publicidade

Nova graphic novel Maurício de Sousa: Papa-Capim - Noite Branca

Oi, Leitoras e Leitores Viciados fãs da Turma da Mônica! A Maurício de Sousa Produções publicará em abril pela Panini Comics a graphic novel MSP do Papa-Capim! O título é Noite Branca, a autoria é da Marcela Godoy e o desenho do Renato Guedes. O responsável pelo planejamento editorial Sidney Gusman apresentou as novidades e garante que esta é a primeira graphic MSP em clima de terror, o que acham?

Capa oficial:




Sinopse:
"Uma ameaça sobrenatural pode significar o fim de todos os membros da aldeia de Papa-Capim. E o jovem índio tem não só a difícil missão de detê-la, mas também de convencer o pajé de que foi o escolhido para essa tarefa. Em Noite Branca, a roteirista Marcela Godoy insere o conhecido personagem indígena de Mauricio de Sousa numa trama tensa e surpreendente. Tudo no belo traço realista do artista Renato Guedes."

Prefácio:
"Os mitos são metáforas para que entendamos nosso papel no mundo, para tomar posse de quem somos, de quem queremos ser e de como queremos viver. Cultura e mitologia são praticamente sinônimos, E ambas sempre nortearam de maneira muito consciente os caminhos de dois amigos: MArcela Godoy e Renato Guedes.
Outro ponto importante para ambos é valorizar as nossas mitologias, as que temos aqui nas Américas. A cultura dos índios, dos quais sou descendente (minha avó paterna era filha de índios), é rica demais, E Maurício de Sousa sempre soube disso.
Essa releitura de Papa-Capim chega com ares de história de terror, e poucos dominam e gostam desse gênero como Marcela. Colada a isso, está a arte de Renato Guedes, realista, sombria e com a grandiosidade que essa mitologia pede. Uma bela mistura! Espero que este ótimo trabalho crie nos leitores a curiosidade em conhecer um pouco mais sobre essa cultura, que continua lá, escondida nas matas, longe dos olhares de seu próprio povo." - Marcelo Campos, Diretor da Quanta Academia de Artes.

O Lançamento está previsto entre 08 a 12 de abril aproximadamente, em livrarias, comic shops e bancas de jornal de todo o país. As graphic MSP costumam ser lançadas em duas versões, capa dura (R$32,90) e capa cartão. São 84 páginas.
Pré-venda: Livraria da Travessa

Confiram as previews e notem como nesta versão, além de belos, os traços do Renato são realistas e Papa-Capim e Cafuné estão mais crescidos, por exemplo. O roteiro da Marcela é permeado de referências e pesquisa. Em uma cena há trechos do poema indianista I-Juca Pirama, de Gonçalves Dias. O Sidney deu ainda mais informações: o perigo que ameaça a aldeia de Papa-Capim foi inspirado em personagens pouco conhecidos do folclore brasileiro, de livros do historiador Luís da Câmara Cascudo.












Clique AQUI e veja os teasers das próximas graphic novels MSP. E veja abaixo as já publicadas:




Um comentário

  1. As artes tão incríveis. Tô curioso porque essa vai ser a primeira Graphic MSP de terror. Vamos aguardar!

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados, portanto, aguarde aprovação.
Comentários considerados spams, agressivos ou preconceituosos não serão publicados, assim como os que contenham pirataria.
Caso tenha um blog, retribuirei seu comentário assim que possível.

Pesquise no blog

Parcerias