Pesquise no Leitora Viciada

24 de abril de 2015

Série A Seleção da Kiera Cass vai ser adaptada para o cinema pela Warner Bros

Oi, Leitoras e Leitores Viciados fãs da série A Seleção (The Selection). Após tentativas de adaptações para a televisão, a saga escrita por Kiera Cass e publicada no Brasil pela Editora Seguinte, o selo jovem da Companhia das Letras, ganha uma adaptação cinematográfica.
É oficial: A Seleção vai virar filme! Veremos America, Maxon, Aspen e todas as personagens ganhando vida nos cinemas!
A série já vendeu mais de 700 mil exemplares só no Brasil. Suas vendas em todo o mundo ultrapassam 3 milhões e meio de exemplares, em 32 idiomas.


Informações sobre o filme:
Warner Bros. adquiriu os direitos da HarperTeen (editora original da série) e será a empresa responsável pela adaptação.
O roteiro será de Katie Lovejoy, responsável por ter escrito para a NBC (um episódio da série Dracula, 2013), ABC e Bravo (para estes dois últimos, episódios pilotos).
A produção ficará por conta de Denise DiNovi (trabalhou na produção de variados filmes como: Edward, Mãos de Tesoura, 1990; Batman: O Retorno, 1992; O Estranho Mundo de Jack, 1997; Uma Carta de Amor, 1999; Um Amor para Recordar, 2002; Amor a Toda Prova, 2011; Um Homem de Sorte, 2012; Se Eu Ficar, 2014; O Melhor de mim, 2014.) e Alison Greenspan (participou da produção de filmes como: Um Amor para Recordar, 2002; Um Homem de Sorte, 2012; Se Eu Ficar, 2014; O Melhor de mim, 2014.) com Pouya Shahbazian (produtor de Divergente e Insurgente).

A série de livros:
Inicialmente A Seleção seria composta por uma trilogia: A Seleção (The Selection), A Elite (The Elite) e A Escolha (The One):




Devido ao sucesso, ela foi expandida, primeiramente com contos complementares O Guarda (The Guard) e O Príncipe (The Prince), gerando um livro único, intitulado Contos da Seleção (The Selection Stories: The Prince & The Guard).


Mais contos foram escritos: A Favorita (The Favorite)A Rainha (The Queen), este ainda é inédito. A ideia inicial era a publicação dos dois contos em um livro impresso: The Selection Stories: The Queen & The Favorite. Porém, ocorreu o cancelamento da pré-venda em inglês. A promessa da editora original é publicar um livro composto de maior conteúdo, incluindo ilustrações. A previsão é outubro e o título é Happily Ever After: Companion to the Selection Series. Mas não se preocupem: A Editora Seguinte publicará os contos no Brasil, vamos aguardar pelas novidades oficiais para saber como será.
No Brasil foi publicado um livro interativo com atividades ligadas ao universo de A Seleção: Diário da Seleção.

Em maio de 2015 será publicada a continuação da série: A Herdeira (The Heir).

Para comprar:
Livro físico - Livraria Saraiva | Livraria da Travessa | Amazon
E-Book - Apple | Amazon | Kobo
Atenção! A Saraiva está vendendo uma edição exclusiva em CAPA DURA e EXEMPLAR NUMERADO! Aqui.

Comprar os livros físicos lançados no Brasil:
A Seleção | A Elite | A Escolha | Contos da Seleção | Diário da Seleção

Download GRATUITO dos contos em português na Amazon (Kindle) ou na Livraria Cultura (Kobo):
O Príncipe: Amazon | Livraria Cultura - O Guarda: Amazon | Livraria Cultura - A Rainha: Amazon | Livraria Cultura

Resenhas, sem spoilers:
A Seleção | A Elite | A Escolha

Instagram @leitoraviciada

Skoob

Online

Siga por e-mail