publicidade

[Encerrado - resultado] Sorteio + resenha: Livro de Marcar Livros, da Verus Editora (Grupo Editorial Record)

Livro de Marcar Livros
Livro interativo.
Increasy Consultoria Literária - Verus / Grupo Editorial Record
200 páginas - 2015 - R$29,00
Comprar: Amazon | Americanas | Casas Bahia | Extra | Fnac | Livraria Cultura | Livraria da Folha | Livraria Martins Fontes | Livraria da TravessaLivraria Saraiva | Magazine Luiza | Ponto Frio | ShoptimeSubmarino

Sinopse:
"Seu diário de aventuras literárias.
Esta é a sua agenda de leituras! Um lugar para anotar todos os livros que você leu, separá-los por categorias e organizar suas metas de leitura, tudo isso enquanto enfrenta desafios estimulantes e divertidos.
Apresentando as mais variadas listas e propondo uma jornada literária diversificada e ousada, o Livro de marcar livros é bem mais que uma experiência interativa: é também uma timeline dos seus hábitos literários e um espaço para planejar todas as suas próximas aventuras narrativas, com a incrível possibilidade de compartilhar tudo isso com seus amigos."

Resenha:
Sempre deixo os livros interativos de lado por preguiça ou falta de tempo. Adoro a ideia da pessoa transformar seu exemplar em uma experiência única. Não importa se a proposta é criar, destruir, colorir, recortar, extravasar, inovar. E se a ideia for organizar a leitura?
A Verus Editora publicou recentemente um livro interativo feito sob media para leitoras e leitores viciados em livros! É o Livro de Marcar Livros.



Encontrei um livro interativo que vou utilizar, porque é um item de sobrevivência! É questão de necessidade, além de ser funcional, divertido e bonito. À primeira vista ele se passa por uma agenda ou diário, não tem aparência de livro. A capa é dura e o tamanho é compacto (21 x 14 cm). Você pode carregá-lo na mochila ou bolsa, deixá-lo na sua mesa de trabalho ou estudo, ou simplesmente tê-lo circulando pela casa entre uma leitura e outra. É para ser isso mesmo: seu diário de leitura. Já pensou em ter, todo ano, uma agenda só para isso?



Se você vive fazendo listas para tudo, se você usa sites como Skoob e/ou Goodreads para marcar livros lidos, desejados (e quando entram em manutenção? E o medo de seus dados desaparecerem?): tenha mais uma ferramenta para registrar sua leitura. Não sai do ar, depende apenas de você!
O projeto vai além de marcar livros lidos e a serem lidos, porque você pode catalogá-los em listas, colocar suas citações preferidas e acompanhar sem bagunça a leitura e atividades literárias do ano. Separe suas canetas, marcadores de texto, lápis, post-its, o que quiser.
O exemplar possui um sumário para você encontrar suas anotações. Um pouco do conteúdo:
Listas de desafio para você sair do lugar-comum e embarcar em novas aventuras literárias.
Quantos e quais ganhadores do Prêmio Nobel de Literatura você já leu? E dos romances ganhadores do Jabuti? E outros...


Preencha seu histórico particular com os livros, organize os preferidos, separe seus lidos marcando classificação e datas de início e término. Anote as indicações e datas de futuros lançamentos e não esqueça mais nada. Faça listas específicas, como de clássicos, nacionais, adaptados ao cinema, decepcionantes, autografados, emocionantes, abandonados... e muito mais.


Vá além: Aponte suas personagens marcantes. Escreva o motivo que as fazem inesquecíveis. Registre as músicas que você gosta de ouvir enquanto lê. Cole as fotos com autores que você conheceu. Tem espaço reservado para registrar os eventos literários também. Participa de maratonas ou clubes de leitura? Coloque todos os projetos no exemplar.
O defeito desta edição é o espaço muito pequeno na parte de livros lidos em período X (você escreve o período, algo como 2016 ou 2016.1, por exemplo). Falta espaço, não vai durar um ano para todo tipo de leitor. Minha única crítica.
O Livro de Marcar Livros é indispensável para quem AMA ler!


Increasy Consultoria Literária: Alba Milena, Grazi Reis, Guta Baver, Lívia Martins, Mari Dal Chico | Editora: Raissa Castro | Coordenação editorial: Ana Paula Gomes | Copidesque: Cleide Salme | Revisão: Anna Carolina G. de Souza | Capa e projeto gráfico: André S. Tavares da Silva | Ilustrações do miolo: Catarina Lopes | Diagramação: Walter Tierno



Sorteio: [ENCERRADO! Vencedora: Suzzi L Chiu | Atualização: 22/11/2015 | 10:20.]

Print screen do resultado.


O Grupo Editorial Record tem um presente: Participe do sorteio no Facebook e comece 2016 com a sua agenda de leituras! Concorra a um exemplar do Livro de Marcar Livros na fanpage do blog.

Como participar: (é necessário ter perfil no Facebook; fakes não serão aceitos)
Curta as fanpages Leitora Viciada e Verus Editora;
Compartilhe a publicação oficial em modo público;
Comente na publicação marcando 3 amigos e citando 1 livro que marcou a sua vida;
Clique em participar no formulário do sorteio no Rafflecopter.





Atenção:
- O ganhador precisa ter endereço de entrega em território nacional;
- O exemplar será enviado pelo Grupo Editorial Record em até 40 dias após o recebimentos dos dados;
- Período da promoção: de 07/11/2015 até 21/11/2015;
- Resultado: até dia 24/11 aqui e na publicação do Facebook;
- O ganhador poderá ser desclassificado caso descumpra as regras contidas no formulário em Termos & Condições.

Um comentário

  1. Tatiana!
    Rudynalva Correia Soares
    rudynalva@yahoo.com.br
    Participo e mais tarde sairá divulgação no blog.
    “A alma é essa coisa que nos pergunta se a alma existe.”(Mario Quintana)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados, portanto, aguarde aprovação.
Comentários considerados spams, agressivos ou preconceituosos não serão publicados, assim como os que contenham pirataria.
Caso tenha um blog, retribuirei seu comentário assim que possível.

Pesquise no blog

Parcerias