publicidade

Lançamentos de julho / agosto: Grupo Editorial Novo Século

Wolverine: Arma X
Marc Cerasini - Marvel - Novo Século / Grupo Editorial Novo Século
352 páginas - 2016 - R$39,90 - comprar - amostra

Sinopse:
"Um violento andarilho com um passado misterioso torna-se cobaia de um experimento biotecnológico ultrassecreto. Logan, ex-membro das Forças Especiais do Canadá, é capturado por um grupo de cientistas e levado a um complexo de pesquisa nas Montanhas Rochosas Canadenses. Lá, sob direção do brilhante, inescrupuloso e enigmático Professor, Logan é submetido a um agonizante processo que visa despertar seus poderes mutantes e transformá-lo em Arma X – um incessante e indestrutível gerador de caos com garras de adamantium retráteis e a habilidade de se regenerar de qualquer lesão. O Professor deseja possuir e controlar sua máquina mortífera. Para atingir seus objetivos, alia-se a cientistas brilhantes, e Dr. Abraham B. Cornelius, inovador imunologista procurado pelo assassinato de sua esposa e filho. Os três invadem e torturam a mente e o corpo de Logan. Com o ímpeto de metamorfosear homem em monstro, os cientistas subestimam a força inabalável de Logan. E os resultados podem ser catastróficos. Para todos os envolvidos, a vida torna-se mais preciosa, e a morte, iminente. Nasce um Frankenstein moderno."


Desafiando a Morte
Mestre da Guerra - livro 2
David Gilman - Novo Século / Grupo Editorial Novo Século
464 páginas - 2016 - amostra

Sinopse:
"Na sangrenta batalha de Crécy, Thomas Blackstone e seus companheiros arqueiros mantiveram-se firmes e fizeram chover morte sobre a poderosa cavalaria francesa. Agora, Blackstone não é mais arqueiro; é um homem de armas, intitulado Sir Thomas pelo rei inglês. Casado com Christiana e pai de dois filhos, construiu um lar num pequeno feudo ao norte da França.  As feridas da guerra, porém, ainda sangram. Um traidor se alia ao rei francês, tecendo uma rede de armadilhas para atrair os amigos e a família de Thomas. Ele será obrigado a mais uma vez mostrar sua maestria no campo de batalha, num combate tão memorável quanto mortífero. Blackstone desafia o inimigo, o rei e até mesmo a própria morte. Mas não pode desafiar seu destino."

Papo Reto
Liliane Ribeiro - Novo Século / Grupo Editorial Novo Século
192 páginas - 2016 - amostra

Sinopse:
"Chega um determinado momento em que a paixão é correspondida, em que o amor dá certo. Com um “papo reto”, Liliane Ribeiro quer provar a seus leitores que amar vale a pena, levando as pessoas a despertarem o amor-próprio que está adormecido dentro de cada um, mesmo depois de tantas desilusões e desencontros. Conselheira, com espírito nômade, mediadora, inovadora, despudorada e bem-humorada, a jornalista criou a página “Papo reto com Liliane Ribeiro’s” a fim de compartilhar suas experiências amorosas. O que não imaginava é que tantas pessoas se identificariam e que a página serviria para aconselhar tantos leitores a não desistirem de lutar por um relacionamento saudável. Com um texto leve e descontraído, neste livro a autora fala diretamente aos leitores, da mesma maneira agradável que conversa em sua página."

Thaíde: 30 Anos Mandando a Letra
Gilberto Yoshinaga - Novo Século / Grupo Editorial Novo Século
160 páginas - 2016 - amostra

Sinopse:
"Um dos pioneiros do rap brasileiro, Thaíde, hoje também conhecido por seu trabalho como ator e repórter televisivo, está celebrando 30 anos de carreira. Nessa trajetória escreveu perto de 100 canções, distribuídas em seis álbuns com seu antigo parceiro DJ Hum, um disco solo e algumas coletâneas, entre outros trabalhos. Organizado e escrito pelo jornalista Gilberto Yoshinaga, este livro traz 30 letras de rap de Thaíde, comentadas e contextualizadas. Assim, podemos conhecer as diferentes circunstâncias, acontecimentos, experiências e reflexões que inspiraram a criação de cada uma delas. Não é exagero afirmar que essas letras contam boa parte de nossa história, sobretudo sob o ponto de vista da periferia, da população pobre/oprimida e do povo afro-brasileiro. Mais além, elas também trazem denúncias sobre diversas injustiças e arbitrariedades; homenagens a mártires históricos, ao povo brasileiro e à cultura hip- hop; e mensagens de conscientização sociopolítica e de exaltação da cultura afro-brasileira e do orgulho negro, entre outras. Trata- se de leitura indispensável para conhecermos um Brasil que não é ensinado nas escolas, mostrado nos cartões-postais nem reportado nos meios de comunicação convencionais."

Just Gaby e seu Diário
Gaby Cabral - Novo Século / Grupo Editorial Novo Século
224 páginas - 2016 - amostra

Sinopse:
"Ah… O início da adolescência…  A fase em que tudo começa a acontecer! Seus pais passam a te dar um pouco mais de liberdade, surgem as primeiras discussões, os primeiros relacionamentos, o primeiro beijo, o primeiro coração partido… Esses temas são constantes e primordiais na vida de todo adolescente, mas não para Gaby Cabral. Para ela, esses assuntos ficavam em segundo plano, porque aos catorze anos ela resolveu se preocupar com seu futuro. Teve tantos relacionamentos – e um coração partido no fim de cada um deles –, que perdeu as contas. Cultivou amizades que a traíram tantas vezes, que hoje ela conta nos dedos quem realmente está ao seu lado. Perdeu-se e desistiu das coisas que a asfixiavam. Mas também sorriu muito ao longo do percurso. E aprendeu. Com a vida, com os amigos, com os amores. Este livro é uma reunião de textos dos mais variados assuntos. É um bate-papo descontraído entre amigos, repleto de experiências, desabafos, conselhos, risadas – e muita música! Sinta-se à vontade. A vida de Gaby Cabral é um diário aberto!"

