Pesquise no Leitora Viciada

12 de agosto de 2017

Ilustrações: A arte conceitual de Joshua Dunlop - Pokémon e Super Mario

Oi, Leitoras e Leitores Viciados, conheçam o trabalho de Joshua Dunlop, artista conceitual que vive em Londres. Em dezembro de 2016, após assistir ao filme Animais Fantásticos e Onde Habitam (da franquia Harry Potter), decidiu aprender a esculpir e a desenhar criaturas em 3D. Começou com Pokémon, da Nintendo, mas não imaginava o sucesso que suas ilustrações fariam pela internet. Sua arte viralizou e atualmente conta com um grande fã clube, com admiradores em todo o mundo.


Agora, ele tem trabalhado arduamente para ilustrar toda a Pokédex de Kanto (a primeira geração dos pocket monsters). Abaixo vocês confere detalhes de Ivysaur, Charmeleon, Squirtle, Vulpix, Psyduck e Geodude, mas ele já ilustrou muitos outros!

Ivysaur

Charmeleon

Squirtle
Vulpix

Psyduck

Geodude
Paralelamente, preparou personagens do mundo de Super Mario Bros., também da Nintendo. Vocês podem conferir Yoshi, Bowser e Toad, também ficaram incríveis:

Yoshi

Bowser

Toad

Neste link, no site Red Bull, vocês podem conferir todo o passo-a-passo do processo de criação dessas três personagens.

Na página no Facebook do Joshua Dunlop, vocês podem acompanhar o desenvolvimento do trabalho, votar no próximo Pokémon a ganhar a arte e conhecer todas as ilustrações.
Ele também está em outras redes sociais: Instagram | Youtube | Twitter | Tumblr

Gostaram? Se a Nintendo pensa em futuramente fazer algum filme live action com Pokémon ou Super Mario World Dunlop pode ajudar na concepção, concordam?

Instagram @leitoraviciada

Skoob

Online

Siga por e-mail