Pesquise no Leitora Viciada

4 de outubro de 2015

Banco Itaú: Leia para Uma Criança 2015

Oi, Leitoras e Leitores Viciados, conhecem a campanha do Banco Itaú de incentivo à leitura infantil?
Um gesto simples e muito importante: Leia para uma criança. Assim, contribuímos para a educação, a cultura e o lazer das crianças e ajudamos a mudar para melhor o futuro do Brasil.




O poder das histórias:

Ajudam a compreender o mundo. Para mudar o mundo, as crianças precisam imaginar um mundo melhor. Por isso, o Itaú já distribuiu gratuitamente mais de 40 milhões de livros e, em 2015, vai levar novas histórias ara clientes e não clientes. Mas a parte mais importante depende de você: Leia para uma criança.

Ensinam novas palavras. De 0 a 5 anos, as crianças vivem uma etapa decisiva na sua formação intelectual e emocional. Nesta fase, ouvir a leitura de histórias desenvolve o raciocínio, estimula a formação de opinião e amplia os horizontes. As histórias também fortalecem a ligação entre o adulto que lê e a criança que escuta.



Facilitam o aprendizado. A educação muda o mundo. E, ao contrário do que muita gente pensa, a educação não é responsabilidade só da escola. Pais, avós,tios e todos os adultos que têm uma criança por perto podem e devem ajudar no seu desenvolvimento. Ler para uma criança é uma ótima maneira de fazer isso.

Estimulam a criatividade. Os livros têm o poder de despertar na criança o interesse pela narrativa. Ela aprende a nomear o mundo à sua volta.

Fortalecem a ligação entre o adulto e a criança. Quando você lâ para uma criança, está mudando de verdade o mundo dela, E também está fortalecendo a relação entre vocês. Uma ligação que pode durar para sempre.


Receba gratuitamente a Coleção Itaú de Livros Infantis
Número limitado de livros. Peça somente se você lerá para uma criança, tenha consciência!

Os livros:


Dorme, Menino, Dorme
De Laura Herrera
Um menino está acordado na noite escura. Não consegue dormir. Para ele, trazem música e canções, cobertores quentinhos e leite morno, mas só uma coisa o levará suavemente ao mundo dos sonhos.

Tatu-balão
De Sônia Barros
Conheça a história deste tatu-bola que tinha um sonho na cachola: não ser bola, ser balão.

Solicitei os livros para os meus três sobrinhos.
Poste nas redes sociais fotos das crianças e os livros recebidos através da campanha (e com outros livros também!). Mostre o que você lê para filhos, sobrinhos, netos, irmãos, primos... utilize as hashtags #issomudaomundo e #leiaparaumacriança. Ajude a divulgar a campanha e a mostrar a todos como realmente ler para uma criança muda o mundo!


Instagram @leitoraviciada

Skoob

Online

Siga por e-mail