2º Textículos de Ary Toledo
Ary Toledo - Novo Século / Grupo Editorial Novo Século
312 páginas - 2016 - amostra

Sinopse:
"O riso é uma das armas mais ferinas que o homem tem e teve desde as mais remotas eras. Ary tem uma espécie de visão de raio-X que penetra a realidade além da ilusão da vida. E, há quase sessenta anos, nos presenteia com suas piadas e citações grossas, médias e finas. 2º Textículos de Ary Toledo é o seu mais novo compilado de piadas, capaz de nos fazer rir de nossa trágica realidade política, ou até mesmo de renovar a nossa maneira de ver o mundo. Aprecie sem moderação."

Da Aurora ao Pôr do Sol
Luiz Ayrão - Novo Século / Grupo Editorial Novo Século
304 páginas - 2016 - amostra

Sinopse:
"Mas foi você mesmo quem insistiu que lhe contasse tudo, detalhe por detalhe. Ficou conhecendo toda minha vida. Os fatos e as pessoas pitorescas, importantes e angelicais, que povoaram meus anos de sonhos, meus anos dourados, rebeldes e de chumbo, minhas derrotas e vitórias. Ficou sabendo como e por que um menino, que um dia ficou de mal com Deus por lhe tirar seu pai; um jovem idealista aprendiz de guerrilheiro, que treinava a pontaria tendo como alvo um crucifixo; um homem tão bem-sucedido e próspero quanto ateu e insensível transformou-se, e transformou-se muito. Mudou demais, a ponto de trocar Nova York, Las Vegas, Atlantic City e Paris pelo Rajastão. Ainda se dispor a viajar várias horas de trem e ter de caminhar com seu cármico joelho dando o ar de sua presença. Depois disso, você poderá deduzir por que a busca de um lugarejo, como Monte Abu, para enclausurar-se em um mosteiro durante vinte dias, estudar e meditar muito."

Dezembros
 Ana Sparz - Novo Século / Grupo Editorial Novo Século
240 páginas - 2016 - amostra

Sinopse:
"Após a perda da mãe, Cora – que já não tinha pai, parentes atenciosos, animais ou objetos para amar – é convidada para passar temporadas com a irmã, eficiente empregada de uma família rica. Inesperadamente, é muito bem tratada, levando-a a se empenhar para garantir novos resgates a cada dezembro. Todavia, a garota tinha o desafio de agradar a todos sem desagradar a enigmática Berenice, além de um objetivo arriscado: desvendar os segredos da sua família, guardados “a sete chaves” com antigas cartas, que sempre estiveram longe dos olhos de Cora e foram confiscadas pela irmã após a morte da mãe. Por que tanto empenho para impedir que lessem aquelas palavras? As descobertas envolvem traumas e crimes, enquanto Cora amadurece e assimila cada pista encontrada. Por outro lado, Sílvia reaviva a esperança de ser feliz ao saber da existência de uma “flor de lótus”. Por que alguém mereceria ser comparada à flor tão especial? Dezembros cativa e surpreende com o poderoso vínculo entre Cora e Silvia, que luta para desvendar e assimilar o inesperado suicídio do marido e o misterioso desaparecimento de seus filhos: Adolfo, Benito e Franco. Tem enredo envolvente e reviravoltas surpreendentes."

Dez Momentos
Ana Sparz - Novo Século / Grupo Editorial Novo Século
424 páginas - 2016 - amostra

Sinopse:
"Raquel volta ao Brasil após dez anos nos Estados Unidos, onde descobriu sua real vocação. O comércio não é valorizado pela sua família tradicional, mas habilidade e firmeza evitarão que o pai impositivo conduza todos os destinos. Ela tinha um projeto em mente e não pretendia se apaixonar, mas, numa mudança ocasional de caminho, conhece Pedro, que traz inéditas e grandes emoções, acompanhadas de problemas do mesmo quilate. Os dilemas inusitados fazem ansiar por saídas que, todavia, passarão longe do lugar comum. É possível vencer decepções vindas de onde menos se espera? No ciclo de sete anos enfocado, a família evoluirá para superar conflitos e aceitar as escolhas nada fáceis de Raquel, Roberta, Heloisa e da carismática funcionária Berenice, que tem um segredo oculto no passado. O apoio de uns aos outros será vital e emocionante. A súbita revelação do narrador, quando os rumos da história se definem, cativa os leitores, que se sentem parte da história, como se a testemunhassem. A narrativa contempla os efeitos do tempo e da fé abordando desejos velados, medos ocultos, coragem para superar perdas e perdoar ou não graves deslizes. Há pitadas de civilidade, bom humor, sabedoria milenar e reflexão. Um livro para pensar, rir, chorar e inspirar."

