publicidade

São Paulo apresenta três festivais culturais e literários em novembro

Leitoras e Leitores Viciados de São Paulo (ou que estarão na cidade), preparem-se! A cidade será o palco de três eventos literários e culturais em novembro! Variedade incrível:


Encontro Mundial da Invenção Literária - EMIL
Data: 12/11 a 15/11/2015.
O primeiro é o Encontro Mundial da Invenção Literária (EMIL), de 12 a 15 de novembro. É a primeira edição, que contará com duzentas horas de programação em cerca de trinta e cinco locais da cidade de São Paulo, entre vinte e cinco livrarias e dez equipamentos públicos, como centros culturais, bibliotecas públicas e teatros. A abertura será no dia 11 de novembro, num evento especial no Museu da Língua Portuguesa, do qual participarão os organizadores, autoridades, escritores e convidados.
As atividades são variadas, trazendo diálogos entre autores, mesas de criação de escrita e leitura, contações de história para as crianças, saraus e sessões de autógrafos.
O EMIL é uma iniciativa da Academia Paulista de Letras (APL), da Câmara Brasileira do Livro (CBL) e da Associação Nacional de Livrarias (ANL). Tem o apoio da Prefeitura de São Paulo, além de diversas parcerias e patrocínios.
O objetivo é estimular o hábito de leitura em todas as idades, promover a cidadania e fortalecer a criação de leitores. A programação é gratuita ao público, abrangendo todos os perfis de público, de todas as faixas etárias.
São mais de cem convidados especiais, incluindo André Vianco, Ruth Rocha, Maurício de Sousa, Cristovão Tezza, Bernardo Kucinski, Andrea del Fuego, José Luís Peixoto, Taran Matharu, Rodrigo Fresán, Caco Galhardo, Laerte, Lygia Fagundes Telles, Jorge Caldeira, Paulo Lins e Teolinda Gersão, além do Nobel da Literatura 1986 Wole Soyinka, autor participante também do segundo festival do mês.
Visite o site e confira a programação completa!
Tem perfil no Facebook? Marque presença.

Flink Sampa - Festa do Conhecimento, Literatura e Cultura Negra
Data: 13/11 e 14/11/2015.
O evento cultural Flink Sampa - Festa do Conhecimento, Literatura e Cultura Negra ocorrerá nos dias 13 e 14 de novembro, misturando arte, música, história, culinária e literatura afro-brasileira. Está em sua terceira edição e é organizado pela Universidade Zumbi dos Palmares e pela ONG Afrobras. O lema é Eu quero respirar! A Curadoria é de Guiomar De Grammont e Uelinton Farias. O homenageado 2015 é o músico e compositor Martinho da Vila.
Quinze mil pessoas são esperadas para o evento, que contará com vários autores, como Pepetela, Teresa Cárdenas, Cristiane Sobral, Nei Lopes, PauloLins, Carlos Moore, Caryl Férey, Conceição Evaristo, Éle Semog, Elisa Larkin Nascimento, José Jorge Siqueira, Lopito Feijo e outros. Serão debates, saraus e mesas e rodas de conversa.
Conheça o site, verifique a programação completa, que vai além da literatura.
Quem tem perfil no Facebook pode curtir e acompanhar a fanpage.

Balada Literária
Data: 18/11 a 22/11/2015.
O terceiro evento cultural de novembro é o Balada Literária, que já possui 10 anos de existência. Ocorrerá de 18 a 22 de novembro, em dez locais diferentes. Os visitantes participarão de encontros com vários autores, como Marçal Aquino, Ignácio de Loyola Brandão e Lorenço Mutarelli, além de shows e lançamentos de livros.
O festival é idealizado pelo escritor Marcelino Freire e produzido por Anna Zêpa, Edith, Galileo Gagliardi, Jarbas Galhardo e Tânia Reis. O apoio, o patrocínio e a realização vêm de dezenas de entidades e empresas, como Itaú Cultural, Livraria da Vila e Ministério da Cultura.
O evento trará exposições, shows, bate-papos, lançamentos de livros, entrevistas, saraus e mais. Além de escritores, estarão no evento muitos outros profissionais como poetas, cineastas, músicos, atores e vários! Homenageada 2015: Suzana Amaral, cineasta.
Informem-se sobre a programação completa no site oficial.
Se você tem perfil no Facebook pode curtir e se informar mais na fanpage.


Nenhum comentário

Os comentários são moderados, portanto, aguarde aprovação.
Comentários considerados spams, agressivos ou preconceituosos não serão publicados, assim como os que contenham pirataria.
Caso tenha um blog, retribuirei seu comentário assim que possível.

Pesquise no blog

Parcerias