publicidade

Lançamentos de julho: Fontanar (Editora Objetiva / Grupo Companhia das Letras)

Um Deus Muito Humano
Um novo olhar sobre Jesus.
Frei Betto - Fontanar / Editora Objetiva / Grupo Companhia das Letras
136 páginas - 2015 - R$29,90 - comprar

Sinopse:
"De revolucionário a libertador; de mago a carismático; de profeta a fundador de uma Igreja - não importa como o encaramos, é indiscutível que Jesus Cristo marcou a nossa história como nenhum outro homem. O inconsciente coletivo do Ocidente gira em torno dessa figura enigmática, que surgiu como líder de um grupo dissidente do judaísmo, foi perseguido e morto na cruz, para dar origem ao movimento religioso que transformaria o mundo para sempre.
Frei Betto, um dos principais líderes religiosos brasileiros, faz neste livro uma reflexão atualizada, mostrando que, em Cristo, Deus se assemelha a nós, humanos, em tudo, exceto no egoísmo. Jesus continua a ser um importante paradigma, sobretudo por ter centrado sua mensagem no amor e assegurado, com sua ressurreição, que a vida tem mais força que a morte."

Em Busca de Jesus
Seis relíquias que contam a notável histórias dos evangelhos.
David Gibson e Michael McKinley - Fontanar / Editora Objetiva / Grupo Companhia das Letras
248 páginas - 2015 - R$29,90 - comprar

Sinopse:

"Quem foi Jesus de Nazaré e o que as relíquias a que tivemos acesso nos contam sobre esta figura fascinante? Este livro apresenta um novo olhar e busca respostas nos fragmentos de ossos de contemporâneos de Cristo, em textos de papiros e numa urna funerária de pedra calcária que talvez tenha contido os ossos do irmão de Jesus. Os autores examinam ainda pedaços do que pode ter sido a cruz e o sudário que pode ter envolvido seu cadáver. Explaram-se também as vidas de João Batista, Maria Madalena e Judas Iscariotes, na tentativa de entender o que as pessoas mais próximas de Jesus nos dizem sobre o Nazareno. Ao contar as histórias desses artefatos, este livro tenta resolver antigos enigmas sobre a autenticidade das célebres relíquias."



Nenhum comentário

Os comentários são moderados, portanto, aguarde aprovação.
Comentários considerados spams, agressivos ou preconceituosos não serão publicados, assim como os que contenham pirataria.
Caso tenha um blog, retribuirei seu comentário assim que possível.

Pesquise no blog

Parcerias