publicidade

HarperCollins chega ao Brasil em parceria com o Grupo Ediouro

Oi, Leitoras e Leitores Viciados, vejam novidades sobre o mercado editorial:
A HarperCollins chega ao Brasil em parceria com o Grupo Ediouro. Assim nasce a HarperCollins Brasil! A ideia é trazer ao público brasileiro os principais títulos globais da empresa.
É a segunda maior editora do mundo, com operações em 18 países. Com quase 200 anos de história e mais de 120 selos ao redor do planeta; publica aproximadamente 10 mil novos títulos por ano em 17 idiomas e possui um catálogo impresso e digital que ultrapassa 200 mil títulos!

A novidade para os brasileiros é que a HarperCollins Brasil publicará cerca de 350 títulos por ano a partir dos selos da HarperCollins, incluindo livros de interesse geral, infantis, cristãos e de ficção do mundo inteiro, assim como uma seleção de autores brasileiros. A nova estrutura alinha o Brasil com a estratégia da HarperCollins de se estabelecer a partir de infraestruturas e relacionamentos já existentes para ampliar a presença internacional de seus autores e publicar em outros idiomas além do inglês, como tem feito na Alemanha, Polônia, países nórdicos, Holanda, Japão e Espanha.


Antonio Araújo será o diretor executivo da HarperCollins Brasil, responsável pelas áreas
operacional e financeira. Kaike Nanne será o Publisher responsável pelos catálogos da
HarperCollins e Harlequin. Omar de Souza permanecerá como o Publisher da Thomas Nelson
Brasil. Ambos se reportarão a Antonio Araújo.
"A nova empresa reúne o melhor de várias casas publicadoras: títulos trade selecionados da
Nova Fronteira e da Agir; livros cristãos e Bíblias da Thomas Nelson Brasil; a ficção da
Harlequin; e o conteúdo global dos autores da HarperCollins", disse Antonio Araújo.
A Ediouro continuará publicando títulos literários e clássicos sob a marca Nova Fronteira, e
títulos de seu selo católico, Petra. O negócio de entretenimento e passatempos permanecerá sob a
operação Coquetel. A Harlequin, por sua vez, encerrou com o Grupo Editorial Record.


A primeira mudança é a criação de um novo selo editorial da Thomas Nelson Brasil: Vida Melhor.
Em oito anos, a Thomas Nelson Brasil se tornou referência em publicação de conteúdo de orientação cristã com quase quase 400 títulos em catálogo, alguns deles presentes nas listas de best-sellers. Após se aventurar em outras linhas editoriais, a editora se subdivide:
A TNB continuará publicando obras mantendo o foco nas questões de fé aplicadas à vida devocional, criação de filhos, casamento, teologia, igreja, além da produção de Bíblias.
Já seu novo selo, o Vida Melhor, terá ênfase em conteúdos gerais relacionados a temas como liderança, finanças pessoais, comportamento, saúde, etc.
O primeiro lançamento, já no mês de agosto, será Virada Financeira, escrito por Patricia Lages, especialista em finanças pessoais.
Três sucessos de John C. Maxwell, um dos maiores especialistas em liderança da atualidade, também já serão publicados pelo Vida Melhor: Minutos de Liderança, As 21 Indispensáveis Qualidades de um Líder e Liderando para o Sucesso.

Nenhum comentário

Os comentários são moderados, portanto, aguarde aprovação.
Comentários considerados spams, agressivos ou preconceituosos não serão publicados, assim como os que contenham pirataria.
Caso tenha um blog, retribuirei seu comentário assim que possível.

Pesquise no blog

Parcerias