Pesquise no Leitora Viciada

18 de agosto de 2015

Lançamento: Mutts - Volume 1: Cães, Gatos e outros Bichos, Patrick McDonnell e Pixel Media (Ediouro)

Mutts - Volume 1: Cães, Gatos e outros Bichos.
Quadrinhos de luxo.
Lançamento: 03 de agosto de 2015.
Patrick McDonnell (criação, roteiro e desenhos) - Editora Pixel Media / Ediouro Publicações
132 páginas - R$24,90 (impresso) e R$16,90 (e-Book)
Formato 17 x 24 cm. Edição especial. Publicação eventual. Capa cartonada, miolo em papel couché. Distribuição nacional em bancas e livrarias.

Sinopse:
"Conhecida no Brasil como "Os Vira-latas", a tira de Mutts surgiu em 1994 e foi considerada por Charles Schulz (o criador de Snoopy) uma das melhores HQs já produzidas.
Tamanho sucesso se deve à dupla Earl e Mooch: um cão e gato que descobrem o mundo através de suas óticas inocentes e acumulam as mais variadas peripécias ao lado de seus donos e amigos. Tudo isso com o tom bastante poético de Patrick McDonnell, autor e ativista dos direitos dos animais.
Este livro apresenta uma seleção primorosa de algumas das melhores tiras já publicadas e é um item obrigatório na estante dos adoradores de Mutts."


A Pixel Media traz os Mutts de volta ao Brasil! As tirinhas são publicadas em 700 jornais em todo o mundo e já foram traduzidas para cerca de 20 idiomas. Muts, em português, significa vira-latas.
Tiras e séries de quadrinhos envolvendo cães e gatos existiram às centenas antes da chegada dos Mutts.
O diferencial está no tom poético das histórias, sob o ponto de vista dos dois protagonistas: Dois bichinhos de estimação residentes de algum ponto dos subúrbios de New Jersey. Eles convivem com humanos e outros bichos, descobrindo o pequeno mundo à sua volta com inocência.
Earl e Mooch conquistam o leitor abordando temas cotidianos como comer, dormir e vadiar. Não se fala em violência ou guerra na série, mas sim sobre a essência da vida e ciclos da natureza.
Algumas pessoas sentem a influência de outra obra primas das HQs, Krazy Kat, uma tira clássica dos primórdios dos quadrinhos, centrada em um gato masoquista, um cão policial e um rato sádico.
De fato, McDonnell foi coautor do livro Krazy Kat: The Comic Art of George Herriman, publicado em 1986. Se inspirou fortemente na tira, mas tem influência direta em Charles Schulz, o criador de Snoopy, Charlie Brown e toda a turma Peanuts, assim como em outros clássicos.
Uma curiosidade: McDonnell batizou Earl com o nome de seu próprio cão, na época.
Contém: Meu Ozzie, Momentos de Óxio, Calor!, Paxeando por aí, Um Peixe, Perdidos na Noite, Nexe Mato Tem Coelho, Férias!, Um Estranho no Ninho, Um Novo Amiguinho ou A Chegada do Pudim Fedido, No Lixo, A Esfinge que Tudo Xabe e No Fundo do Poxo ou A Volta do Fedido.
Estou apaixonada pelo exemplar, muito lindo! E adorei conhecer os Mutts!

Fotos do exemplar:


 





Instagram @leitoraviciada

Skoob

Online

Siga por e-mail