Concerto Chanfrado
Yolanda Teixeira Monteiro - Novo Século / Grupo Editorial Novo Século
128 páginas - 2016 - amostra

Sinopse:
"O texto poético de Yolanda Teixeira Monteiro revela maturidade teórica sem amarras, pois transita por vários estilos acadêmicos e assume um estilo próprio de escrita. Apresenta uma linguagem poética que atinge todas as gerações, inclusive o público infantil. Concerto Chanfrado traz alegria, tristeza, batalha, vitória, conquista e Deus. O leitor de Concerto Chanfrado mergulhará na alma de Yolanda, que se transfigura na representação de muitas “Yolandas”. Profa. Dra. Maria Iolanda Monteiro (Universidade Federal de São Carlos)"

Aaron Fischer e a Prova dos Elementos
Carlos Melo - Talentos da Literatura Brasileira / Grupo Editorial Novo Século
352 páginas - 2016 - amostra

Sinopse:
"O Império de Taurestá prestes a presenciar o recomeço da guerra civil, que chegou a dizimar um terço da população, quinze anos antes. Em um mundo onde elementais – humanos com poderes e habilidades fantásticos – vivem como deuses, apoiados pela Igreja e pelo Exército, os homens comuns, nascidos sem poderes, são escravizados e obrigados a ter uma vida miserável do lado de fora das muralhas das grandiosas Cidades Elementais. Entre esses comuns vive Aaron Fischer, um garoto de quinze anos, inconformado com a vida imposta pelo Exército Imperial. Quando Jonas, seu pai, é assassinado pela Marinha Imperial, poderes desconhecidos despertam no garoto, e ele descobre que é, na verdade, o filho perdido do ex-general Logan Grun, um dos mais cruéis genocidas da história e um dos mais poderosos elementais. Perante as últimas palavras do homem a quem ele chamava de pai, Aaron promete encontrar o nefasto grupo revolucionário conhecido como Exército Negro, libertando os comuns e revelando a verdade por trás do que aconteceu no passado."


Ex-Humanos: Entre Sangue e Vermes
Yan Troisi - Talentos da Literatura Brasileira / Grupo Editorial Novo Século
432 páginas - 2016 - R$45,00 - amostra

Sinopse:
"A fome se espalha pela cidade. Com a Terra devastada, entre zumbis e ruínas, os últimos mortais enfrentam a morte e o desespero sem imaginar que embaixo, como se no inferno, um Consilium de vampiros se reúne para caçá-los até as últimas consequências. O sangue fresco está acabando. E quando um misterioso assassinato acomete a frágil lealdade dos perpétuos, o líder protetor dos clãs, Kanaan, se vê numa trilha que o levará a tomar a decisão mais difícil de sua pós-vida. Perdidos entre os mortos e uma cidade-fantasma, sobreviventes lutam para proteger um grupo de crianças enquanto um de seus líderes, Noah, herda um fardo muito maior do que qualquer um pode carregar. Todos nessa guerra são ex-humanos, sejam crianças atormentadas, mortos reanimados ou imortais com sua gula de sangue e jogos sombrios. O amanhecer-eterno se aproxima. As peças começam a se mover rodeadas por névoa e chuva, escuridão e desespero."

Guerra das Raças: A Caçada dos Desertores
Daniel Jahchan - Talentos da Literatura Brasileira / Grupo Editorial Novo Século
224 páginas - 2016 - amostra

Sinopse:
"Quase seis séculos se passaram desde a queda dos donmen. Com eles, a Ordem Igualitária das Raças foi destruída. Seis séculos mergulhados na maior guerra da história. Humanos, elfos, orcs e anões, todos são apenas soldados. Apenas peões na guerra entre angeli e daemon pelo poder. A única coisa que importa na guerra é o lado pelo qual se luta. Mas o mal cria, sem saber, o seu maior inimigo. Distante da guerra, a esperança vive. Um casal de irmãos, aos poucos, vai descobrindo a verdade sobre sua origem. Guiados por um ser mágico, que todos acreditavam estar extinto, seriam eles capazes de unir novamente as raças para contra-atacar aqueles que os oprimiram durante séculos?  Para os apaixonados por fantasia e mitologia nór­dica, Guerra das Raças – A caça aos desertores garante uma ótima leitura. Aventure-se nessa história cheia de contratempos e personagens cativantes."

Conto de Dragões
Fabi Zambelli - Talentos da Literatura Brasileira / Grupo Editorial Novo Século
416 páginas - 2016 - R$45,00 - amostra

Sinopse:
"Mariane, uma jovem universitária no auge de seus 20 anos, tem uma vida pacata e comum. Desde pequena ela sonha com criaturas místicas e sobrenaturais. No entanto, esses sonhos começam a ficar cada vez mais reais. A rotina que ela conhecia é completamente abalada quando um garoto misterioso entra em sua vida. O nome dele é Andrey, e parece ser perigoso – não que isso realmente importe para Mariane, já que ela se sente cada vez mais atraída por aqueles olhos verdes e profundos. Quando Andrey resolve abrir o jogo e revelar quem realmente é, o mundo da garota vira de cabeça para baixo e ela se vê envolvida numa guerra sobrenatural, na qual parece ser a chave da vitória dos dragões sobre os giants – criaturas místicas das quais, até então, ninguém ouvira falar. Mas há mais mistérios ao redor de Mariane do que ser simplesmente a “arma secreta”. Dragões e humanos precisam se unir para vencer um inimigo em comum. E em meio ao caos surge um amor improvável. Sangue e vermes."

