morta, que parece ser muito boa, e que bom que vai ter uma adaptação.
    Apagão também é bem interessante!
    Bjs, Tati <3

    ResponderExcluir
  2. Que lindinhos, adoro livros com ilustrações. Adorei o gênero dos lançamentos e nunca conheci ou ouvi sobre as obras de lançamento.
    Beijos Tatiana, ThaynáQ.

    ResponderExcluir
  3. legal ver o mundo dos quadrinhos ganhando força no mercado literário
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Estão maravilhosos os quadrinhos, vou comprar assim que encontrar por aqui rsrs. Sou uma grande colecionadora de tudo na verdade, e como amei as histórias vou querer. Apagão Extra conta a história de uma São Paulo dominada por gangues. E Terra Morta parece ser divertido e uma história bem diferente, pelo fato de nem mesmo um apocalipse zumbi, fazer com que a garota pare de tirar fotos e publicar na internet.Queria poder ir ao Brasil Comic Con. Abraços.

    ResponderExcluir
  5. adoro quadrinhos me interessei bastante por Terra Morta parece ser mt divertido concerteza vou dar uma conferida !

    ResponderExcluir
  6. Oii Tati!
    Eu adorei Terra morte, é uma série né?
    É uma história totalmente inusitada e diferente!! Gostei :)
    :*

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados, portanto, aguarde aprovação.
Comentários considerados spams, agressivos ou preconceituosos não serão publicados, assim como os que contenham pirataria.
Caso tenha um blog, retribuirei seu comentário assim que possível.

Pesquise no blog

Parcerias