Pesquise no Leitora Viciada

26 de julho de 2015

Lançamentos de julho: Fontanar (Editora Objetiva / Grupo Companhia das Letras)

Um Deus Muito Humano
Um novo olhar sobre Jesus.
Frei Betto - Fontanar / Editora Objetiva / Grupo Companhia das Letras
136 páginas - 2015 - R$29,90 - comprar

Sinopse:
"De revolucionário a libertador; de mago a carismático; de profeta a fundador de uma Igreja - não importa como o encaramos, é indiscutível que Jesus Cristo marcou a nossa história como nenhum outro homem. O inconsciente coletivo do Ocidente gira em torno dessa figura enigmática, que surgiu como líder de um grupo dissidente do judaísmo, foi perseguido e morto na cruz, para dar origem ao movimento religioso que transformaria o mundo para sempre.
Frei Betto, um dos principais líderes religiosos brasileiros, faz neste livro uma reflexão atualizada, mostrando que, em Cristo, Deus se assemelha a nós, humanos, em tudo, exceto no egoísmo. Jesus continua a ser um importante paradigma, sobretudo por ter centrado sua mensagem no amor e assegurado, com sua ressurreição, que a vida tem mais força que a morte."

Em Busca de Jesus
Seis relíquias que contam a notável histórias dos evangelhos.
David Gibson e Michael McKinley - Fontanar / Editora Objetiva / Grupo Companhia das Letras
248 páginas - 2015 - R$29,90 - comprar

Sinopse:

"Quem foi Jesus de Nazaré e o que as relíquias a que tivemos acesso nos contam sobre esta figura fascinante? Este livro apresenta um novo olhar e busca respostas nos fragmentos de ossos de contemporâneos de Cristo, em textos de papiros e numa urna funerária de pedra calcária que talvez tenha contido os ossos do irmão de Jesus. Os autores examinam ainda pedaços do que pode ter sido a cruz e o sudário que pode ter envolvido seu cadáver. Explaram-se também as vidas de João Batista, Maria Madalena e Judas Iscariotes, na tentativa de entender o que as pessoas mais próximas de Jesus nos dizem sobre o Nazareno. Ao contar as histórias desses artefatos, este livro tenta resolver antigos enigmas sobre a autenticidade das célebres relíquias."



Instagram @leitoraviciada

Skoob

Online

Siga por e-mail