Darkson: O Pirata das Trevas
Marcos Perillo - Talentos da Literatura Brasileira / Grupo Editorial Novo Século
104 páginas - 2016 - R$29,90 - amostra

Sinopse:
"Um ser humano duplamente amaldiçoado. A primeira vez, quando ainda bebê, pelo diabo, marcando seu destino para todo o sempre. A segunda, antes de completar o profético e macabro trigésimo terceiro ano, por Netuno, transformando- o em um verdadeiro anti-herói, eterno, vagando entre o mundo das trevas e dimensões atemporais do nosso planeta. Como pano de fundo, prostitutas, drogas, sexo, crimes e uma gigantesca batalha entre o Bem e o Mal. De cruel e sanguinário pirata a cruel e sanguinário herói. Essa é a sina de Darkson — o pirata das trevas, um personagem que o mundo nunca viu."

A Vampira
Martina Romero - Talentos da Literatura Brasileira / Grupo Editorial Novo Século
256 páginas - 2016 - amostra

Sinopse:
"Katherine Miller é uma vampira que foi transformada há mais de três séculos por seu grande amor, Daniele. Depois de oito anos juntos, ele decide abandoná-la para mantê-la segura, já que ao seu lado ela corria perigo. Antes de partir, porém, Daniele promete protegê-la, ainda que de longe, sob qualquer circunstância. Para um vampiro, a palavra é tudo, mas Kath não se convence e, a partir daquele momento, abdica de qualquer sentimento.  Agora, trezentos anos depois, sozinha e diante da eternidade, Katherine é uma vampira sem compaixão, que mata sem parar. Para se entreter, ela se matricula na universidade e, logo no primeiro dia de aula, reencontra alguém de seu passado. O choque é enorme. O que ele fazia ali? Mesmo com sede de vingança, Katherine começa a perceber que, apesar de tudo, ainda sentia algo por Daniele. Negando esse sentimento para si mesma, tenta mascará-lo com raiva, mas, aos poucos, começa a ceder. Ele ainda quer protegê-la, pois há um grande perigo à espreita. Para ficarem juntos, porém, ela terá que deixar seu rancor de lado."

Novos Rostos, Novas Cores
Heloísa Galindo - Talentos da Literatura Brasileira / Grupo Editorial Novo Século
192 páginas - 2016 - R$29,90 - amostra

Sinopse:
"Logo após ter sua vida virada de cabeça para baixo ao descobrir que é uma sereia, Serena começa a receber mensagens ameaçadoras de alguém que diz saber seu segredo. Ela decide esconder seus poderes o máximo que consegue, mas não é nada fácil quando James, o novo garoto estrangeiro, chega na escola e faz com que uma nova cor surja em seus olhos, que nem ela nem Aísha, sua melhor amiga, conseguem identificar. Além de James, também chega na escola Malía, a garota misteriosa que apresenta todos os sinais de ser uma sereia da lua azul, assim como Serena, mas com um pequeno porém, é um ano mais nova que ela, o que torna esse fato impossível. Enquanto tenta desvendar o significado da nova cor de seus olhos e saber mais sobre Malía, Serena acaba descobrindo que alguém muito próximo não é quem ela pensava e, para proteger a si mesma e as pessoas com quem se importa, vê- -se obrigada a fazer algo que pode prejudicar muita gente, especialmente si mesma."

Jessica Rainbow e a Magia por Trás do Espetáculo
Talita Lombardi - Talentos da Literatura Brasileira / Grupo Editorial Novo Século
176 páginas - 2016 - R$29,90 - amostra

Sinopse:
"Jessica cresceu no Circo Rainbow, no Lago Michigan, em Chicago. Descobriu em sua infância magias desconhecidas pelas pessoas, existentes em um jardim encantado, que ficava atrás do grandioso circo. Um universo repleto de cores e sonhos, do qual ela usufruía todos os dias e compartilhava em seus espetáculos. Ela aprendia de tudo, mas sua maior paixão sempre foi cantar. Porém, aos dezesseis anos, após o desaparecimento da mãe, Jessica não conseguiu mais vivenciar a magia do circo. Nessa mesma época, descobriu a Bossa Nova e decidiu aprender a língua portuguesa. Então, no início da década de 1960, aos dezoito anos, foge para o Rio de Janeiro, deixando apenas um bilhete ao seu pai. Na Cidade Maravilhosa, Jessica se depara com um mundo fabuloso, faz incríveis amizades e persegue o sonho de cantar. Apesar de sua vida estar tomando um rumo brilhante, o mundo mágico sai do eixo com a possibilidade da venda do circo para a Madame Gaga. Agora ela terá de realizar seus sonhos ao mesmo tempo em que precisa salvar a magia do universo."


Labirinto de Espelhos
Trilogia Labirinto - livro 1
Bárbara Negrão - Talentos da Literatura Brasileira / Grupo Editorial Novo Século
456 páginas - 2016 - amostra

Sinopse:
"Quando a estudante Eva Lins conhece o misterioso e sedutor Willian não imagina quais segredos ele podia esconder por trás de tanta beleza. Que ele é perigoso, ela pôde ver em seus olhos desde a primeira vez que se encontraram, porém, a vontade de estar junto a ele é maior do que qualquer pressentimento que a jovem possa ter. Chocada pelas revelações, e ao mesmo tempo atraída e fascinada por todo o mundo novo que envolve Willian, Eva não se deixa intimidar e se entrega à história que promete ser a mais emocionante de toda sua vida, sem imaginar que mais mistérios estão para serem revelados."

