Pesquise no Leitora Viciada

1 de maio de 2017

Lançamentos: Marco Polo (Editora Contexto)

Portões de Fogo
Steven Pressfield - Marco Polo / Editora Contexto
432 páginas - 2017 - R$ 49,90 - comprar - leia um trecho
Lançamento: 16 de maio.

Sinopse:
"O rei Xerxes comanda dois milhões de homens do Império Persa para invadir e submeter a Grécia. Em uma ação suicida, uma pequena tropa de 300 temerários espartanos segue para o desfiladeiro das Termópilas para impedir o avanço inimigo. Eles conseguem conter, durante sete dias sangrentos, as tropas invasoras. No fim, com suas armas estraçalhadas, arruinadas na matança, lutam “com mãos vazias e dentes”. Relatados diretamente ao rei pelo único sobrevivente grego, os fatos são apresentados ao leitor de maneira vívida e envolvente. Mais do que somente com a batalha, o leitor entra em contato direto com o modo de vida desses antigos guerreiros, sua rotina, seus valores, sua coragem, seus ideais.
A narrativa empolgante de Steven Pressfield recria, assim, a épica Batalha de Termópilas, unindo, com habilidade, História e ficção."


O Inquisidor
Catherine Jinks - Marco Polo / Editora Contexto
400 páginas - 2017 - R$ 49,90 - comprar - leia um trecho
Lançamento: 16 de maio.

Sinopse:
"Em 1318, padre Augustin, um novo inquisidor, chega a Lazet, na França, disposto a rever processos antigos do Santo Ofício. Pouco tempo depois é brutalmente assassinado e seu subalterno, Padre Bernard, é encarregado da investigação. No entanto, ao tentar proteger quatro mulheres, ele próprio se torna suspeito por seus pares. Acusado de assassinato e perseguido como herege, Bernard terá que lutar por sua vida e a de suas protegidas. As violências praticadas em nome da religião, o intrincado jogo de interesses dos poderosos, o fanatismo, a caça às bruxas e as relações marcadas por luxúria, amor e traição fazem deste romance histórico uma narrativa arrebatadora e – por que não? – terrivelmente atual.
Amor, crime, traição, fanatismo: uma trama surpreendente em um livro arrebatador sobre um dos períodos mais instigantes da história."

Saiba mais sobre a Editora Contexto, nova parceira do blog!
A editora foi fundada em 1987 por Jaime Pinsky, professor da UNESP, da USP e da Unicamp, e no início funcionava em sua própria residência. A missão sempre foi diminuir a distância existente entre o saber produzido na universidade e seus possíveis consumidores, em diferentes pontos da sociedade brasileira. Daí a preocupação de produzir livros de alta qualidade, sempre com uma escrita fluente, clara, agradável.
Após a década de 1990, com a consolidação da editora, surgiu a preocupação em publicar também "livros de livraria". O catálogo da Contexto possui livros de interesse geral e livros técnicos nas áreas de História, Geografia, Economia, Comunicação, Educação e Língua Portuguesa.
Em 2017 a Contexto festeja seus  30 anos! Para comemorar, além de lançar o livro O Brasil no Contexto: 1987 – 2017, criou o selo Marco Polo, focado em romances históricos, com os livros Portões de Fogo (Steven Pressfield) e O Inquisidor (Catherine Jinks).

Links: Site | Facebook | Twitter | Instagram | Pinterest

Lançamentos do selo Marco Polo (da Editora Contexto) em maio de 2017.

Instagram @leitoraviciada

Skoob

Online

Siga por e-mail