Pesquise no Leitora Viciada

8 de janeiro de 2015

Os novos filmes de contos de fadas da Walt Disney: Caminhos da Floresta e Cinderela + curta de Frozen

Oi, leitores que adoram contos de fadas!
A Walt Disney começou a sua produção de animações em longa-metragem em 1937. Desde então, vários contos de fadas foram adaptados e produzidos com maestria pela Disney, tornando-se sinônimo de referência de gerações.
Com a chegada da tecnologia 3D, a produção de animações foi modificada, mas outro fator tem chamado também a atenção nos últimos anos: A reciclagem de obras já produzidas (remakes), sob nova e atualizada visão - mas em forma de filmes. Produções live action (termo utilizado para designar obra não animada, porém baseada em animações ou histórias em quadrinhos) têm se tornado sucesso.

Após Alice no País das Maravilhas (Alice in Wonderland, 2010 - que ganhará continuação prevista para 2016) e Malévola (Maleficent, 2014), é a vez de Cinderela (Cinderella) ser repaginada. A previsão da estreia é março de 2015, mas o primeiro trailer e banners oficiais já foram revelados.

Let it go! Frozen Fever, um curta-metragem com as personagens do supersucesso Frozen: Uma Aventura Congelante (Frozen, 2013), está programado para ser exibido antes das sessões de Cinderela. Na trama, é aniversário de Anna e Elsa e Kristoff estão determinados a fazer a melhor festa de todos os tempos, mas os poderes congelantes de Elsa podem colocar tudo em risco. Chris Buck e Jennifer Lee são os diretores do curta, que trará uma nova canção original. A Disney confirmou que Frozen tornou-se uma franquia e mais animações estão em andamento.



Antes disso, em janeiro de 2015, a Disney lançará nos cinemas uma adaptação de um musical da Broadway, inspirada em contos de fadas clássicos. É Caminhos da Floresta (Into the Woods), que também possui material de divulgação.


Cinderela (2015)
"A história de Cinderela segue a vida da jovem Ella (Lily James), cujo pai comerciante casa novamente depois que fica viúvo de sua mãe. Ansiosa para apoiar o adorado pai, Ella recebe bem a madrasta (Cate Blanchett) e suas filhas, Anastasia (Holliday Grainger) e Drisella (Sophie McShera), na casa da família. Mas quando o pai de Ella falece inesperadamente, ela se vê à mercê de uma nova família cruel e invejosa. Relegada à posição de empregada da família, a jovem sempre coberta de cinzas, que passou a ser chamada de Cinderela, bem que poderia ter começado a perder a esperança.
Mas, apesar da crueldade a que fora submetida, Ella está determinada a honrar as palavras de sua falecida mãe e "Tenha coragem e seja gentil". Ela não cederá ao desespero nem aos que a maltratam. E depois tem o belo estranho que ela conhece na floresta. Sem saber que, na verdade, trata-se de um príncipe, não um mero aprendiz do Palácio, Ella finalmente sente que encontrou uma boa alma.
Parece que sua sorte está prestes a mudar quando o Palácio envia um convite aberto a todas as donzelas do reino para ir a um baile, aumentando as esperanças de Ella de encontrar novamente o encantador Kit (Richard Madden). Infelizmente, sua madrasta a proíbe de ir ao baile e, impiedosamente, rasga seu vestido. Mas, como em todo bom conto de fadas, surge ajuda, e uma gentil mendiga (Helena Bonham-Carter) aparece e – armada com uma abóbora e alguns ratinhos – muda a vida de Cinderela para sempre."





Trailer:






Caminhos da Floresta (2015)
"Caminhos da Floresta é uma visão moderna dos adorados contos dos irmãos Grimm, cruzando as tramas de algumas histórias e explorando as consequências dos desejos e das buscas dos personagens.
Este musical engraçado e emocionante segue os contos clássicos de Cinderela (Anna Kendrick), Chapeuzinho Vermelho (Lilla Crawford), João e o Pé de Feijão (Daniel Hittlestone) e Rapunzel (Mackenzie Mauzy) – todos reunidos em uma história original envolvendo um padeiro e sua esposa (James Corden e Emily Blunt), seu desejo de formar uma família e a interação com a bruxa (Meryl Streep) que os amaldiçoou."





Trailer:



Gostaram?

Instagram @leitoraviciada

Skoob

Online

Siga por e-mail