Vida, Caminhos e Destino: Missão Vórium
Edson Luiz Pocahi - Talentos da Literatura Brasileira / Grupo Editorial Novo Século
424 páginas - 2016 - R$39,90 - amostra

Sinopse:
"Neste livro, a escolha é sua! Uma história cheia de aventuras e ensinamentos de luz, tanto no mundo físico quanto no mundo espiritual. Laya é uma jovem que, desde pequena, foi criada para ser a substituta do grande sacerdote, mestre Sollus. Possuidora de raros dons mediúnicos, faz uma incrível viagem astral repleta de emoções em busca de respostas para as suas premonições. De volta ao mundo físico, ocorre em Vórium um acontecimento sem precedentes, e a paz e a união dos povos podem estar nas mãos de Laya. Além disso, uma alma gêmea aparece e pode mudar o rumo de tudo. Vórium, planeta da constelação de Gêmeos, nunca mais será o mesmo."

Realidade Oculta
Tito Aureliano - Talentos da Literatura Brasileira / Grupo Editorial Novo Século
304 páginas - 2016 - amostra

Sinopse:
"Um diário de uma velha senhora do século 19, recuperado de um antigo manicômio, revela uma aventura fantástica de viagem no tempo, em que um grupo de cientistas é acidentalmente transportado ao Período Cretáceo. Eles são obrigados a encontrar uma rota de fuga, tentando interpretar o fenômeno que os levou até ali, enquanto sobrevivem em meio a dinossauros e outras ameaças de um mundo extinto."



Padma
Kelly Hamiso - Talentos da Literatura Brasileira / Grupo Editorial Novo Século
400 páginas - 2016 - amostra

Sinopse:
"Jéssica é uma garota de dezessete anos, estudiosa, bonita e rica, que havia ganhado uma segunda chance. Numa visita à casa de sua avó, em São Paulo, conhece um grupo de amigos e Beto, rapaz rebelde que, entre cigarros, bebedeiras e rock’n'roll, está longe de ser o homem ideal, mas sua indiferença o torna irresistivelmente fascinante. Tinha tudo para ser mais uma história de amor, exceto por um detalhe: os dois não sabiam que essa união os transformaria em peças de um jogo entre membros de uma organização e um homem ambicioso; todos manipulados por Arimã, o anjo corrompido. Para que consigam ficar juntos, Jéssica e Beto precisarão revelar segredos, aprender a perdoar, interpretar sonhos e acreditar que não estão sozinhos. Entre vícios, brigas, uma flor que inspira e seres sobrenaturais, está Padma, em busca da luz."

O Último Santo
Rafael Padilha - Talentos da Literatura Brasileira / Grupo Editorial Novo Século
496 páginas - 2016 - amostra

Sinopse:
"Não pense que o thriller policial O Último Santo é feito só de ação e violência. Também há romance, traições religiosas, conspirações políticas, trapaças, compaixão, humanidade e a busca da redenção. Um romance policial de narrativa ágil e surpreendente.  Se está procurando uma trama policial de suspense e ação explosiva, cheia de reviravoltas e surpresas, com personagens fortes e marcantes vivendo em uma Rio de Janeiro caótica e corrompida, é hora de seguir os passos de Jorge.
Livro indispensável não só para os fãs do gênero, mas, principalmente, para todos os que não dispensam um livro crítico, ácido e fantasiosamente realista. E se seu santo protetor resolvesse empunhar sua espada para fazer justiça com as próprias mãos? Até onde você iria com ele?"

Monstruário: O Bestiário da Maldade
Renato Zupo - Talentos da Literatura Brasileira / Grupo Editorial Novo Século
272 páginas - 2016 - amostra

Sinopse:
"Nestes anais da maldade humana, conheça o maníaco do machado, que mata por inveja aqueles que vê bem-sucedidos e felizes. Veja como uma criança pode ser mortalmente perversa e como um homem é jogado injustamente atrás das grades simplesmente porque ama a mulher errada. Confira como é perigoso se casar com sua própria nêmesis e apren­da que o ódio supera guerras e décadas de silêncio. Estas e outras histórias compõem este bestiário da maldade, repleto de monstros que — assustadoramente — podem ser nossos vizinhos, parentes e amigos. Porque o mal, diferentemente do bem, é muito fácil de ser encontrado. Sete histórias, sete tragédias da perversidade humana entremeadas, em um estilo urbano, direto, contundente. Um soco no estômago dos leitores de coração fraco. Nunca a perversidade que habita as mentes mais torpes esteve tão próxima do cotidiano das pessoas. Homicidas, serial killers, assassinos passionais e muito, muito ódio. Cuidado. Os monstros urbanos aqui dissecados podem estar bem ao seu lado."

Anjo Caído
Grecianny Carvalho Cordeiro - Talentos da Literatura Brasileira / Grupo Editorial Novo Século
256 páginas - 2016

Sinopse:
"Maria da Silva é o nome da fictícia – mas com ecos tão reais – personagem deste romance envolvente, que aborda com profundidade a cruel realidade de temas tão atuais e delicados como o turismo sexual, a prostituição e o tráfico de mulheres. Ela poderia ter sido uma adolescente como outra qualquer se não tivesse escolhido enveredar tão cedo pelo caminho da prostituição, para depois se tornar o braço direito de um dos maiores agenciadores de mulheres destinadas a abastecer o mercado do sexo no Ceará. Sua história também poderia ter um desfecho semelhante ao das mulheres que resolvem se prostituir, se não tivesse sido vendida como escrava sexual numa boate de luxo em Milão.  E ela poderia, como tantas outras, desistir de tudo, caso não se agarrasse a uma duradoura esperança. Crimes. Perseguições policiais. Drama. Suspense. Estes são apenas alguns elementos deste livro repleto de surpresas, capaz de cativar o leitor do início ao fim."


O Destino Tecendo a História
Lia Neves - Talentos da Literatura Brasileira / Grupo Editorial Novo Século
144 páginas - 2016 - amostra

Sinopse:
"O mundo parece terminar exatamente num pequeno bairro da cidade de Tupã. Não há televisão nem telefone, ou qualquer outro meio para comunicação externa; a pobreza chega a ser um fato grave. Ali vive Isabel, com os pais e mais quatro irmãos menores. Os maiores sonhos da menina são ir para a escola e ter uma boneca de verdade, pois, até então, ela só teve bonecas de espigas de milho. Seu pai almeja progredir, ter uma vida digna e, para ele, São Paulo é o lugar ideal para realizar seus objetivos. É na cidade grande, portanto, que Isabel realiza seus sonhos. Porém, seria melhor que o sonho continuasse para sempre sonho, pois ao realizar-se, pode se tornar um grande pesadelo… Isabel enfrenta preconceitos, supera mágoas e reage a todas as mazelas e reviravoltas da vida para alcançar o que quer. Em O destino tecendo a história, a narradora conta de modo simples e com muita sensibilidade sobre a infância complicada, a difícil vida conjugal e como alcança a superação e encontra seu grande amor."

Em Busca da Verdade
Tânia Lopes - Talentos da Literatura Brasileira / Grupo Editorial Novo Século
320 páginas - 2016 - amostra

Sinopse:
"Juan passara horas, dias, naquele hospital. Quando pensou que as coisas começariam a clarear, foi golpeado pela notícia de que Fernanda estava com amnésia. Sua vida se transformou em um verdadeiro caos. Como prometera, faria de tudo para ter uma relação cordial com ela. O que poderia esperar de si próprio era sustentar, com todas as forças, uma distância emocional daquela mulher. Fernanda merecia, no mínimo, seu desprezo. Embarque nesta conturbada história de amor. Em busca da verdade vai revirar suas emoções."

O Doce Sabor da Vingança
Paula Toyneti Benalia - Talentos da Literatura Brasileira / Grupo Editorial Novo Século
324 páginas - 2016 - amostra

Sinopse:
"Julie não é uma garota comum, afinal, a vida nunca foi muito justa com ela. Abandonada pelos pais na infância, ficou aos cuidados da avó, que sempre lutou por uma boa educação para a neta. Na escola, sempre foi vítima de preconceitos e teve poucos amigos. Quando a amiga mais próxima a engana, o garoto por quem sempre foi apaixonada a humilha e a avó morre, Julie se vê sozinha e com um único propósito: se vingar. Dez anos depois, ela tem certeza de que está preparada para dar o troco, quando descobre que o garoto que a humilhou se tornou um homem importante no mundo dos negócios e está contratando uma nova assistente pessoal, vaga que ela vai preencher. Joe Hesgher nunca se lembraria daquela garota que maltratou, só que não consegue tirar da cabeça a nova assistente pessoal. A mulher de rosto angelical está tirando seu sossego. Acostumado a ter todas as mulheres que deseja, garante que dessa vez não será diferente. Mas quando o amor está envolvido, as certezas se tornam as maiores armadilhas. Dividida entre o amor e a vingança, ela descobre que precisa dele mais do que do próprio ar, mas para vencer as dificuldades e consertar as coisas, eles terão de superar o passado e construir um futuro."

Érica
Larissa Barros Leal - Talentos da Literatura Brasileira / Grupo Editorial Novo Século
272 páginas - 2016 - amostra

Sinopse:
"Érica (15 anos) tinha uma vida normal em Fortaleza até a manhã em que seus pais foram mortos no lugar dela. Após descobrir que foi incluída na lista negra da ordem das doze tribos de Israel (ODTI), recebe um convite para se tornar uma agente da Europol, que luta com todas as suas forças para impedir que fundamentalistas exterminem a humanidade. Enquanto isso, em Moscou, dois jovens sobrevivem a um duplo atentado que mata quase todos os seus amigos e lidam com a revelação de um segredo que envolve uma das vítimas. No Cairo, uma ONG islâmica tenta escapar de uma armadilha arquitetada pela ODTI para submetê-la às suas decisões. Em Washington, sede da Ordem, a filha de um funcionário da Casa Branca cai em ciladas para que seu pai colabore com os radicais. Em Pequim, um filho procura o pai, há meses desaparecido… Todas essas histórias se conectam. As tensões não se dão apenas entre povos e religiões, mas também entre pais e filhos, amigos, casais. Conseguirá Érica salvar a todos da destruição cada vez mais próxima?"

O Lorde dos Ventos
As Crônicas Divinas - livro 1
L.V. Matos - Talentos da Literatura Brasileira / Grupo Editorial Novo Século
304 páginas - 2016 - R$39,90 - amostra

Sinopse:
"O primeiro volume de As Crônicas Divinas conta a história de Jack Gael e Susana Sedriv, um ferreiro e uma princesa ligados por fortes laços. A garota sempre sonhara com o dia em que se tornaria a rainha, mas seus planos talvez mudem após o pe­dido de casamento de Lorde Vanora, governante do Reino da Neve. Deverá ela aceitar a proposta pelo bem do seu povo ou deixar que o medo a domine? Enquanto isso, Jack descobre uma trama contra sua nação, obrigando-o a embarcar em uma batalha para salvar não só o Reino da Colina, como também a melhor amiga. Em um universo onde a magia adquire várias formas e monstros se escondem em cada esquina, os dois jovens precisarão se juntar a inesperados aliados, se quiserem sobreviver."

Morgenstern
Kelly Hamiso - Talentos da Literatura Brasileira / Grupo Editorial Novo Século
368 páginas - 2016 - amostra

Sinopse:
"Sarah Vega é uma jovem dedicada aos estudos e à família. Além de estudar Fisioterapia, ajuda a mãe no carrinho de cachorro-quente e cuida do pai cadeirante. Um amor incondicional que ela só compartilha com os fiéis amigos. Paciente, está à espera do homem certo, alguém que fará a diferença em sua vida. Há quem diga que esse homem é Andreas, um rapaz charmoso e atencioso, completamente apaixonado por Sarah. Ela, apesar de querê-lo bem, não sente o mesmo.
Uma inesperada visita a uma academia faz seu mundo virar de cabeça para baixo. Quando se depara com o campeão de MMA Hans Scheidemann – a Muralha Alemã –, Sarah se vê envolvida em um turbilhão de paixões e dúvidas. Afinal, Hans tem seus segredos, capazes até mesmo de colocar a garota em perigo. Tudo se complica ainda mais quando uma vidente lhe faz uma revelação inusitada: Sarah tem um dom especial e faz parte de um seleto grupo – as Estrelas da Manhã – do qual depende o equilíbrio do mundo. Numa trama tão alucinante quanto comovente, repleta de romance, esoterismo, ação e emoções à flor da pele, Sarah terá de fazer as escolhas certas. Disso depende não apenas seu futuro, mas o de toda a humanidade."

Pequena Londres
Maria Angélica Constantino - Talentos da Literatura Brasileira / Grupo Editorial Novo Século
384 páginas - 2016 - R$45,00 - amostra

Sinopse:
"Pequena Londres tem tudo para agradar a leitores que apreciam uma delicada comédia romântica – impossível não gargalhar em determinadas cenas. No quesito timing para criar situações cômicas, Maria Angélica Constantino é insuperável. Mas agrada também aos que gostam de um drama para se debulhar em lágrimas. Há momentos de leveza e romantismo, graça e descobertas sutis – como é comum entre pessoas de culturas tão diversas –, mobilizando o público para esse amor quase palpável entre dois personagens de classes sociais extremas, com todas as suas possibilidades e surpresas. A autora tem o dom de envolver e transportar os leitores para esse universo paralelo, ficcional, em que torcemos pelos personagens, nos emocionamos, sofremos com eles.
Uma história digna de integrar a melhor comédia romântica de Hollywood."


Uma Noite Apenas
Bya Campista - Talentos da Literatura Brasileira / Grupo Editorial Novo Século
240 páginas - 2016

Sinopse:
"Angelina Brooks não se prende a relacionamentos, vive um dia de cada vez. Felizes para sempre? Uma noite apenas é o suficiente, afinal, o que é uma mulher apaixonada se não um pé no saco? Angelina ama sua liberdade, sua casa, seu melhor amigo e seu uísque. Suas noites são festa; seu trabalho, parte do seu DNA; e sexo, o combustível que move sua vida. Evan King – ou simplesmente doutor King – é um renomado médico que vive para o trabalho. Solteiro por opção, tem uma vida sem grandes emoções, apesar de amar desafios. Até o momento em que uma paciente extremamente irritante – e sexy – aparece em seu consultório. O que poderiam ter esses dois em comum além da atração e desejo incontroláveis que sentem um pelo outro? Uma noite apenas seria o suficiente para satisfazê-los?"

Ávida: Prosa e Poesia
Fátima Gabriel - Talentos da Literatura Brasileira / Grupo Editorial Novo Século
328 páginas - 2016 - amostra

Sinopse:
"A Humildade faz divisa com a responsabilidade e nessa fronteira é que sinto-me à vontade e na obrigação de divulgar, ou seja, não reter, toda a gama de informação que me jorra pelo cérebro, ao que aqui denomino de pérolas, cristais, diamantes, por que não?! Ciente, feliz e segura na certeza de que essas joias deverão enfeitar, alegrar e preencher aqueles corações ansiosos por algum fio de luz que lhes ilumine e preencha o vazio de alma. O título deste livro nasceu da paixão da autora pela poesia e de sua avidez pela vida. Nele, ela reúne, poe­ticamente, entre lirismos e realidades, as nuances que enlaçam a existência humana: vida, infância, adolescência, família, pensamentos, mulher, senti­mentos, sociedade, tempo, natureza, espiritualidade e morte."

PTmorfose
Kafta - Talentos da Literatura Brasileira / Grupo Editorial Novo Século
64 páginas - 2016 - amostra

Sinopse:
"PTmorfose é uma sátira ao famoso livro A Metamorfose, de Kafka, em que um ser humano acorda metamorfoseado em um inseto gigante e, para esconder o estranho fato, vive confinado em seu quarto. Mas em PTmorfose ocorre o contrário: uma lula é quem acorda metamorfoseada em humano. E, como se não bastasse, é confinada num quarto da Polícia Federal esperando por um policial japonês que o levará ao encontro de um juiz, que está passando a limpo a cena política e botando na cadeia deputados, senadores e empreiteiros. Em seu depoimento, o presidente da República revela pouco a pouco sua história e todas as tramoias utilizadas para conquistar e se manter no poder a qualquer custo. Mesmo que para isso seja necessário que ocorra a falência múltipla dos órgãos públicos. Assim se desenrola esta fantástica trama surreal até o apoteótico final. Um livro que veio para passar a limpo o universo da política nacional com humor e também com a “seriedade” que o assunto merece."

Não É Palco, É Altar
Mano Reco - Ágape / Grupo Editorial Novo Século
160 páginas - 2016

Sinopse:
"Ele era só mais um número nas estatísticas, só mais um jovem da periferia, sem muitos recursos. O lema era “Quem não é visto, não é lembrado”. Reco fez de tudo para (a)parecer. Conseguiu fama, dinheiro, mulheres, poder, uns “carros muito loucos”, e – como destino, talvez – voltar a ser um número, mas agora mais um número de matrícula para o sistema penitenciário, um “peso morto” para a sociedade. Morto, essa é a palavra. Denison estava morto, mas não só para a sociedade. Com essa história você vai perceber que um caixão, ainda que seja todo cravejado de diamantes, continua tendo um morto dentro dele. Neste livro, Mano Reco quer mostrar que não é mais o “monstro” que ele foi um dia e que existe, sim, uma saída para os que querem mudança, mesmo para aqueles a quem o mundo não oferece muitas opções."

Aceitos por Deus
Autor: Lucilene Possani - Ágape / Grupo Editorial Novo Século
304 páginas - 2016

Sinopse:
"Você já deve ter ouvido falar do grande rei Davi e de sua personalidade incrível, apesar de imperfeita. Mesmo tendo cometido erros graves, inclusive um assassinato, ele foi considerado um homem “segundo o coração de Deus” (ISm 13:14; At 13:22), por sua capacidade de arrependimento. Lucilene Possani utiliza bases bíblicas e psicológicas para falar sobre a necessidade de confrontarmos a própria condição de miséria humana e ainda assim estarmos certos de que somos aceitos por Deus. Neste livro, a psicóloga pretende desmistificar essa vida cristã que é apresentada como uma “fantasia” em que seus adeptos são seres perfeitos, aos quais pessoas normais e cheias de falhas jamais poderão se equiparar – e, portanto, nem devem tentar. É necessário remover a cortina de fumaça que envolve esse mito de perfeição na vida cristã e entender que a graça de Deus alcança até mesmo as nossas falhas do passado. Assim, quando resolvemos aceitar o Seu amor e segui-Lo, podemos nos apresentar de ficha limpa ao Deus e buscar Nele o desenvolvimento emocional e espiritual de que precisamos."

O Livro de Tudo
Priscilla Alcantara - Ágape / Grupo Editorial Novo Século
144 páginas - 2016 - R$29,90 - comprar

Sinopse:
"Em “O Livro de Tudo”, Priscilla mostra que seu talento vai além da carreira musical e do tão famoso “Playstation!”. Com uma escrita muito própria, a cantora, apresentadora, e agora youtuber, mantém um diálogo descontraído com o leitor e mostra que a vida com Jesus não é nem um pouco monótona, muito menos chata! E Ele entende todas as gírias deste livro! “Não, isto não é uma biografia. Quem sabe daqui uns 50 anos eu faça uma, mas ainda não é o caso. Não mesmo. Que tal uma conversa? Em meio a tanta gente falando sobre si, acho que vale a pena uma conversa sobre tudo. Sonhos, propósito de vida, rótulos que a sociedade impõe, a “falsiane” da Mídia... Por que não contar a nossa visão sobre assuntos que são relevantes, mas que em um mundo de “eu, eu, eu” ninguém mais presta atenção? Aliás, não tenho muito espaço pra te contar o que eu acho por aqui. Melhor você ler logo. Com amor, Priscilla Alcantara. =)”"

A Mentalidade do Fundador
Chris Zook e James Allen - Figurati / Grupo Editorial Novo Século
208 páginas - 2016 - amostra

Sinopse:
"Por que o crescimento rentável é tão difícil de alcançar e sustentar? A maioria dos executivos administra suas empresas como se a solução para esse problema residisse no ambiente externo: encontrar um mercado atraente, formular a estratégia certa, ganhar novos clientes. Mas quando Chris Zook e James Allen, autores best-sellers de Lucro a partir do core business, debruçaram-se sobre essa questão, descobriram que, quando as empresas não conseguem atingir suas metas de crescimento, em 90% dos casos as razões são internas – distanciamento da linha de frente, erosão da accountability, proliferação de processos e burocracias, para citar apenas algumas. Além disso, as companhias vivenciam um conjunto de crises internas previsíveis, em fases previsíveis, à medida que crescem. Mesmo para empresas saudáveis, essas crises, se não forem geridas de modo adequado, sufocam sua capacidade de crescer ainda mais e podem levar efetivamente ao declínio. Com base em estudos de uma década abordando empresas em mais de quarenta países, A mentalidade do fundador demonstra a forte relação entre esses três traços em empresas de todos os tipos – não apenas start-ups –, e sua capacidade de sustentar o desempenho. Por meio de ricas análises e exemplos inspiradores, este livro mostra como qualquer líder – e não apenas um fundador – pode incutir e fomentar uma mentalidade de fundador em toda a sua organização e encontrar um crescimento rentável duradouro."

Relembre os lançamentos da Novo Século no mês de junho de 2016, clicando aqui.

Nenhum comentário

Os comentários são moderados, portanto, aguarde aprovação.
Comentários considerados spams, agressivos ou preconceituosos não serão publicados, assim como os que contenham pirataria.
Caso tenha um blog, retribuirei seu comentário assim que possível.

Pesquise no blog

Parcerias